Algo Mudou em Mim
Não encare o amor como um investimento. Se espera algo em troca, já não é amor, mas interesse. Amor pra valer é perda total.
"Nada se compara ao simples prazer de amar alguém, e caso você consiga comparar algo, você não entendeu ainda o que é amar."
De quantas formas podemos começar algo?
E de quantas podemos terminar ?
Quantos são os sorrisos e lágrimas que valem a pena?
Quem vale a pena para ganhar um sorriso seu?
E por quem vale a pena deixar cair uma lágrima ?
Quantas perguntas eu poderia fazer só sobre esse assunto e quantas respostas eu teria?
O problema está no valor que colocamos nas coisas..
e não no valor das coisas em si.
B.
Falar a verdade, é algo que tem seus pontos positivos mais pode machucar..
Você perguntou se eu ainda amava.. Como eu poderia negar?
Meus sentimentos são unicos, certos, não volto atras depois que falo que estou sentindo..pra mim esse é o certo.
Mas jamais confirmei, amar menos o meu presente, do que o meu passado incerto.
To feliz com vc e o que passou.. passou!
Só tenta entender... quero meu presente e o meu futuro com voce!
Tudo que eu escrevo, tem um motivo... algo que alguém me fez sentir, pra depois ser posto para palavras, e escrachado aqui..
Portanto, antes de achar que minha indireta atingiu de forma pesada a você, lembre-se que atingiu do mesmo jeito ee muito antes.. a Mim !
Quando você vai dormir pensando em algo ou alguém que te faça feliz, no dia seguinte com certeza ele será maravilhoso.
Já imaginei que algo seria pra sempre,já me iludi acreditando nisso,e as decepções que isso me causou me fez mais forte,mais forte pra suportar a espera de um dia melhor.
Ainda com sono.
Quem sabe, só foi mais uma outra coisa que aconteceu, um esforcinho.Mas seria algo tão terrível se as pessoas morressem e não deixassem nada delas, nenhum pedacinho. Assim como tantas e tantas mulheres e homens e crianças que passam os dias nas suas casas, seguindo uma rotina monótona.Algo bem chato, sem esplendor ou nada que chega a ser parecido com alguma alegria.
Falso , científico e estranho, aquele médico , sabia que o já tinha visto, perto daquele posto de gasolina, com seu carrinho do ano e cheio de pressa. No seu vestibular, na sua vida, oportunidades. Quem diria que algo amedrontador o faria regressar, salvar vidas e assim ter até mesmo um pouco de culpa acumulada por perder outras, não sei se é sua culpa, mas existem meios de se ver as coisas e então muitas vezes ele escolhe o que o fere de uma estranha maneira que você acha algo aborrecível a estranhamente idiota.
Bem, estava lá eu em casa com minha mesma vida, mesmo vento, mesma chuva, mesmo tudo. Não havia nada para mudar algo daquela maneira. Quando o telefone toca eu atendo dizendo ''Oi'', pensando talvez que é meu pai, que me liga noventa e duas vezes ao dia. Seria bom se fosse ele, mas não era. Era uma mulher, tínhamos assuntos a tratar e ela realmente foi franca e direta, muito direta. Larguei o telefone como se estivesse sendo puxada por algo que me chama , tropecei nos ares do meu quarto, sentei no chão da minha sala e não chorei,só pensei em como seria acordar no outro dia, ir ao médico e ver os relatos da minha saúde em um mero papel.
Calma e paciência é uma coisa maravilhosa, pena que eu não tenho.Saberia mais ficando quieta e tentar salvar as células que ainda respiram no meu corpo.Ele me disse o quanto eu estava doente, no mesmo momento um transtorno me subiu pela cabeça e fiquei totalmente crua, não saí do lugar, não pensei.Como eu pensava que já era tarde, não lamentei nenhum pouco, fiz exatamente como qualquer um diretor de cinema colocaria num filme, e então imaginei um filme chamado '' Que situação'', fui lá, tomei um ar , saí de mim por alguns instantes e comecei a gravar de verdade. Saí fazendo planos. Quero ir até o Polo Norte, quero um gato, um cachorro, uma outra vida, mas que eu não me lembre desta horrível doença.
Como ninguém se preocupou ( até porque ninguém sabia) saí, fugi, e comecei a olhar pros lados e vi o como eu não havia dado muitos sorrisos nesta vida, como fui chata e fui correndo comigo mesma, olhando para todas as pessoas, mas desta vez eu não julguei, só olhei para cada uma delas e contemplei e imaginei elas como eu e eu como elas e eu sorri com essa distância.
Num dia, subi as escadas do meu prédio e me cansei mais do que o normal, foi quando eu abri minha porta e lá estava o Fred. Era tarde demais, ele já sabia. O Fred é o cara mais chato do planeta, louco, muito aborrecido e faz sempre tudo certinho, ele é um tormento , ele é meu irmão, o mais distante.
Não liguei pra nada do que ele me disse, aliás , mentira, magoou, mas eu fingi que estava com os ouvidos furados pelas suas palavras e nada mais quis entender. Mandei ele ir embora e se preocupar comigo só quando eu for mais nova ( isso jamais vai acontecer, né louca?).Não jantei nem nada, fui direto pra cama.Já no outro dia :
-Buá, buá, buá .Esse bebê da vizinha não parava de chorar.Me deu dor de cabeça e o Roberto , meu gato me pediu comida na janela e tomei um café bem forte e foi nessa hora que me dei conta de que meu apartamento estava bagunçado e do jeito que eu mais amava.
Sentei na minha poltrona e coloquei uma música qualquer, porque qualquer coisa naquela hora estava me deixando entusiasmada. Fiquei coma camisola branca com letras pretas.Peguei uma caneta no chão, um papel da estante comecei a rabiscar, escrever ou sei lá o que.Desenhei meus medos, minha fortunas, meus segredos fiquei até às duas da tarde, foi muito bom.
Estava sem ver minha mãe á 5 anos, enquanto meu pai me ligava esse tempo todo , todos os dias.
Eu quero compensar esse tempo perdido.Aos poucos eu estou me aproximando de cada etapa da minha vida em que eu estive ausente.Não deu nada errado.Depois de tantos anos ela ainda me chama de filha.
Eu voltei, e decidi já sair, fui viajar e fiquei dois meses fora do país, viajei por muitos lugares e vivi umas histórias que você até falece de tanto rir.
Eu voltei aqui pro meu apê e coloquei um shorts e uma camiseta e fui pra praia, bem no finalzinho da tarde.
Eu me sentei e vi o pôr -do-sol e foi lindo.Me vi, olhei uma vida de tantas anos e eu gostei. Sonhei com a faculdade, com minha casa, apartamento, carro, minhas contas, meus atrasos, meu trabalho, meu marido e nossos pirralhos e a única coisa que havia acontecido eram as sete primeiras coisas.Me esqueci.
E daí que eu tenho que te contar uma coisa, de saúde eu estava bem. Eu não menti, doente eu estava , mas é que eu pensei tanto em mim mesma que eu acabei esquecendo da própria, esqueci das vidas, dos suspiros e tudo que eu perdi, me importando somente com essas sete coisas.Não casei, não tive filhos, tenho um gato, me afastei da minha mãe, mandei meu irmão embora, não liguei para o meu médico cheio de problemas que é meu amigo, não me importar em estar doente mesmo não estando graduou, me mostrou do que eu precisava.Minha verdadeira eu não teria feito estas coisa,s não ficaria seca deste jeito.Estou doente e na beira da minha morte eu vi a que a pior doença foi causada por um vírus que eu mesma planejei e que coloquei na minha mente que não haveriam curas.Não é tarde.Adoecia meus planos, minhas notas, meus sonhos, eu mesma.
Quando temos a certeza que amamos, acho que pular etapas é algo super aceitável.
Quando duvidamos, é quase a certeza de que não existe um final feliz.
Sofrer por amor é a ‘breguice’ mais moderna que conheço.
Pode passar o tempo que for isso não mudará, pois quem ama e não vence barreiras sempre estará fadado a isso.
Enquanto houve limites para o coração amar o 'sofrer por amor', será eterno.
Não existem diferenças no ato de não viver um amor que tanto se ama... É chorar, achar que não amará mais ninguém e adoecer um pouquinho a cada dia.
O bacana é que com o passar do tempo, não deixamos de sofrer por um amor não vivido ou até mesmo não correspondido, mas aprendemos que o amanhã existe e sempre sobreviveremos.
Eu com minha filosofia de’ buteco’, vislumbrando a musica de Reginaldo Rossi, ainda prefiro acreditar que quando se ama é importante ir até o fim.
Que seja clichê, piegas, antiquado ou até mesmo redundante, mas não abandone sentimentos por qualquer motivo, esgote suas possibilidades, use todo o seu repertório. Mas se ama viva esse amor. Não veja as diferenças, porque elas sempre existirão. Não veja distancias, porque ela é limitada diante da força de um amor verdadeiro. Não veja dinheiro ou diferença social, isso é algo completamente injustificado.
Se você se acha incapaz de se permitir a isso tudo, simplesmente se feche, não se permita conhecer alguém ou cogitar gostar... Porque quando você ama alguém e esse alguém ama você isso deve bastar de forma plena. Tem que ser vivido ao seu limite, mesmo que não haja entendimento.
Quando o amor é verdadeiro deve ser vivida na sua exuberante simplicidade!
Dasabáfo!
Ás vezes acontecem algo em nossa vida q fazem com que desmorona-mos e isso nos deixa fracos e sem ânimo algum de seguir enfrente!
E essa dor invade fundo na alma e acaba muito das vezes sufocando um sentimento puro que temos um pelo outro...
A raiva, mágoa e o medo do que vem pela frente nos faz imaginar coisas q aconteceram no passado nos impidindo de ver o que vem pela frente...
os sentimentos se misturam e se confundem ao mesmo tempo causando conflitos dentro de nós mesmos!
Isso q acontece dentro de nós muitas vezes nos levam a fazer coisas e a mudar certas atitudes, mesmo pensando q ela seja correta ou errada no momento!
Pra mim é mais facil escrever do que espressar muitas vezes com palávras o que realmente to sentindo no momento...
Isso com certeza um defeito q preciso mudar mais ainda não sei como e isso me deixa com mais um conflito dentro de mim ! Porque não seicomo enfrentar certas ocasiões ou momentos, isso me chateia e muito outra coisa que almenta em mim meu conflito é o ciumes que tenho pra mim de certa forma já se tornou doentiu pq não consigo ficar um minuto longe de vc e nem imaginar que outra possa tomar o meu lugar, sei que errei muito e ainda erro muito com vc mais tenho certeza que aos pocos vo concertando isso!
Mas pra mim tudo isso fica ainda mais difício pq qndo crinança tudo q eu queria eu obtinha naquele momento e isso me deixou mimada demais e difilcultando muito pra mim a aceitação de q nem sempre as coisas vão ou serão naquele momento....
Entendo o seu ponto de vista e não o critico apenas o questiono pelo simples motivo de não compreenser muitas das vezes o que vc tem a me dizer no seu modo de agir!
A sua indiferença me machuca e muito e vc já percebeu isso mais tbm não sabe como agir diante desse fato que vem acontecendo conosco!
Outra vez vou te amar e vo lutar por esse amor mais preciso sentir de vc o mesmo esforço que estou buscando, tenho essa necessidade não sei se vc me entende?
Preciso sentir que sou amada e q sou desejada por quem amo...Gosto de demonstrar a todos e gosto de saber q meu parceiro faça o mesmo não sei se estou errada ou estou sendo meio como posso dizer egosita nessa parte de quere ter o mesmo q faço apezar de saber q não se faz nada esperando algo em troca!
Mas infelizmente tenho essa necessidade de ter demosntrações de afeto e carinho... []
Tudo isso de uma forma se torno pra mim algo sobrentarual detnro de mim se as coisas não acontecem como realemtne imagino dentro de mim surge um novo comflito o conflito do ciume e a imaginação em guerra ou em conjunto em prol de algo q eu esteja imaginando que seja real e q ao mesmo tempo sei que não é...
O amor que sinto por vc é algo inesplicável nunca amei e nunca serie capaz de amar outro alguém como eu te amo...
Só q as vezes me sinto só mesmo tendo vc ao meu lado pelo simples fato das coisas estarem acontecendo da maenira q estão por minha culpa!
Não sou capaz de viver sem esse amor q lhe tenho, por mais vontade q eu tenha as vezes de colocar um fim nisso tudo sei q será em vão q de nada adiantará pq esse amor q sinto é mais forte do q eu da raiva q eu possa sentir de momento! Esse amor vivera muito além da morte!
Mais vo procurar dentro de mim uma meneira de mudar ou ao menos reverte tudo o que vem acontecendo conosco mais sei tbm q sozinha não conseguirei por muito tempo a caminhada é grande vo percorrendo dia apo´s dia mais em algum momento vo fraqueja e é ai que preciso q entre em ação não precisa dizer nada mesmo q eu diga q estou bem será mentira será o momentos q mais precisarei de um abraço seu e q me fale venha aqui deix te aabraçar sei q não é verdade e não está bem!
Nãos precisa me fala nada simplemente corra ao meu encontro me abrace e me acalente em seu abraço....
Quando o ser humano importa-se mais com a necessidade de manisfestar algo do que com o conteúdo manifesto, ele cai no erro da apelação, tornando-se fútil e vulgar.
¿Porque las personas piensan que siempre pierden algo? ¿Por qué crees que tú has perdido algo? En esta vida todo te fue regalado para que lo disfrute y mantenga. Tu, mediocre ser, no hiciste ni una sola vena de tu cuerpo. ¿Cómo piensas que puedas tener algo, si todo te fue regalado? Tu estas nada mas rentando un cuerpo en esta vida y luego te lo quitarán!!! Por más beneficios que tu le haya dado, no vivirás por siempre. ¿Si tú no eres dueño ni de tu cuerpo como puedes pensar que puedas ser dueño de otro? Ojo!!!
As pessoas não são estranhas. É que quando algo idealizado é buscado incansavelmente e ele simplesmente as esquecem em publico, voltam do mundo das fantasias, lembram que são humanos e sentem o quanto o mundo está doente. Isso não é ser estranho, é ter sentimentos.
O mundo é uma caixinha de surpresa quando você menos espera tem algo lá parado em sua porta por mais que seja uma coisa pequena, ela vai estar em sua frente te surpreendendo cada vez mais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp