Alegria da Vida

Cerca de 19139 frases e pensamentos: Alegria da Vida

⁠Chuva de bênçãos

A vida é uma explosão de alegria
Nem mesmo um sopro
De aborrecimento é capaz
De extrair a plenitude da
Paz que habita calmamente
O âmago sereno e voraz
Na amada Contagem
Numa Fonte Grande
De imaginações
Aflora o amor
Culto, belo e prazeroso
De profunda lhaneza
Acelera e aprofunda
O néctar de prazer
Num jogo de fantasia
Ternura e realidade
Nos convidando para
A vida, calma e chuvosa
Varrendo as imaginações
Sutis, dissimuladas e traiçoeiras
Que habitam o sistema
Terráqueo
Lindo, fértil e amoroso

Inserida por JBP2023

Nós possuímos algo que nos motiva e que dá sentido a nossa vida, nos trazendo paz e felicidade e prosperidade. Encontrar a sua razão e ser encontrado pela luz é o caminho para você ficar sempre próximo daquilo que te faz bem e te fará crescer e conhecer a si próprio.

Inserida por professorsadraque

Posso até sorrir, mas nunca serei alegre, pois a tristeza tomou conta da minha vida.

Inserida por Jv_050898

Que Deus te abençoe e te dê uma vida longuíssima cheia de alegrias, de tranquilidade, de inspiração para viver bem, de satisfações físicas, morais e intelectuais, de tudo o que é bom e puro e lindo.

Clarice Lispector
Minhas queridas. Rio de Janeiro: Rocco, 2007.

Nota: Trecho de carta para Tania Kaufmann, escrita em 22 de fevereiro de 1947.

...Mais
Inserida por pensador

A vida⁠ poderá dar uma nova chance de ser feliz com outro alguém, observe atenciosamente e não desperdice, possa ser que não tenha uma próxima

Inserida por texjr

⁠A felicidade é ter luz que brilha no rosto, a vida não se resume em coisas fúteis e sim em grandes amizades, amor, amar o próximo, aprender a aceitar as coisas boas e ruins que possam vir acontecer.

Inserida por EDLMichel

⁠Passei parte da minha vida procurando a felicidade.
Quando descobri que ela morava dentro de mim...
Já era tarde!

Inserida por poeta1958

⁠Tendo uma cozinha linda dessas e com tanto chocolate ao meu redor, eu já tenho uma vida muito feliz.

Românticos Anônimos (série)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠Quanto mais atreladas for a nossa felicidade às circunstâncias da vida, menos autêntica ela será.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Acordos que preservam a reputação eenaltecem a boa convivência, promovem vida, paz e a felicidade entre os transeuntes da existência.

Inserida por meirinhopensa1949

Desejo a você neste ano
Uma vida de luz e cor
Uma felicidade sem tamanho
Amizades, carinho e amor.

Inserida por edsoncachoeirense

Em vez de feliz ano novo, porque não feliz mais um ano de vida ?

Inserida por OliveiraF

Parasitas de felicidade são aqueles que dependem da felicidade alheia para sua vida chata fazer sentido.

Inserida por Matheuslima92

01/01/2020

Feliz ano de 2020 que se inicia!
Com leveza,
alma em flor,
seguindo a vida em seu sabor e magia.
Alegria que se irradia.
dia a dia em seu passo e compasso.
Ame, viva, vibre...
Todos os dia que são dados à viver.
Ame como um fim em si só;
Viva cada momento presente, como presente de amor e paz!
Vibre com intensidade a felicidade que brota cada dia na alma e coração!

