Alma
Você é a Alegria,
do meu Sorriso
Você é a energia
da minha alma
Você é a Sol
das minhas Plantas
Você é a água
do meu Rio
Você é o Cavaquinho
do meu Pagode
Você é " D "
de Daniel
você é AMOR
Você é meu CÉU
E mesmo quando tudo parece está dando errado, a minha alma se alegra em ti, ó Senhor. E
as lágrimas já não podem mais me afogar em tristeza alguma.
Não tente nos entender
A alma feminina é uma coisa legal né? Pois é, os homens não acham isso, pelo menos a maioria deles que tentam desvendar os nossos mistérios e não conseguem.Detesto ter que acabar com a alegria deles que insistem em nos agradar, em nos desvendar. Eu sinto muito ter que dizer isso. Mais vocês nunca vão conseguir nos entender. Somos bipolares, dramáticas, inconformadas, estressadas e para surpresa de vocês, somos aquelas que costumam chamar de delicada como uma flor. Pois é, bem no fundo da delicadeza ah uma infinita arrogância. Gostamos de abraços, mais não muito apertados e nem demorados. Sorrisos demais nos estressam. Amamos flores, mais não todos os dias, só de vez enquanto, porque elas murcham e ficam feias. Não tente nos agradar, vocês tem a mania de sempre piorar o que achávamos que era impossível de acontecer. Pois é... gostamos de ouvir EU TE AMO, mais não exagere. Odiamos exageros. E sobre a alma feminina.. Não, não. Dessa ai nem nós entendemos. Sim. Só mais uma coisinha... nem sempre acredite no que dizemos. As vezes costumamos mentir sobre nós.
(Madrugada)
possuímos uma alma negra, e ainda sim somos escravos da dor, que nos atormenta em noites tediosas de desejo e desespero, e na manhã seguinte carrega a culpa de algumas noites de lagrimas juvenis,quero a boca negra noturna a me ninar,sou a propria solidão escondida no escuro que solitaria se estabiliza na morte de um fracasso sem vida ,que sobrevive da ferida funebre do acaso que te acompanha na caminhada rumo ao penhasco,sou real mais ninguem acredita em mim,se ninguem acreditar sempre irei agir as escondidas,não quero compreender,entender não é meu lema esse é um dos meus fracassos e será o seu Dilema.
Diz-se que uma alma gêmea é o nosso ajuste perfeito. A alma gêmea é alguém com quem nos sentimos seguros para revelar nosso verdadeiro eu.
A alma gêmea é alguém que partilha os nossos mais profundos anseios, nosso senso de direção na vida.
A alma gêmea é um espelho, a pessoa que mostra tudo sobre você, a pessoa que traz a sua própria atenção para que você possa mudar sua vida.
A alma gêmea é provavelmente a pessoa mais importante que você pode encontrar.
A alma gêmea irá mexer com você, mostrar-lhe os seus obstáculos, seus vícios e quebrar o seu coração... para que você se torne melhor do que já é.
Acredito que já saibas quem é sua alma gêmea...
Sua alma gêmea é Você!!!
"Um dia eu pedi o teu corpo, teu coração, teu amor e a tua alma, o corpo me foi negado, mais não importa se era apenas um corpo, ganhei teu coração, teu amor e a tua alma, e isto ninguém tira de mim."
No provável pensamento de humildade, deixe o ar passar e a mente voar, assim, sentirá sua alma, finalizando-o com um sorriso
Ventos do espírito
As rajadas dos ventos da vida por pouco não despedaçam minha alma,
transpassam meu coração como espadas de dois gumes, perfuram minhas veias
infiltrando aço derretido.
Que espécie de ser sou eu? Que passos estou dando?
Em direção ao que? Porque que estou lutando?
Em matéria morta estou me tornando e logo morrerei a míngua
de quem pouco fez questão que eu existisse.
Pó, terra podre e morta é o que serei para os que com lágrimas de costume
bandido serei plantada e regada.
Enquanto aqui estiver, tratarei de me recompor, de sorrir pra vida
sem muito temor, de modo que todos visem o que de fato sou.
Ser humano com e sem valor, dependendo de com quem eu ando e com quem estou.
Não! Ser diferente pelo que fui criada e igual pelo que fui formada.
Com um sopro eu nasci, de um suspiro morrerei.
E no fim o que restará senão retalhos de uma vida reprimida,
revirada e definida por frangalhos de esperança ilusionista.
E o que de mim, aqui restar, será para retificação e continuação de uma história...
Apenas mais um capítulo bruto e lapidado ilustrado por mais uma atriz em relapsos na memória.
A alma corrompida...
A alma corrompida disfarça-se de Espirito tragando vidas, manipulando sonhos...
Seu reflexo ofuscado confunde-se com o espelho, mas transparece e irradia sua essência suja, vazia, frustrada...
Ela atua quase sempre na forma de "amigos" agindo ocultamente de forma contraria ao que almejamos.
Ela se apropria de nossos ideais, ridicularizando o que nos é tão caro e engrandecendo-se com ideais que não lhe pertencem.
Alma deprimente que vaga, que sofre, por não ser capaz de sonhar seus sonhos, por não ser capaz de conter suas frustrações e segue amarga... rumo ao nada... rumo a solidão!
ALIVIAR A ALMA, COMPARTILHAR A VIDA:
Escrever alivia minha alma, dessa forma eu desabafo, choro na letras escritas em cada verso lançado, torno mais fácil o processo de sofrimento, afinal em algum momento da vida todos passam por tribulações, situações que parecem irreversíveis.
Mas procuro ver em cada dificuldade um lado positivo, pois passo por isso agora, sabendo que lá na frente terei mais maturidade e experiência para lidar com o "presente pós- guerra" o "prêmio pela sofrida batalha.
Seguir a alma, chorar o choro em um momento solo, longe das centenas de pessoas que me rodeiam diariamente, longe dos amigos, longe da natureza, longe da beleza, longe da riqueza.
Quando me refiro a riqueza, não me refiro ao dinheiro e ao poder oferecido por esse mundo, isso, de fato não tem valor real algum para mim, pois valorizo coisas simples, como um sorriso, um amor correspondido, um abraço de um amigo, a liberdade do líbido.
Talvez ninguém entenda como vejo minhas escritas, talvez ninguém entenda onde quero chegar, mas somente pelo fato de ter a certeza que muitos de vocês poderão ler as coisas mais loucas e esquisitas que escrevo, ah, isso sim me faz feliz, e por isso, não vou parar, até que Deus ache que seja a hora, o momento, o fim.
É fundamental lembrar que a palavra psíquico em grego significa alma - de maneira que todo estudo sobre a vida psicológica tem de ser primordialmente sobre a alma - e na verdade, o que se faz atualmente é mais um estudo biológico, eliminando-se seu aspecto verdadeiro.
Apaixone-se por uma alma pensante, por um corpo dançante, por um sorriso radiante, por braços aconchegantes e por olhos amantes de tudo isso
