Alegria da Vida

Cerca de 19107 frases e pensamentos: Alegria da Vida

Se o sofrimento faz parte da vida,
A felicidade se encaixa plenamente na morte!

Inserida por karlinha.p

Ser feliz é minha meta! Só por hoje! Vamos que vamos! A vida não espera ninguém... ela segue e eu definitivamente não vou mais ficar sentada à beira do caminho, pensando em como as coisas poderiam ter sido diferentes se eu tivesse apenas tentado fazer o meu melhor... Eu quero fazer melhor que isso, e vou fazer; por que só eu posso mudar o meu caminho. Por mais que as pessoas me digam e me orientem, a decisão final será sempre minha! Hoje, eu olhei para dentro de mim, respirei fundo e decidi ser feliz! Decidi fazer por mim o que ninguém mais pode fazer: Eu decido me dar amor, ser amor, plantar amor, e talvez, tentando ser uma pessoa diferente do que fui até agora, eu consiga, lá na frente, também colher amor... Sem expectativas, apenas fazendo a minha parte, sem esperar nada em troca, simples assim!

Inserida por Alinesph

A crença em um mundo feliz e duradouro é pouco do ápice da vida eterna semblante da vida sobre a morte. Deus é o paraíso.

Inserida por AndersonCDO

A vida é a alegria exacerbada da misericórdia eterna no coração eterno do Pai celeste.

Inserida por AndersonCDO

Feliz dia dos mortos, para todos aqueles que passaram a vida sem ter vivido!

Inserida por raphaelfonseca

Um coração alegre faz uma VIDA LONGA!

Inserida por srplaysson

Por vezes o que faz a diferença na vida não é simplesmente a forma como cada é ( rico, pobre, feliz, infeliz ) mas sim é a forma como cada um encara a vida. Esse sim, é que faz toda diferença

Inserida por AdrianoFernando

Sabem, hoje estou muito feliz porque Deus tem confirmado algo tão grande na minha vida, de me conceder uma maravilha não esperada.

Inserida por Edpoeta74

A vida é cheia de surpresa, uma hora vc tá feliz, na outra está chorando.

Inserida por chefinho_marento

⁠Felicidade é ver a vida com o brilho que lhe é peculiar e enxergar que os espinhos que encontramos em nossos caminhos faz parte de um processo evolutivo que precisamos superá-los.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠Felicidade é um momento que a vida nos oportuniza, mas que poucos sabem o caminho, pois se preocupam em buscar para além das oportunidades.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠Meus mortos vão ser muita felicidade em minha vida sempre.

Valter Hugo Mãe

Nota: Fala dita durante participação na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2025.

Inserida por pensador

⁠A felicidade não é um destino assegurado, mas a liberdade de buscá-la é o que torna a vida possível.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠“A vida não promete nada, mas oferece tudo: a dor, a alegria, o amor, a perda, a liberdade. E no fim, mesmo que o sentido escape entre nossos dedos, resta a beleza de ter tentado. Resta a coragem de ter vivido.”

Inserida por luizaantunescalegari

⁠O vento da prova soprou em minha vida, varrendo as sombras, trazendo a luz da alegria.
Após a ventania, vejo enfim o raiar de um novo dia.

Inserida por RuthyannePrietsch

Amor-próprio, compaixão e gentileza são o que diferem os lamentos das alegrias na vida.

Inserida por sadicacarvalho

⁠Na vida, tecemos cada fio,
Alegrias, dores, um desvio.

Memórias pulsam em nosso ser,
O que vivemos, o que é pra valer.

Um riso solto, um abraço forte,
Prendem-se à alma, desafiando a sorte.

Inserida por davi_martins_2

⁠Os imprevistos e os percalços da vida podem até atrasar sua busca pela felicidade, mas nunca te impedirá de continuar lutando e buscando o melhor para a sua vida.
Portanto nunca perca a confiança em sua capacidade, pois a força de vontade é a melhor ferramenta de conquista que todos possuem em seu interior!

Inserida por cesar_brunhari

porta


passam velhos,
passam jovens,
passam felizes,
miseráveis.
passa a vida,
e ninguém nota.

abre, fecha.
fechadura seca,
chave de carne,
pulsa, sangra,
expulsa.

soleira, solitária.
passam mulheres,
ciganas, anjos,
feias, magras,
gordas, felizes,
miseráveis.

rangem
meus pecados nas
dobradiças inquestionáveis
da velha porta.

passo, tropeço,
nunca reparo
como algo
tão simples
e ordinário
meu batente
abre as portas
do meu peito
trancado.
butiquim enfer-
rujado

agora fecho.
maçaneta dura,
travada.
viro a chave,
cerro o quarto.

não vem,
não vai,
não leva,
não traz,
não volta,
não abre mais.

Inserida por rodriguesnutshell

⁠O Sol na pele é ingresso pra vida, bem-vindo,
O choro alegre é o teor do quadro mais lindo,
Aí parça, você é luz que ofusca o inimigo

Tribo da Periferia

Nota: Trecho da música Resiliência.

Inserida por alefe