Alegria da Vida

Cerca de 18968 frases e pensamentos: Alegria da Vida

Vivemos em um mundo inócuo, tanto é que não somos felizes como antigamente.

Inserida por Ramonsilvaferro

⁠O tempo de vida é o seu tesouro e como ele é usado traz felicidade e infelicidade.

Inserida por erika_gasbarro

⁠Ninguém tem o poder de te fazer feliz ou infeliz ...
Favorecer sempre o outro para vê-lo feliz não é um relacionamento de amor ,porque o amor começa primeiro por nos.
A proposito ,como esta o seu relacionamento com você mesmo?

Inserida por jbuscape

⁠Terror Pensar em te perder,
sem a tua alegria,
não saberia o que fazer,
minha vida seria vazia,
Deus me livre disso acontecer.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A prova de sucesso da nossa ação educativa é a felicidade da criança.

(Maria Montessori)

Meu primeiro contato com a escola ocorreu pertinho da minha casa, através da pró Luzia e da pró Dalva, que além de vizinhas foram responsáveis pela minha alfabetização.

Luzia, professora titular, simpática, carinhosa e sorridente. Dalva professora auxiliar, séria, rigorosa e de poucas palavras. Decerto, que uma completava a outra, tanto no jeito de ser, como no desempenho das atividades pedagógicas.

Lembro que um dia, num ato de rebeldia joguei o lápis no rosto da pró Dalva. Não sei o porquê daquela atitude, talvez pelo fato gostar mais da pró Luzia tenha agido daquela maneira.

Acredito que, de fato, eu não gostava muito da pró Dalva, principalmente quando ela substituia a pró Luizia nas aulas.

Seu jeito de poucos sorrisos não me agradava. Tanto que, uma dia resolvi esconder meu caderno atrás do guarda-roupa, tentando convencer minha mãe que não poderia ir para escola. Imagine!

Em poucos minutos minha mãe descobriu a artimanha e tive que ir para escola.

Mas, é importante frisar que durante todo primário nunca gostei de estudar, queria mesmo era brincar e brincar, nada mais me interessava.

Apesar dessa má vontade com os estudos tirava boas notas.

Essa condição permitiu meu ingresso diretamente da alfabetização para o segundo ano primário na Escola Muncipal Manoel de Abeu, através de uma avaliação

Hoje, relembro com muitas saudades daqueles tempos, tendo consciência que tanto pró Luzia quanto pró Dalva foram importantíssimas na minha formação humana.

E, aquelas birras com pró Dalva são nada mais do que coisas de crianças.

Inserida por I004145959

⁠⁠Quem vive uma vida com simplicidade tem mais possibilidade de ser feliz na vida.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Viva cada detalhe
Aproveite tudo aquilo que te traga paz, alegrias, realizações e etc.
Somos julgados constantemente pelos nossos atos; sendo que em muitos deles só estamos buscando prazer, distração, afeto, reciprocidade, humanidade ou apenas curtir a própria companhia.
Se soubéssemos o dia e a hora da nossa partida, garanto que todo mundo faria o possível pra realizar sonhos, desejos, se despedir da maneira mais agradável, usar a roupa preferida, comer aquela refeição predileta, estar com pessoas que te fazem sorrir, enfim... Trazer para o seu último ato coisas que te faça pensar só na alegria desse momento.
As vezes é preciso regressar, reduzir, diminuir, adiar. Mas nunca prolongue suas vontades, pois você não é o comandante da linha do seu tempo.

⁠A dor não faz ninguém crescer e se tornar uma pessoa alegre. Nos transforma em guerreiros, pois essa é a única forma de sobreviver a ela. Mas a principal função da dor, física ou emocional, é nos fazer frios, sem alegria e sem vontade de viver.

Inserida por robsoncanesso

⁠Se for para ser feliz escolha o agora
Porque é um presente garantido
Mas o amanhã é indefinido.

Inserida por vitoria_powell

⁠Uma vez um passarinho azul me disse:
A escolha de ser feliz é sua
E ninguém fará isso por você

Inserida por vitoria_powell

O topo da vida é a alegria de um breve instante.⁠

Inserida por daianearere

Deus está onde nos alegramos.⁠

Inserida por daianearere

"Para sermos felizes só precisamos de nós mesmos⁠

Inserida por Vellosso

Eu acordei feliz hoje só de imaginar que eu vou começar uma vida nova, longe de você.

Inserida por pensador

⁠Em qualquer época do ano, desejo-lhe toda felicidade do mundo e gostaria que você se desejasse o mesmo, mas principalmente que inicie sua nova caminhada com o autoperdão.

Soraya Rodrigues de Aragão

Inserida por AlquimiaPsi

Em minha vida
Jazia a alegria
Disfarçava a nostalgia
Em um rosto que sorria
Até que veio este dia
Que me trouxe
o que eu já sabia
Um novo tempo de
Amor e poesia

Inserida por adri_karsil_1

⁠O sendo da Vida

Sendo o nascimento que
me entrega ao crescimento.
Sendo feliz o tempo, para,
e me ensina o que é a vida.

Sendo a vida que deseja ser
desvendada, sigo em frente.
Sendo o passado que deixei,
e o futuro que me anceia.

Sendo a reflexão de um
último suspiro.
Sendo como pássáro,
minha vida foi passageira.

Sendo ela que amola o
destino de uma vida, enfim,
apressada.

Inserida por LucasNiguti

⁠Na manhã da primavera meu coração despertou com um sorriso leve e feliz, quase levitando...
e eram a Vida e Arte
paixões humanas e amor sem fim que ao fundo como musica tocavam em minha alma....
e rendi graças num leve êxtase de gratitude e louvor...
e senti como um Beijo Sagrado o Divino me abençoar ...
vertendo poesia e o amor, divina herança de me Ser...
eis me aqui Céus, Deuses e Luz...
Fazei de mim mensageiro de Suas Dádivas...

Inserida por JeranDelLuna

⁠Sabe aqueles momentos que estamos em êxtase de felicidade e parece que o mundo é puro deleite e a felicidade nunca acabará? Nada mais é que o topo da roda da vida...para equilibrar, com certeza em breve descerá, e quanto mais alto, mais baixo, então... só nos resta aproveitar e extrair tudo de mais valioso de cada uma das experiências.

Inserida por magicamistura

⁠Arranhão

E os dias lá se vão
Doidos, corridos
Alegres, tristes
Às vezes deprimidos

Mas é tão bom, em
meio esse intervalo
Silenciar...
Cuidar do coração
Saber que existe
Uma nova estação

Um novo dia
Uma nova vontade
Saudades, verdades
Evolução!
É isso que me mantém
firme nesse chão

Costuro daqui
Remendo dali
Pouco cansada
Desacelero...
Mas lá vou eu
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 26/11/2021 às 18:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp