Alma
Porta aberta do lado de dentro não é capaz de liberar a acessibilidade ao trânsito que transforma o estágio de mornidão em fazes agudas pra melhores conquistas
Quando o sol beija a terra
As ondas do mar sacodem
Lavando a alma em guerra
Até onde a dor se esconde
“As pessoas revelam seu estado da alma, menos por suas explicações e muito mais por suas indagações.”
" O vazio é tão avassalador que falta lugar para ele preencher e ocupar ainda mais o espaço que não te cabe mais, isso torna-se sufocante para alma."
A rosa que floresceu em mim.
"Ganhei uma rosa dessas, bem pequenina.
Veio bem delicada, ao mesmo tempo, tão perfumada.
Plantei minha rosa no jardim mais lindo que possuo.
Minha rosa cresceu, floresceu e criou botões.
Reguei minhas novas rosas e mais perfume surgiu.
Tornei-me mais perfumada do que já era.
Cresceu minha rosa, tornou-se uma roseira.
Meu jardim se encheu de alegria e, com minhas rosas, me trouxeram mais alegria.
Ah, se essa rosa pudesse ouvir cada sentimento que ela pode florescer em mim, saberia que, nesse jardim onde só tinham cravos, fez brotar em mim um lindo rosário.
Eu não tinha nada, era só um pedaço de terra jogada ao léu, mas com essa rosa, hoje posso dizer que estou no mais perfeito jardim, estou no céu."
O corpo preso por grades e doloroso, porém o espírito preso a um corpo e a maior punição que um ser humano pode escolher a si mesmo pois gera o sofrimento.
Olhe para o passado,
Ajuste o que precisa para seguir sempre em frente...
Assimile o aprendizado,
E permita a evolução de corpo, alma e de sua mente...
Vale sempre, com cuidado, procurar lembrar,
Que um corpo é só um corpo, algo físico e consistente...
Que o belo de verdade não é o que se pode olhar,
Mas sim o que vem da alma, do coração e da mente...
A música que visita o nosso coração e nossa alma,
A música que faz, pensar, lembrar, refletir e arrepiar...
A música que agita, que pondera, que embala, que acalma,
A música que nos lembra, que o mais importante é amar...
Um dia, no leito da minha morte, talvez alguém leia estas palavras e diga: ‘Lá se foi um bom homem.’ Porque as pessoas tendem a valorizar mais depois da perda. Mas tudo bem.
Quando esse dia chegar, só espero uma coisa: que ninguém chore. Eu sei que é quase impossível. Às vezes, choramos não por tristeza, mas pela emoção.
Ainda assim, o ideal seria que ninguém chorasse, porque este caminho está predestinado a todos nós. E eu saberei exatamente para onde estou a ir — para o seio do meu Pai. Tenho plena certeza disso.
Peço que não chorem, porque eu estarei vivo…
Vivo nas lembranças de quem me conheceu, vivo nas histórias que contei, nos abraços que dei, e eterno nas ações das pessoas que decidirem seguir os meus bons exemplos.
Quero ser lembrado como aquele que nunca desistiu dos seus sonhos. Caí muitas vezes… e, para ser sincero, nem sei se agora estou realmente de pé. Mas continuo a caminhar. Caminho em direcção ao que acredito, porque enquanto Deus continuar a colocar oxigénio nos meus pulmões, eu não vou parar.
Vou chorar, vou esmurrar paredes, vou sentir a dor na alma, mas não vou deixar de lutar.
Alguns ficaram para trás… decepcionados com atitudes minhas. E eu carrego isso. Não sei se já me levantei de verdade, mas sigo…
Porque sei que, como num jogo de tabuleiro, enquanto o rei não estiver em xeque-mate, ainda tenho mais um movimento.
Ainda há algo em mim. E enquanto houver vida, haverá luta.
Um dia, no leito da minha morte, talvez alguém leia estas palavras e diga: "Lá se foi um bom homem." Porque as pessoas tendem a valorizar mais depois da perda. Mas tudo bem.
Quando esse dia chegar, só espero uma coisa: que ninguém chore. Eu sei que é quase impossível. Às vezes, choramos não por tristeza, mas pela emoção.
Ainda assim, o ideal seria que ninguém chorasse, porque este caminho está predestinado a todos nós. E eu saberei exatamente para onde estou a ir — para o seio do meu Pai. Tenho plena certeza disso.
Peço que não chorem, porque eu estarei vivo…
Vivo nas lembranças de quem me conheceu, vivo nas histórias que contei, nos abraços que dei, e eterno nas ações das pessoas que decidirem seguir os meus bons exemplos.
Não transforme seus sonhos em correntes.
“Não transforme seus sonhos em correntes. As metas foram feitas para guiar, não para aprisionar. Quando o caminho sufoca, talvez seja hora de escutar a alma em silêncio. O verdadeiro propósito não impõe — ele inspira.
Lembre-se: a liberdade interior vale mais que qualquer conquista exterior.”
