Alma
Amor nunca é o bastante, porque o amor precisa de alma para se tornar infinito. Sem alma, o amor é apenas eco, não eternidade.
Nunca vi ao longo da história gênios avatares; percebi que eles não criam fibras na alma. Não desatam os nós que os prendem, mas rompem limites e recriam o impossível, pois não se moldam ao mundo — o refazem com sua essência.
"A Indecência Das Ações Alinhado Ao Empenho Fazio De Palavras Pensadas e Proferidas Geram Factoides Sociais e Grande Lesa No Caráter.
DESENLACE
E por quase morrer de amor
senti as fibras de meu coração desafinando,
quase arrebentando ...
E a cada acorde foram lágrimas que escorriam de forma
corrente, que me prendiam a você, me esmagava até
chegar em posição fetal ...
Meu peito palpita com olhos cerrados
abraçando-me, acolhendo-me
um monólogo dizendo : "Vai ficar tudo bem, vai ficar tudo bem!"
Sobrevivi a este desenlace de amor-desamor.
Bergson Cruz
' IMO DA ALMA '
Anseio adentrar na iris dos olhos teus,
Ardente Selar meus lábios, nos seus,
No imo silêncio de tua alma e coração,
almas, corpos selados, no amor e união.
Andarilho, nesse mundo não quero ser
Vivendo no silêncio da solidão p'ra que ?
meu amor por ti é como um laço forte, Vigoroso, bem mais forte que a morte.
Em aspecto inerte , eu não desejo viver, tenho um grande amor, meu bem-querer.
Não amarei alguém em caixa embutida
amarei aquele; presente em minha vida !
Nos teus abraços, meu amor despertar
Ao seu lado para sempre irei caminhar
Quero uma fonte de água pura, filtrada
acalmar o amor no silêncio da tu'alma !
Não dá para medir o que e o quanto habita na alma de cada pessoa, há algumas coisas que estão guardadas tão profundamente que nem mesmo a gente conhece em si.
Eu sou homem, mas tenho a alma feminina,
E sinto o amor com a intensidade que me faz sentir menina.
O amor é, afinal, o brilho eterno da alma. Nós apenas esquecemos que somos a expressão viva desse amor, em busca constante de reconexão com sua forma mais pura, ultrapassando as sombras da imaginação.
A Insustentável Leveza de Ser uma Gravidade Transitória é apenas um reflexo da alma nas águas turbulentas da quimera. Pois, em sua essência, cada reflexão carrega o véu sutil da ilusão.
Alma è o verbo
E o verbo é palavra
O verbo parte do destino
E o destino e parte da vida,
Sendo assim verbo parte do espírito.
Diante do deserto do conhecimento morremos sós poucos...
Sendo o verbo o centro do teu ser,
Caótico destino num mundo de sombra somos desconhecidos pelo verbo substituto por simples palavras...
A semântica amanheceu falando sobre raios de luz...
Logo ao longe um suspiro de conhecimento.
Água que escorre dos céus se debruça na fonte que reluz o verbo.
Se condena vento que sopra fagulhas da fogueira de vaidades o ser humano se diz ser o verbo.
Sendo sua alma apenas um fagulhas do conhecimento do universo.
Labirinto da Serenidade
Oque está em minha cabeça
Não é um abismo gigante, e sem lógica,
Mas sim, um labirinto intrínseco e nostálgico,
Um espelho da alma, reflexo constante.
Ele faz parte de mim, temente reconhecido,
Pelas nossas necessidades humanas de compressão,
Meu ser vagueia, às vezes anseia, por própria redenção,
Num universo interno, labirinto, onde ecoa minha canção.
Mas ele é o que é, "nada", um grande vazio,
Uma tela branca pronta para ser pintada com desvario,
Onde as cores da alma se misturam com o desconhecido.
Aproveite da sua companhia, do sutil manto que envolve,
Despindo-se dos medos, que na mente corroem e dissolvem,
Aceitando o nada, a serenidade no vazio se resolve.
Tanto eu e você, vejo uma criança confusa, querendo
Compreender os misteriosos porquês, a vida aprendendo,
No reflexo dos olhos, perguntas sem respostas, apenas sendo.
Cada pensamento, embora possa parecer um labirinto,
Trás em si a essência, e na sua exploração, o distintivo,
De que, mesmo na obscuridade, podemos encontrar um caminho instintivo.
Onde os demônios se transformam em aliados,
Os pensamentos abissais tornam-se ancorados em mares não-navegados,
E a cada questionamento, um novo universo é por nós criado'
No final, somos todos crianças, entre o tudo e o nada,
Buscando respostas, numa jornada,
Descobrindo, que na incerteza, também se encontra a estrada.
A invisibilidade não é uma limitação do olho. É uma qualidade da alma que nos permite ver além das aparências, capturando a essência imaterial do ser.
