Alguem te Engana uma vez a Culpa e Dela
Dos 16 aos 35 anos, a vida é uma festa ininterrupta. É a época em que buscamos experimentar tudo intensamente: desejamos conhecer todas as pessoas, vivenciar múltiplos amores, mergulhar em paixões avassaladoras, embarcar em aventuras sem fim, explorar o mundo em viagens memoráveis e descobrir quem somos de verdade. É uma fase de sangue nos olhos, risadas que ecoam eternamente, coragem ilimitada e uma energia vital que parece não ter limites.
No entanto, após os 35 anos, começamos a amadurecer de maneira profunda. A vida nos ensina a não dispersar energia em excesso e a valorizar cada momento com mais sabedoria. A convivência com a saudade se torna mais frequente, e entendemos o significado doloroso de perder alguém querido. O luto passa a fazer parte da nossa realidade, e mesmo vivendo momentos maravilhosos, somos confrontados com a fragilidade humana de maneira mais evidente. A vida se revela como um tecido fino e delicado, que a qualquer momento pode se rasgar, nos lembrando da impermanência de tudo.
Essa jornada nos transforma, nos molda em seres mais resilientes e compassivos. Apreciar cada fase da vida, desde a exuberância da juventude até a serenidade da maturidade, é um privilégio que nos ensina a valorizar cada experiência e cada pessoa que cruza nosso caminho.
eu minha sorte em você
A uma riqueza pra mim
em você
A um desejo em você
Latejando em mim
E sinto que só existo em você
A minha sorte é amar você
"Uma visão disruptiva do design de interiores está intrinsecamente ligada à inovação e renovação, destacando-se por suas características minimalistas e cores vibrantes."
Rafael Serradura, 2024
"O Designer de Interiores passa por uma imersão criativa em novos começos, inaugurando uma temporada disruptiva de ciclos renovados."
Rafael Serradura, 2024
"O design de interiores expressa a beleza harmoniosa do design, da arte e da vida. Uma assinatura que incorpora o modo de viver de uma família."
Rafael Serradura, 2024
Amanheceu e veja só
Eu já tô atrasado
Falta uma HRs Pra
Eu poder chegar
No trabalho
já tô Cansado
Todo dia é busão
Lotado vivendo a
Rotina sempre corrida
dos rato
Pior ainda é lidar
Com vários atrazalado
Qui um passo
Errado meu já chega
Do meu lado
Mas tudo bem eu acho
Qui hj só tô cansado
Mente vazia fica
Fácil pra ficar frustrado
Mesmo em meio a dias difíceis, venceremos o desânimo com a total certeza de que temos uma história a ser vivida em Cristo e que o nosso futuro está seguro naquele que nos chamou.
É bonito acreditar que o amor pode salvar tudo, quando, na verdade, ele é apenas uma das engrenagens que sustentam o relacionamento, e não a principal.
"A mente pode ser tanto um refúgio quanto uma câmara de tortura, dependendo dos pensamentos que escolhemos cultivar."
O auge do olhar humanista, na advocacia, ocorre quando o(a) advogado(a) está lá como parte, em uma situação qualquer em que já defendeu o direito de seus clientes. Como Autor ou Réu, seja advogando em causa própria ou assistido por um(a) colega, vive aquela experiência em que outrora combateu, ora sentindo as semelhantes aflições que já trabalhou para aliviar, no exercício do contraditório e da ampla defesa, no seu ministério privado.
A Transformação de Kayra
A vida de Kayra sempre foi marcada por uma busca incessante por identidade e propósito. Crescida em uma pequena cidade, Kayra passou a infância e adolescência explorando as vastas margens da vida, cada dia moldando uma nova faceta de sua personalidade. O passar dos anos trouxe consigo uma maturidade acompanhada por uma reflexão profundamente introspectiva: "Quem um dia fui hoje não sou mais". Essa constatação não vinha de um lugar de arrependimento, mas de aceitação, reconhecendo que as transformações e mutações diárias são essenciais na jornada do ser.
Já na fase adulta foi morar em uma singela e charmosa praia no litoral Paulista, sempre nas tardes saia para contemplar seu reflexo nas águas calmas do mar, Kayra pensava sobre todas as versões de si que havia sido - a estudante curiosa, a artista sonhadora, a amiga leal, a criança rebelde. Cada um desses 'eus' deixou uma marca indelével em sua alma, mas era o seu eu presente, o que tomava decisões todos os dias, que começava a moldar o legado que desejava deixar para o mundo. Compreendeu que cada ação, cada escolha presente, carregava o poder de perpetuar sua essência muito além de sua existência física.
Existia uma beleza singular na forma como Kayra começou a enxergar sua própria jornada. Em lugar de ver sua vida através de uma lente linear, passou a enxergar sua existência como um mosaico, onde cada pedaço, não importa quão pequeno ou aparentemente insignificante, contribuía para o quadro geral de quem era. Isso trouxe uma liberdade assombrosa; uma liberdade para continuar a mudar, a crescer, sem o peso de estar presa a uma única identidade.
O verdadeiro momento de revelação veio quando Kayra decidiu dedicar-se a causas que acreditava poderem fazer a diferença no mundo. Cada ação, cada projeto voluntário, cada palavra de apoio a quem precisava não estava apenas moldando o mundo ao seu redor, mas também o legado de Kayra. Aos poucos, ela começava a realizar que o valor de sua vida não seria medido pelas riquezas que poderia ela acumular ou os louros recebidos, mas sim pelas vidas que tocava e pelas mudanças positivas que fomentava.
Hoje, Kayra vive numa constante metamorfose, abraçando a mudança não como um inimigo, mas como o artífice de seu destino. "Quem estou sendo no meu presente é que vai fazer toda a diferença no legado de minha vida", Kayra murmurava para si mesmo, sabendo que cada decisão presente era uma pincelada em seu vasto mural da vida. A ressignificação contínua de sua identidade não era mais vista como uma crise, mas como a essência de sua existência, o poder de se redefinir e, através dessa redefinição, tocar o eterno.
Na cidade que uma vez conheceu uma jovem cheia de dúvidas, agora havia uma indivídua forte, confiante em sua capacidade de deixar um legado de amor, compreensão e transformação. Kayra descobriu que o verdadeiro poder não estava em evitar as mutações, mas em entender que cada transformação diária é uma oportunidade para moldar, de forma consciente, o legado que deseja deixar para o mundo. Assim, cada dia tornou-se um convite para viver plenamente, sabendo que a perpetuação de sua essência não seria um eco de suas realizações materiais, mas sim das vidas que inspirou e transformou ao longo de sua jornada.
Poesia, Em Tudo Dai Graças.
Tudo nesta vida é uma dádiva do nosso Criador, que, por Seu perfeito e imensurável amor, quer revelar que, enquanto há vida, ainda existe esperança.
Por isso, devemos trazer à memória tudo aquilo que nos traz alegria, fé e esperança. A cada momento, devemos dar graças, sabendo que, quando compreendemos a Sua bondade, amor e fidelidade, passamos a viver em plena felicidade.
Essa felicidade brota quando entendemos que a Sua graça é a força que nos move para vivermos tudo aquilo em que cremos.
Assim, aprendemos que devemos dar graças em tudo, para que tudo coopere a nosso favor, em cada clamor diante deste Deus perfeito, em cada traço do Seu amor.
A vida é uma passagem,
por isso, quem busca entendê-la, utilizando de
todos os seus esforços,
perde a oportunidade de viver as experiências
que ela tem a oferecer.
"Quando te sentires cheio de conhecimento, tome uma dose de humildade, para ajudar-te a perceber, que foste pouco, para o muito que este imenso universo te pode conceder".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp