Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor

Cerca de 815452 frases e pensamentos: Algumas Pessoas Nao Merecem nosso Amor

Para cada dia Deus escreve uma página da nossas vida, e o livro dos mestres sempre vêem grafados com as respostas e ensinando as metodologias para alcançar os objetivos. Cabe ao mediador seguir o passo a passo para conseguir um bom resultado.

Inserida por IlzimarDantas

O carinho que recebo de ti, sinto em seu olhar, no seu beijo, em seu cheiro, na sua voz em meu ouvido e em tudo que você tem presente em seu corpo, alma e coração.

Inserida por augusto6tavares

Vou desenhar em sua mão
Cada traço deste caminho
Pra que guarde em seu coração
E reforce cada vez mais nosso ninho

Inserida por augusto6tavares

Um dia alguém, vai abrir o nosso livro e nos chamar de loucos.

Inserida por auloscarvalho

Tudo que vale a pena e é para o nosso crescimento tem suas dificuldades, precisamos contorná-las.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

— Por falar nisso onde estava aquilo que era isto e que virou nosso?

Inserida por Pedrol2lSilva

O nosso humano SABER…

Todo o saber, julgado em nós havido;
Coloca em nós do tal, que em mais nenhum;
Devido a havido em nós, senso comum;
Poder estragar: tão, nele existido!

Por tal, haja em nós cá, muita fé;
E o: cuidado havido, da prudência;
Devido a cá haver: tanta aparência;
Que nos leva, a julgar; ser que não é!

Que pena, haver de nós, tão bom saber;
Perdido em tanta: fraca inteligência;
Pra tanta maldade a tantos fazer!...

Se colocado, em quem: tendo poder;
Não tem, no tal; olhar pra ver ciência;
Por tão GRANDE burrice, em si tão ter.

Com prudência e profunda mágoa;

Inserida por manuel_santos_1

As vezes o que mais precisamos é ser o nosso próprio herói!

Inserida por maitan007

Que a altura o nosso carácter acompanhe sempre a altura do nosso tom de voz.

Inserida por AntonioPrates

Quando chegamos naquele ponto que parece ser nosso limite,
e que nada mais podemos fazer...
É chegada a hora de mostrar porque estamos no mundo,
e temos que ir buscar no fundo do baú aquela reserva
que ainda lá está nos esperando...
Será preciso justificar esta nossa passagem por aqui...
Osculos e amplexos,
Marcial

POR VEZES ATINGIMOS NOSSO LIMITE...
Marcial Salaverry

Realmente, por vezes atingimos nosso limite, e isso acontece quando chegamos naquele ponto que parece ser o fim de nossas forças, e é quando precisamos justificar nossa passagem por esta vida, e quantas vezes nos vemos na contingência de testar nossos limites, seja de tolerância, seja de resistência. Não apenas da resistência física que se fala, pois para testar estes limites, basta fazer exercícios físicos, até nos cansarmos, e com treinamento adequado, poderemos ampliar esse limites até onde o organismo tolerar.
Contudo, a resistência de nossa alma, de nossos sentimentos, é algo meio utópico para se definir, pois dificilmente poderemos aquilatar seus limites, eis que sempre estamos sendo chamados a novos testes, a cada acontecimento importante em nossa vida, por vezes negativos, por vezes positivos.

Muitas vezes as feridas de nossa alma começam a latejar, e a coragem parece estar se esvaindo. Que fazer? Entregar-se à dor e ficar esperando as coisas acontecerem? É um desses momentos em que somos chamados a mostrar nosso valor, reagindo aos contratempos, e pelo menos tentar continuar vivendo. De alguma maneira, em algum lugar, precisamos buscar as forças necessárias para reagir, ampliando nossa capacidade de resistência, e se conseguirmos resistir sem baixar a guarda mais um pouco, poderemos retomar o fôlego, e continuar a caminhada, mesmo que a derrota pareça estar nos chamando, e estejamos perto da desilusão total, e quando podemos ser atingidos pela depressão, que pode destruir a vida.

Sempre haverá quem nos diga que devemos parar e entregar os pontos. São os derrotistas, invejosos e maus amigos, aqueles incapazes de uma palavra de estímulo, aqueles que preferem subir à custa da desgraça alheia, do que por capacidade própria. A esses, é que nos cabe mostrar de que material somos feitos, e assim sendo, deveremos procurar ouvir aqueles que tentam nos incentivar, injetando aquela coragem necessária, aquele gás que nossa resistência está pedindo.

Muitas vezes, precisamos reagir contra nosso inimigo interior, que é aquele pessimismo que tenta nos abater, aumentando a distância aonde estão nossos objetivos. Precisamos sempre acreditar que a linha de chegada está próxima, ou seja, que nosso objetivo está a nosso alcance, mesmo que ainda falte muito para lá chegarmos.

Sentimos o fôlego no fim, as asas quebradas, as pernas fraquejando, mas algo em nosso interior nos manda resistir, e é nessa força que precisamos buscar o que nos falta para conseguir a vitória.

Podemos representar metaforicamente como a passagem da noite para o dia, quando o negrume de nosso desanimo nos empurra para a desistência, para a escuridão, e vamos buscar na luz difusa da madrugada raiando, as forças de que precisamos para que o sol da felicidade pelo sonho realizado, pelo objetivo alcançado comece a brilhar novamente em nossa vida.

São essas provas a que somos submetidos, para testar nossos limites. Se entregamos os pontos, se não tivermos ânimo para enfrentar as adversidades, é porque realmente não reunimos méritos para receber o sol da manhã, e deveremos mesmo permanecer na escuridão.

Vamos sempre ampliar nossos horizontes, extrapolar nossos limites, sempre sabendo “puxar” de nosso interior aquela dose extra de força de vontade, que é o apanágio dos vencedores, daqueles que conseguem traçar seus objetivos, e chegar ao ponto final. Se dificuldades surgirem, podemos atrasar um pouco, podemos recuar algumas vezes, fazendo um recuo estratégico, para ganhar novo impulso e não esmorecer jamais.

O melhor dos objetivos é ter sempre UM LINDO DIA, aproveitando sua luz para dar mais vida à vida.

Inserida por Marcial1Salaverry

Por mais impossível que seja, sempre tem aquela pessoa ao seu redor que nem está nos seus pensamentos, mas se realmente prestasse atenção, perceberia que ela é a pessoa que te completa.
E que você a procurou a maior parte da vida sem saber.

São das coisas imprevisíveis que desenhamos nosso futuro.

Inserida por Vagnacio

O nosso humano pensamento; e O SENTIMENTO…

Que pena haver em nós tanta maldade;
Devido a: o nosso humano, pensamento;
Tanta vez em nós, matar a bondade;
Por nos neutralizar O SENTIMENTO!

Que pena os dois, não se tornarem um;
Com força, para só bons nos tornar;
Devido a: o valer de ambos, ser nenhum;
Se um já, dentro de nós não se encontrar!

Pois se um, sempre em nosso outro se encontrasse;
Com esse dominar do Sentimento;
Todos cá viveríamos a AMAR!...

Porque sempre que mal, em nós entrasse;
Pelo entrar do nosso mau pensamento;
O nosso AMOR, o tal ia expulsar.

Com carinho;

Inserida por manuel_santos_1

Trabalhamos para pagar as contas. Mas o nosso negócio é a eternidade.

Inserida por renew

Já visitou seu porão interno?

Inserida por deise_aur

Paz... o que será que significa essa palavrinha tão pequeninha?
A Paz, na verdade, é o objetivo de todos (ou quase todos...)
Apenas os métodos para chegar a ela é que são diferentes...
Osculos e amplexos,
Marcial

A PAZ DEVE SER O OBJETIVO DE TODOS
Marcial Salaverry

Analisando o que se passa no mundo, podemos afirmar que a PAZ é o objetivo de todos neste mundo, e podemos acreditar mesmo que atualmente não existe uma pessoa no mundo que não esteja desejando obter esse artigo tão raro, chamado Paz, acontece que apenas os métodos para consegui-la é que são diferentes, pois enquanto muitos acreditam que a paz seja a vida sem violência, sem maiores ameaças do que uma epidemia de gripe, outros acreditam que a paz somente será conseguida após a destruição do mundo. Aí então, teremos aquela paz gostosa, eterna, pois não haverá mais ninguém para quebrá-la.

Simplesmente é uma questão de ponto de vista. Mas o objetivo é a PAZ. Seja entre os vivos, seja entre os mortos, sempre será paz. E convenhamos, essa outra maneira de encará-la, talvez seja mesmo a melhor para consegui-la. Talvez, com a extinção da raça humana, a paz nunca mais seja ameaçada, eis que desde que o mundo é mundo, nunca se conseguiu viver pacificamente, eis que o dito ser humano, nunca conseguiu ser humano o suficiente para saber como é bom viver em clima de paz e amor, sempre imaginando novas formas de guerrear, e sinceramente, haja imaginação...

Na verdade mais verdadeira, nunca houve um período de paz integral no mundo. A História registra uma sequencia impressionante de guerras, guerrilhas, revoltas, revoluções, manifestações, badernas, sempre mostrando a predisposição do bicho homem em buscar a auto destruição, e uma grande incompetência para conseguir, seja a destruição, seja a paz.

Em países onde não existe essa tendência de guerras ou revoluções, não se pode dizer que seja pelo fato de seu povo ser pacífico. Talvez não se preocupem muito com isso, por uma questão de comodismo. Convenhamos que dá muito trabalho organizar uma revolução, ou então planejar invadir um outro País.

Nesse caso, na falta de revoluções, reúnem-se alguns grupos apenas para promover desordens, agitações. Sempre soltando a belicosidade interior, aquela fera sedenta de sangue que habita o corpo de alguns que não conseguem viver sem violência. Então, explode a violência urbana, através da ação de grupos, cujo único objetivo é quebrar o clima de ordem e paz que deveria imperar. E falta força para as autoridades coibir tais ações. E tem que faze-lo violentamente. E a cada ação mais forte, existe uma reação igual, e assim, a coisa continua se complicando, sempre com a violência imperando.

Estive observando o noticiário mundial. Em todas as partes do mundo organizaram-se passeatas pela Paz Mundial. E quanta violência nessas passeatas pacíficas, onde alguns manifestantes agrediam outras pessoas por não pensarem igual. Ora, isso não pode ser uma manifestação pela Paz. Agredir por que? Apenas porque não pensa igual? Onde está o livre arbítrio? O direito de eu manifestar minha opinião, termina ante o seu direito de manifestar a sua. Poderemos eventualmente dialogar, um tentando convencer ao outro. Nunca porém, usar da violência para isso... Que raio de Paz é essa que estou defendendo se tento impor minha opinião pela força? Enfim, parece que a violência faz parte da natureza humana. Aliás, somos os únicos espécimes vivos que praticamos a violência gratuitamente, mesmo sem ameaça. Apenas pelo prazer de impor nossa vontade, de mostrar nossa força, nosso poder. Aquele pensamento idiota do "eu sou mais eu", que parece ser a maneira de pensar de certas "autoridades" mundiais...

Para tanto, não hesitamos sequer em atacar quem não terá forças para reagir. Aliás, essa história de “bater em bêbado” , é o ideal, pois mostramos nossa força sem maiores riscos. Eventualmente poderemos sofrer alguma surpresa, mas nem sempre.

Para complementar, vejam que pacificamente tentei mostrar que a Paz é a coisa mais utópica que existe. Para consegui-la, primeiro teremos que vencer nossos “bichos interiores”, que nos incitam à violência, para depois tentar convencer a outros, que é muito gostoso ter e espalhar paz, amor, amizade, carinho. Podemos tentar começar, e pelo menos fazer nossa parte nesse sentido.

E existem tantas formas de violência que usamos e sofremos cotidianamente, que seria enfadonho enumera-las. Numa auto análise todos saberão do que falo, portanto, podem acreditar que é muito difícil vencer essa briga interior.

Para uma tentativa de Paz, vamos nos imaginar formando um grande círculo em cujo centro estão frente a frente os personagens belicosos, que desejam guerra, e assim, vamos mantê-los lá dentro, nem que seja à força, até que eles decidam suas pendências particulares, sobre quem é mais feio...

E quando isso acontecer, poderemos então ter UM LINDO DIA, tentando, pelo menos tentando manter ad perpetuam esse gostoso clima de PAZ E AMOR, BICHO...

Inserida por Marcial1Salaverry

O segredo da felicidade e aceitar que nem tudo está sobre nosso controle.

Inserida por Assys

Embora seja doloroso, estou esperando o momento,
Embora seja doloroso, mas pacientemente esperarei, o nosso encontro de amor.
Eu seguirei em frente te amando loucamente.

Inserida por eraldocosta13

A verdade é que nunca teremos uma fórmula mágica para consertar os nossos erros, mas sei, sempre que surgirem oportunidades de acertar, e acertarmos, como mágica estaremos desenvolvendo essas fórmulas.

Inserida por FranciscoFontes

A casinha desabando

A casinha velha e pequena
Que só cabia nós dois
Tinha as paredes cheias de lodo
Memórias e confissões.

A casinha quase não tinha telhado
Pelo teto, víamos o céu
As árvores e a chuva
E nossas almas, viajavam e voltam
Para o mesmo lugar
Na velocidade do pensamento.

A casinha desabou
Junto nosso mundo de dois
Abriram-se suas vistas
E enxergou o mundo
E o meu desabou.

Inserida por dePaiva

Brasil ...
Mais Valor com o nosso Professor !

Inserida por Paulamonteiro

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp