Alegria da Vida
Dias quentes noites frias, assim é a escola da vida
Tristezas e alegrias, sentimentos vividos a cada momentos .Só não pode estacionar, levante sacode a poeira.
A vida continua siga em frente e viva o presente.
Realizacão pessoal; paz de espírito, irá sentir na vida uma alegria louca, quem descobrir que existem poesias lindas, músicas deliciosas, atitudes construtivas, palavras maravilhosas, antes de viver com o nome alheio na boca.
"A felicidade não é deste mundo".
Passei a vida ouvindo de minha mãe, que ouvia da minha avó, que eu as vezes também ouvia dizer, que a felicidade não é deste mundo.
Claro que ela não é, a felicidade não pertence a mundo algum, não adianta olharmos pro passado e ficarmos tentando reviver algo de feliz que vivemos um dia, não adianta pensarmos no futuro suspirando com os momentos felizes que poderemos ter, aguardando, esperando algum motivo pra que isso aconteça.
A felicidade é um estado de espírito, de Alma, de SER feliz, é como o Amor;
ahhh... Acho que estou amando!
Não! O amor não pode ser escolhido simplesmente, um dia se está amando e daqui alguns dias, meses, querendo talvez matar a pessoa (brincadeirinha).
Para Amar com verdade, sem a poluição do véo simplesmente humano, é preciso chegar ao estado de SER o amor (o amor incondicional), se não, será somente atração, sexo, tesão, costume, aceitação, compatibilidades, comodismo, posse, interesses, baixa autoestima, ou em algumas situações, carência mesmo.
Não que não exista, mas está cada vez mais difícil de se chegar a este estado, nos tornamos incompreendidos, incompreensíveis, incompletos e fragmentados.
Como somos capazes de amarmos outros Seres, como nossos filhos por exemplo, incondicionalmente, e não conseguimos a extensão deste estado?
Então com a felicidade é a mesma coisa, sei das inconstâncias que nos habitam, como somos influenciados pelo externo, mas ser feliz, insisto que é um estado de SER.
Para sermos realmente felizes, precisamos manter essa chama acesa em nosso íntimo, pois assim o exterior terá um poder muito pequeno em nosso mundo interior.
Ninguém e nada rouba a nossa felicidade, nós que ainda não aprendemos a domar o nosso EU egóico, assim sofremos tombos que demoramos para nos levantar, porque depositamos todas as nossas esperanças de felicidade em uma situação, um acontecimento, ou um outro alguém, e quando nada disso vem... Não construimos o nosso mundinho interior de felicidade, não estruturamos nossas paredes internas.
Então compreendi da frase que passei a vida toda ouvindo "A felicidade não é deste mundo", que não estamos aqui só para sofrermos e nos resignarmos com nossos karmas, carmas, em fim, não podemos passar a existência esperando pelo amanhã, pela "morte" pra semos felizes sei lá onde, para então pensarmos em encontrar a tal felicidade, o tal amor, precisamos realmente entender este estado de SER.
Compreendi também a frustração das pessoas qdo se deparam com alguém que alcançou este estado de graça, sua frustração é ainda maior (rsrs), vem aquela outra frase de questionamento, misturado com a inveja:
"Não entendo, como consegue estar sempre sorrindo, tão feliz? Ou se dopa de remédios, ou não tem problema nenhum na vida (rsrs)".
Existe sim, o estado de felicidade plena, mas a nossa limitada consciência não é capaz de alcançar, ainda são muito poucos, raríssimo, os que tiveram a capacidade de tal feito.
E então quando toda a teoria se consolidar em nossas mentes, trabalhar as crenças limitantes precisará ser o próximo passo.
Acredito que a única coisa que nos resta, é admitirmos que estas crenças ainda dominam todos os nossos sentidos, e ditam o nosso caminhar, e que somos os únicos culpados por nossas mazelas.
Tudo é ressonância e vibração, então quem sabe, daqui a alguns séculos este estado de Nirvana será realmente alcançado por todos nós.
Ninguém pode nos ensinar como nos tornamos felizes, nem minha avó, nem minha mãe, pois cada uma também terá que buscar seu estado de SER, sozinhas, vovó já em outro plano.
Pois bem, trabalhemos cada dia mais para que nossa felicidade se torne um estado de constância, de consciência, e então nada externo terá tanto poder de nos desestabilizar.
Talvez ela esteja mesmo nas coisas simples que ainda o nosso mundo interior não é capazes de enxergar!
Se um ciclo na sua vida, não deu certo não foi feliz porque insistir porque continuar, e porque não investir no algo novo, em um novo ciclo quê pode se dar a chance de ser feliz porqie enquanto uns se fecha outros se abre para novos planos expectativas não tenha medo do novo.
Os momentos mais felizes de nossas vidas devem ser aproveitados de forma plena se não a vidase
torna ainda mais pequena
Tudo na vida é um grande ciclo. Assim como a felicidade não dura para sempre, a tristeza também não, embora seja fácil esquecer isso. A dor tende a aparentar não ter fim, mas isso não muda o fato de ela ser, sim, finita. E depois de uma longa tempestade os raios de sol brilham com o dobro de intensidade.
Girassol
Nesse amarelo irradia
a alegria da vida,
um amor que de ida
parece não ter saída.
Um amor amarelo,
cheio de mistério
com seu adultério,
ou só é singelo.
Haveria motivo melhor?
Para se ter amor maior?
Haveria de ter um melhor?
Nesse amarelo da sorte?
Apenas se esconda da luz
ou se quiser vista seu capuz
e deixe tudo ser azul,
apertada essa saudade da prata.
Um amor cansado,
solidão sem passado,
um presente perturbado
ao amarelar o quebrado.
Esse amarelo
que me chama de elo
só me traga um gesto
de amor eterno.
E essa razão
gritante sob emoção,
irritante pressão
que causa esta confusão.
Observo a rosa amarela
que me lembra ela,
do cabelo dela,
da saudade dela.
Poderia eu ser?
Poderia eu temer?
Poderia eu dizer?
O que devo fazer?
Apenas traga flores
essas de rumores
que carregam amores,
um buquê de temores.
E mesmo assim,
chegando ao fim
ainda vejo ali
a saudade de ti.
Do cabelo amarelo,
do olhar singelo,
de seu mistério,
de seu grande império.
Logo percebi
que nunca a vi,
talvez nunca a ouvi,
muito menos provi.
Saudade dela,
daquela sela,
cercado por ela,
do sorriso dela.
E esse girassol
que me lembra o sol,
conhecido rouxinol
me leve ao seu lençol.
Instagram: @poemas_da_vida_sao_fantasia
Vou desenhando pela vida
Amor...
Feliz ou triste....
Mas sempre sonhador...
Como andorinha perdida...
Vagango e voando...
Sem parar....
Em busca de sonhos....
Pairando e sentindo....
As ondas do Mar...
Levando e trazendo...
Mensagens de amor....
Para você e pra mim....
Ou alguém que já passou
E os sonhos que se foram...
Trazendo-nos de Volta....
Aquilo que nos deixou somente dor...
Mas em forma de flor...
Para esse Poeta....
Mais que sofredor....
Mas a vida é assim....
Entre altos e baixos....
Mas tudo pra mim é Poema
E trago como tema....
Mensagens de minha alma....
Que sente....
Junto ao meu coração....
Sementes de Paz....
E um eterno Calor....
E hoje...
Assim vou desenhando....
Usando minha mente de Poeta...
Pois minha vontade....
Não é apenas desenhar....
Mas sim....
Amar...Amar....e mais Amar....
Nada trarei de bom....
Se eu não trago comigo...
Os versos do Amor....
Busco no vazio infinito....
Um Amar diferente.....
Onde os pensamentos viajam...
E se torna....
Um visitante de almas....
Eu eu possa levar carinho e ternura...
E a cura completa da dor....
Verifico que na vida....
Por aí...
Existe milhares de identidade Poéticas....
Mas para um homem....
O prazer está em Amar....
E ter em cada Poesia escrita....
Mesmo perdida....
Mas filtrada dos fragmentos passados...
Que um dia quem sabe....
Alguém possa olhar pra ele....
E sentir o Verdadeiro Amor....
E juntos caminhar...
E distribuir em forma de doação....
Possa recolher frutos de sonhos perdidos....
Fazendo de cada um....
Seu alimento pra alma....
Uma vida...
Em forma de levar mais vida...
E sentir todo sabor do Amor....
Assim como no livro sagrado....
Amando é que nos faz pessoas diferentes....
E dentro de cada coração.....
Transformar Poesia em canção....
E eu...
E a plateia da torcida....
Aplaudindo aqueles que tem fome de justiça e de AMOR.....
E todos juntos....
Escrevendo Poemas....
E cantando numa orquestra bem afinada....
Deixaremos por ai....
Todas as sementes férteis espalhadas pela terra....
E deixar de ser apenas sonhador...
Para apenas vivermos numa única junção de irmãos....
Onde o respeito falará alto....
Reciprocidade sem maldades.....
E registrando cada passo....
Trazendo e levando....
O verdadeiro sentido do Amor...
Do querido e honrado...
O nosso Senhor......
Autor :José Ricardo
Alegria é saber que a vida é subida, é pedreira, e ainda assim prosseguir confiante, porque lá na frente a vista haverá de ser incrível. Isto é esperança? Não sei, acho que é fé!
Bom dia!!
Que a paz esteja presente na vida de cada um, que o dia seja de leveza, alegria, e que o sorriso permaneça por mais tempo dentro nós.
Coração jubilar
Hoje o meu coração canta de alegria,
porque encontrei o amor da minha vida.
Depois de muitas mais escolhas,
Quem diria que seria quem eu menos valorizava.
Agora meu coração rejubila de alegria,
Porque, o vazio foi preenchido com toque de magia
Vinda da mais bela flor do campo, com
Um sorriso tão puro, que amoleceu este duro coração Meu
Profunda alegria de ter vivido intensamente cada momento da vida com arte, paixão e pessoas queridas.
Parar não significa "fim", pode ser transcendência.
O fim não representa necessariamente desistência, mas consciência do momento certo.Saber a hora certa de parar valoriza a caminhada.
"Pequenas conquistas do dia a dia, são a força motriz para uma vida plena e feliz ,seja ela simplesmente uma conquista de aprendizagem ou de um pequeno desafio vencido ,conquiste seu sonho de ser feliz"
O alvorecer dissipa a escuridão
Assim como o amor alegra o coração.
Não há sentido na vida
Se não houver divisão.
Divide-se os pensamentos
Divide-se as emoções.
Compartilha-se os olhares,
Os aromas e os lugares.
Escolhemos com quem dividir
Nosso mundo encantado.
Apenas alguns entrarão
No mundo de ilusão .
Nele há tantas coisas para conhecer,
Mas algumas delas você pode não compreender.
Não receais de saber
Que no meu mundo, muito pode acontecer.
Tristezas profundas que me rasgam por dentro,
Como alegrias sinceras que me fazem sorrir.
São tantas coisas que ainda virão
Para alegrar meu coração.
Se queres compartilhar
Permaneça.
Se não o quer
Desapareça.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases sobre Rios
- Encare as Dificuldades da Vida
- Poemas de amor
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