Inserida por Annnttonious13

Feliz Ano Velho

Primeiro dia de 2020. Ano Novo. Vida Nova.
Levanto e vejo sobre a mesa da sala, contas de luz, água, boletos diversos. Acho que tenho boleto até do Boletta (casa de vitaminas próxima ao Mercado Municipal ). Me recordo que antigamente existia o carteiro, agora existe o conteiro. Ao preparar um café, deixo a xícara cair e ela se reparte no chão. Ao abaixar para recolher os cacos, minha coluna lembra que ela existe. Em cima da cômoda (que palavrinha mais antiga), remédios me consultam sobre os incômodos do mundo.
Saio para o quintal e vejo cocôs do cachorro que terei que recolher. Fica para mais tarde. Resolvo ir me espreguiçar na rua e um carro passa com o som na maior das alturas tocando aquela música de “sofrência sertaneja” ... (Por que será que o “amor sertanejo” nunca dá certo?)
Em cima da grama, dorme uma garrafa vazia de champagne. O réveillon deixou rastros. Jogue o lixo no lixo. Dou uma olhadinha no whatsapp. Dezenas de vídeos, carinhas, textos...desejando “Feliz Ano Novo”. Agradeço a todos em minha mente, mas sei que não vou ter tempo (talvez paciência) pra responder. Feliz Ano Novo pra todo mundo !!! Toca o celular. Um parente pergunta como foi a passagem de ano e nem bem respondo e ele deita a falar sobre a política atual e pergunta: o que acho? Eu ainda nem achei nada, até porque não estou procurando, e ele despeja os problemas financeiros, econômicos, sociais, psicológicos, morais, sexuais que todos nós brasileiros, segundo previsões astrológicas, meteorológicas e fisiológicas, teremos que enfrentar. Brasil, ame ou deixe-o. Desligo o celular, minha cabeça tá cheia e resolvo esvazia-la refletindo que o mais importante é o verdadeiro amor. “É o amor, que mexe com minha cabeça, me deixando assim”. Ah, essa música sertaneja e suas sofrências! O Ano Novo começou...

Inserida por wiliam_oliveira

Feliz Dia da Vida

Que neste dia especial, o Dia da Vida, Jesus ilumine seu caminho, pois somente ele é o verdadeiro motivo pra se comemorar o Natal.
Um Natal cristão não tem magia, nem fantasia, nem presente compensatório e alienador.
No Natal cristão se comemora a vida e tudo que Deus nos tem dado.
Pois a vida já é um presente.

Inserida por SuelenCardosoFranca

VIVENDO

Queira aproveitar a vida
Desfrutar daquilo que é agradável
Ser feliz em todas as coisas
Viver intensamente cada dádiva

Ser presente na alegria
Ser persistente nos sofrimentos
Ser forte frente aos obstáculos
Ser sábio frente aos desafios

Inserida por GadielOliveira

O incrédulo passa a vida procurando uma razão para destruir sua felicidade. Enquanto o sonhador passa-a procurando uma razão para ser feliz. Tristemente ambos são iludidos.

Inserida por andreb

A verdadeira alegria não é encontrada em ter tudo perfeito. A boa vida é rica, lenta, real e falha.

Inserida por pensador

Na vida existem dois sentimentos que andam lado a lado, a alegria e a tristeza, esses sentimentos penetram profundamente em nossa alma, eles são relativos e momentâneos, vão e voltam a todo tempo, é muito fácil ver a felicidade em tudo, assim como também é muito fácil enxergar a tristeza, quando abrimos os olhos para a vida, entendemos que ela não é tão feliz assim, é decepcionante ter que aceitar este fato, a fusão da tristeza e a decepção se faz quando nossos olhos se voltam a exergarmos quem realmente são as pessoas, quem são os seres humanos, se faz quando presenciamos e passamos por determinadas situações, causas e circunstâncias, quando passamos pelo "caos", tentar entender a "palavra vida" e tudo que está a volta dela é triste, tudo ao nosso redor é feito de sentimentos, e esses sentimentos são um vício em nossa alma, mas a alegria está sempre em falta, ninguém, é feliz o tempo todo.
Nós vivemos em busca da felicidade, mas será que não é melhor viver e se conformar que a felicidade não é uma busca e sim um momento? A felicidade é algo momentâneo e passageiro. A tristeza precisa ser sentida, assim como a felicidade, nós precisamos sentir a vida, e, quem seríamos nós, se ocultássemos o que sentimos?

Inserida por ariane_fraportty