Alma
Misturo letra com letra
pensando ser um poema
até com alguma estética
para não criar problema
Sou ou não poetisa?
já nem sei a verdade
a minha vida desliza
já passei bem da metade
Gosto muito da escrita
clássica e da popular
as vezes a alma grita
e ninguém vem escutar
Deixo para lá o problema
saio devagar e sempre
nunca entro em dilema
e gosto de toda gente
Se eu virei trovadora
só o tempo dirá
e embora ele corra
tempo sempre dará
Se você a trova leu
muito eu agradeço
é como um carinho seu
mas nem sei mereço
Cabe ao espirita o trabalho de vivificar a alma para provar aos pragmáticos a existência do espírito.
Vivo baseado em sensações .Elas são a minha causa pela qual, através das emoções, esculpo a cor da minha alma.
através das cortinas da alma, vou remando até à infância, nada me barra o caminho, e fico a boiar no poente em liberdade, agradeço a Deus a dávida do sonho, que me permite encher o peito de água nova, reconcilio-me comigo mesma, e em equilíbrio fica o interior...serena, mais lúcida, vou continuando o caminho...partem as horas, fica o cansaço, inacabado o sonho, voltam os anseios como trepadeiras dando-me o abraço e eu esqueço as canseiras, adensam-se os beijos frementes de desvario, suspiros do sol interrompem meu frio, escapo-me pelo meio da alegria e vou vivendo, sorrindo dia a dia...
Pare!
A saudade tá me derrotando,
ela tem provoca reações difíceis de superar,
Pare saudade de amassar o meu cérebro!
Pare de espremer o meu coração!
Pare de consumir a minha alma!
Pare! Pare! Pare!
Um dia ficarei
Na minha jornada muitos horizontes compostos de praias, florestas e águas cristalinas,
na minha jornada o sol tem sido o meu guia, nas noites a lua tem acompanhado todo o meu romantismo,
coração de aventureiro, alma esperançosa, na mochila que carrego nas costas levo sempre a coragem e a responsabilidade como meus suprimentos,
o sino da igreja tocou, mas uma cidade estou a desbravar, chego devagar na intenção de um dia querer parar para ficar.
Opostos complementares feitos dos mesmos elementos
A besta, o animal, o solo, o social
Guerreiros sem armamentos
Estruturas sem fundamentos
Você me toca mas não te sinto
Eu sou encanto, mas não feitiço
Te pinto numa tela tentando te entender
Talvez as misturas de cores da tua pele me revelem a composição do teu ser
Como Dorian Gray, aprisionado num retrato
Rara beleza espontânea
Te faço em realismo e ainda sai abstrato
As cores ficam opacas a cada renascimento
Inalcançável beleza estática
Nem meu marta Kolinsky traduz seu movimento
Inesgotável fonte de arte e poesia
Não capturo sua alma
Não alcanço tuas cores
Só te pinto em fantasia.
Quando os obstáculos do caminho persistirem, feche a estrada e tome um voo, veja a coisa de cima, rasgue os céus, abra as asas e assuma a cabine, pilote suas emoções, estabilize a rota para sentir novamente os pés no chão. Pouse em uma serenidade longínqua. Busque na razão àquelas possibilidades de remendar-se, e costure novos sonhos em sua própria alma.
Que a mágica e restauradora Luz do Cosmos possa lavar tua alma, mente e coração. E que a Essência Primordial que a tudo permeia, penetre fundo em teu ser , transformando tudo que há no mais puro e verdadeiro Amor.
Quando ela me disse sobre sua dor, perguntei a ela: Qual seria a cura? Ela sabia, mas ao reconhecer o sabor amargo antes da cura, a fez querer conviver com sua dor!
O mar é lindo. Mas também pode ser cruel. Ele levou seu pai hoje, mas saiba que a alma dele, das profundezas do mar, cuidará de nossos marinheiros.
Cuidem-se para não acontecer que, enquanto você cuida de outras almas, a sua esteja doente; ou, enquanto levanta os outros, não caia você mesmo.
A matéria de um ser humano naturalmente apodrece, já sua alma parte perene para uma nova viagem astral.
Não seria justo para o ser humano sofrer as dores de uma vida pregressa, já não bastasse o sofrimento desta vida presente.
A emancipação da alma soberana sobre o corpo físico é a verdadeira liberdade dos grilhões que nos prende neste mundo e ocorre apenas e tão somente na finitude da vida neste plano terreno.
Apesar da pouca idade
Talvez a minha sina
Seja apaixonar-me
Por uma alma madura
Que assim como a minha,
Entende o que é a vida
E o amor;
O sentido dos dois.
Uma alma que já viveu além,
Apesar de nunca ter
Saído daqui.
Ilhada de tempo e espaços
Que não cabem;
De olhares que não a vêem.
Uma alma apaixonada
Pela minha, com o
Poder de telepatia
E teletransporte...
Uma alma nua
Despida de vaidade
Vestida de beleza e luz,
Como seus olhos são.
Uma alma pura
Que anseia sentir
O desejo profundo
E profano da carne
Penetrar a sua carne
E saciar todo o ser...
Um ser estranho
Indomável por tudo
O que exala rancor
E indelicadeza,
Mas vulnerável a tudo
Que tem cheiro de amor
E transborda paz...
Tu, minha sina
Minha rima.
A estrela mais
Brilhante que
Ninguém parou
Para observar
Além de mim...
- Eu busco as coisas do alto.
#DESPEDIDAS
Em minha alma há algo parado...
Bem lá no fundo...
Longe das vistas dos insensatos...
Vou vivendo...
E já quase não me assombro...
Catando os cacos do caos...
Juntando peso sobre meus ombros...
Ao nunca...
E a toda hora...
Pedindo ao tempo...
Que não maltrate as flores com o soprar do vento...
No silêncio aprendo a poder construir...
E em tudo de bom que eu possa sentir...
Meu coração vai aprendendo a sorrir...
Vou olhando as coisas...
E já vou me despedindo...
Amo em desprendimento...
Pois só aqueles que já perderam...
Conhecem esse sentimento...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp