Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor
Na caminhada da vida, algumas vezes, passamos descalços por pedregulhos muito pontiagudos. Mas, se não duvidarmos da promessa, Deus sarará as feridas no final da jornada.
O ser humano é impedido de fazer muitas de algumas coisas que se interessam a fazer por causa do medo, tire o medo de você, tire o medo do ser humano.
Podemos Comemorar o Natal?
Tenho visto recentemente nas redes sociais e grupos de WhatsApp, algumas pessoas e até lideranças cristãs dizendo e incentivando a não comemorar o Natal porque segundo eles, a festa tem origem pagã e quem comemorar vai estar praticando idolatria.
Alguns argumentam que existiu uma festa pagã no dia 25 de Dezembro, e por isso essa data que lembramos e celebramos o nascimento de Jesus não é apropriada. Portanto, segundo esses “megas-teólogos-santíssimos”, seria idolatria comemorar o natal nessa data devido a sua origem, mas esse argumento não se sustenta:
Primeiro, devemos analisar o propósito em vez da origem, o propósito do Natal é lembrar o dia que Nosso Salvador veio ao mundo para morrer por nós e ressuscitar para nos religar com Deus.
Segundo, se não quisermos nada que tenha origem pagã, devemos nos isolar do mundo, pois a maioria das coisas que gostamos tem origem pagã: o bolo, vestido de noiva, comemorar aniversário, prática de esportes, o calendário que usamos, etc... Ou seja, se for por causa da origem das coisas a hipocrisia reina entre os megas-teólogos-santíssimos. Portanto, podemos comemorar o natal, pois seu objetivo é lembrar o nascimento de Jesus.
Outro argumento usado pelos “megas-teólogos-santíssimos” que condenam e tentam cancelar o natal, é de que o mesmo é uma festa criada pela igreja católica e por isso os evangélicos não devem comemorar, porém, vejamos o que dizem os reformadores Arminianos, Luteranos e Calvinistas na confissão Helvética de 1562: "Ademais, se na liberdade cristã, as igrejas celebram de modo religioso a LEMBRANÇA DO NASCIMENTO DO SENHOR, a circuncisão, a paixão, a ressurreição e sua ascensão ao céu, bem como o envio do Espírito Santo sobre os discípulos, damos-lhes plena aprovação". (Artigo XXIV, 2ª Confissão Helvética ano de 1562, Catecismo usado pelas primeiras igrejas protestantes da Suíça, Escócia, França, Hungria e arredores da Europa), ou seja, os reformadores, tanto Arminianos, Luteranos e Calvinistas não viam problemas em celebrar o Natal, porque nós não deveríamos comemorar também?
Agora, quando tiver tempo, leia os conselhos do Apostolo Paulo nas cartas aos Romanos 14.4-6 e Colossenses 2.20-23. Analise e depois conclua quem você vai ouvir.
Pense Nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Experiência de vida, algumas vitórias e desilusões vão mostrando qual é o caminho. E o caminho é este: compartilhar, ser solidário, competir sadiamente uns com os outros para que pudéssemos crescer. Esse grupo trabalhou muito e foi um grupo antes de qualquer coisa
Pedaços poéticos
Esse ano, finalizei com algumas engrenagens já desgastadas pelo tempo...
Trabalhei muito, e decidi troca-las...
Com elas,
Continuarei destruindo pequenos momentos para viver e presenciar grandes momentos...
Como ninguém me ouve, faço então sozinho em meus aposentos.
Vou pedir socorro aos que nada tem.
Vou pedir socorro aos abandonados e aos esquecidos...
Continuarei assim como sempre fui.
Existem pedaços poéticos meus muito doloridos.
É e me sinto na obrigação de os relerem para me alimentar do espírito que me da forças para continuar....
Continuar, é preciso e a carga é extra pesada.
Nesse vasto campo eu morro e ressuscito todas as manhãs...
Durante o dia me machuco, me canso e tomo pra mim algumas raízes que me deixa passivo...
Fico paciente, fico doente....
Vou contabilizando as horas e as estrelas que passam por mim...
Ainda sou uma criança, e com essa brasa viva que há em mim , sinto as centelhas na alma e no meu sonhar...
Se chove, estou bem.
Se faz Sol, abro as asas e as deixo secarem..
Se ventila, começo a voar..
Se centila, vejo a órbita brilhar....
Vou adicionando expressões precisas.
Vou pela estrada estreita e colorida sentindo as dores do mundo com minha forma de inspirar...
Autor; Ricardo Melo
O Poeta que Voa
Sobre o Ano Novo
Algumas datas acontecem em nós, mas em todas somos convidados, pela vida, para acontecer nelas. Que na contemplação do novo calendário, nos encontremos motivados a transformar, cada uma de suas datas, em dias comemorativos.
Na minha história tem um
bêbado,que quebrou algumas garrafas e se feriu com os cacos deixando feridas,que espero que cicatrizem algum dia……
*MUDE SUA FREQUÊNCIA*
A mente é um armazém,
Onde compramos e vendemos,
Algumas ideias adotamos,
E a elas recorremos.
São conceitos que nos guiam,
Conduzem nossa história,
Sem perceber, somos levados,
Ao destino das memórias.
Instagram, Facebook, Whatsapp,
Netflix, Twitter, Telegram,
Tanto conteúdo inserido,
Dirigindo nosso amanhã.
Talvez, não nos damos conta,
Destes óculos colocados,
Que somado a experiências,
Tem coordenado nossos passos.
É hora de reagir,
Perceber a origem da informação,
Que até agora nos expusemos,
Sem qualquer reação.
O futuro não é ruim,
Não precisa sentir tanto medo,
Quando há alguém que te guarda,
Cuida até dos seus cabelos.
Deus tem bons pensamentos,
Planos de paz, não de mal,
Para conceder um futuro,
Com um fim fenomenal.
Sua força procede do alto,
Uma energia infinita,
Pois está conectada à fonte,
De vida e paz sem medida.
Até quando ficarás deitado,
Por prisões mentais amarrado?
Deus te fez para ser livre,
Avançar com novos passos.
Então, mude sua frequência,
Leia a bíblia, faça oração,
Cante um novo hino,
Do profundo do coração.
Conquiste as promessas de Deus,
Movimente-se para alcancá-las,
Fiel é o que prometeu,
Mas precisamos agarrá-las!
✒️ Autor: Vanessa Ribeiro
☀️ Inspiração: Bispo @jbcarvalho
Se o mundo ficar muito cinza, é só chamar algumas crianças e pegar uns lápis de cor. Feliz Dia das Crianças!
Algumas vezes a pessoa que você pensa que vai lhe dar o golpe mortal quando você cai, é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.
Tenho algumas páginas secretas, e nessas páginas anoto palavras soltas que pairam em um gigantesco papel com nuances de tintas coloridas. Aventuras, intenções, promessas, sonhos sentimentos que somente o instante me permitirá vivê-los.
A vida nos traz em canetas, pinceis, teclados ferramentas que modificam nossos pensamentos em letras flutuantes onde o jeito de pensar ou nosso modo de agir para alguns maluco é a maneira de nos realizar.
Vivam a vida, de forma que sua historia seja de páginas intensas, de sentimentos lindos e meritória como se o amanhã não existisse. Fazendo assim, de cada capítulo, um grande momento da sua vida.
Meu coração tem parado algumas vezes, é como se eu tivesse morrido e estivesse enxergando tudo por outro ângulo, bem, eu nem mesmo acredito nisso, mas me ocorreu agora, como se eu estivesse paralisada, tentando a todo custo ser alguém melhor e não conseguisse, e isso me frustra demais.
Estive há horas com o moderno "papel e caneta" em mãos, sem esboçar reação alguma ou mesmo qualquer mínima vontade de relatar ou escrever qualquer coisa, sinto saudades do cheiro de tinta da caneta no papel e dos riscos desajeitados nas pontas dos dedos, mas nada disso é importante, não é...
... Entre algumas letras, eu gostaria de não poder escrever, sinto que sempre estou tentando me defender, como se tudo me atacasse.
Me odeio por não passar o mínimo de segurança para ela, queria que soubesse o quão incrível ela é.
Eu não sei o que acontece comigo, eu tenho mil coisas aqui na minha cabeça e não sei pôr para fora, nada sai como eu gostaria, eu sempre achei que mostrava a ela o tempo todo o quanto eu a amava e o quanto a amo, mas, eu levo ela a outro caminho e me sinto mal, me sinto mal mais ainda por ela não sentir qualquer vontade de partilhar suas vontades ou idéias comigo, tenho me sentido um lixo nessas últimas semanas e acho que isso não vai passa...
Muitas vezes, na tentativa de evitarmos a dor, acreditamos que podemos fechar algumas portas da nossa vida, buscando o isolamento e de certo modo, nos perdendo dentro de nós mesmos. Em alguns casos, cremos que "jogamos " a chave fora...Não consideramos que os momentos em que podemos encontrar a nós mesmos não são apenas os mais sofridos; são também os mais ricos. São os chamados momentos de transformação, nos quais fazemos a experiência de que algumas portas só se fecham, verdadeiramente, porque puderam ser abertas. Para esquecer, é preciso lembrar.
Por: Angela Cristina Brand
CRP 08/04889
A vida é uma soma de pequenos momentos. Que transbordam em grandes emoções.
Algumas nunca mais iremos reproduzir. Ficaram eternamente nas nossas lembranças. Outras faremos questão de esquecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp