Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
Quando Jesus Cristo é o centro, homens são como madeiras cheias de nós, sendo niveladas pelo carpinteiro;
Se você soubesse - De mãe para filho(a)
Filha(o) se você soubesse
O quanto me faz forte
Que ter você na minha vida
É muito mais do que sorte...
Filha(o) se você soubesse
Que com você aprendo todo dia
Que é o que me faz crescer
O motivo da minha alegria...
Filha(o) se você soubesse
Que o que tenho de mais precioso
É o dom de ser sua mãe
O tesouro mais valioso...
Filha(o) eu quero que saiba
Que estou aqui para o que precisar
Que você é luz na minha vida
O sinônimo mais puro de amar!
"sou para Deus uma obra rara já criada feita por uma junção de um tudo... mais para muitos no mundo eu sou apenas universo desconhecido "
Hoje tive um sonho incrível! Vi uma menina negra, de pele acetinada e cabelos negros, lisos até a cintura, caminhando pela calçada entre árvores e um jardim repleto de plantas, tudo verde, embora as cores fossem opacas. Ela chorava, em busca de seu bichinho de estimação. Quando perguntaram como era, seus olhos úmidos brilharam ao descrever um pintinho, pequeno e amarelinho. Surpreendi-me, pois geralmente são cachorrinhos ou gatinhos os animais de estimação. As pessoas se aglomeravam do outro lado do jardim, apenas observando, sem oferecer ajuda, inclusive eu. Mantive os olhos na menina, que eventualmente encontrou seu companheiro! Instantaneamente, o cenário ganhou vida, cores mais vibrantes, e a menina até pareceu crescer um pouco. Nesse momento preciso, ela olhou de soslaio para todos nós, ergueu a cabeça com um ar desafiador e vitorioso, um sorriso nos lábios, e lançou-se em um tanque d'água que se assemelhava ao imenso mar azul transformando-se em um golfinho, saltando e cantando com alegria, brincando com a água e fixando o olhar em mim. Então, com um sorriso, partiu. Acordei com uma sensação deliciosa, sentindo-me grande e poderosa, repleta de contentamento e felicidade. Refleti sobre como algo tão simples e pequeno, no caso aqui, um sonho, pode ter o poder de transformar uma vida.
Aquele que corre atrás da felicidade, dificilmente vai encontrá-la, pois, a felicidade não pode ser encontrada nas coisas materiais, ela tem que nascer de dentro do coração.
Hora de limpar o ser único que vive em você. Pensamentos bons para cima. Os maus mande embora. Alegria de viver a mil. Tristezas vão passear. Otimismo em alta. Pessimismo pega férias, de preferência bem longas. Pronto, o cheirinho de limpeza ficou.
Um conto de fadas, daqueles bem doces. Um conto de réis, que nem valem mais nada. O conto do vigário...quem quer saber? A vida e as histórias estão repletas deles, disto, daquilo e daquele outro. O que muda são as perspectivas e os devaneios, as expectativas e os anseios. A roda gira e contamos causos, idas e vindas. É o eterno mar da experiencia e das delícias de estar aqui...solte a âncora e navegue louco, extasiado marujo! Entrelace as mãos com o mundo e gire livre na aventura de passear por aqui.
Os dias de angústia nos fazem temer, os de tristeza nos fazem chorar e os problemas tiram a nossa paz, mas no meio de todos esses dias o espírito de Deus nos traz: a esperança, a alegria e a paz de volta.
Precisa de muita coragem para não se levar tão a sério, rir do simples, cultivar o singelo, amar sem mistério e não exigir nada de ninguém.
“Enquanto está chovendo, não espero o Sol chegar,
mas aproveito esse momento para experienciar.
Admirando as gotas que caem e molham o meu jardim,
pois há alguém sempre comigo, segurando um guarda-chuva junto de mim.”
"Se o sentido da sua vida é Jesus, a felicidade não se encontra em como você vive, mas no porquê você vive."
A cada amanhecer uma nova chance
Um capítulo a escrever
Caminhos a percorrer
Tristezas a gente vive
Faz parte
Então a gente amadurece e
Segue em frente
A praticar a alegria
Bom dia Vida
Bom dia minha vida! Desperto hoje com um largo sorriso, me visto de gratidão, e, todo meu ser com o brilho de alegria e com mais um, largo sorriso, preencho todo meu ser com, Deus! Sendo assim, é natural, que a minha percepção de vida seja de animação, de vigor de força vital para expandir mais, me visto de fé, coloco o meu colar de confiança e ilumino o meu caminho com segurança. Para seguir então este dia com otimismo, quando me visto de Deus é assim que eu me sinto!.
26-01-2023
Percebeu que quando somos crianças aproveitamos ao máximo do tempo presente? Sim, vivemos espetacularmente nossos dias, percorrendo cada minuto de alegria e de felicidade, querendo brincar mais e mais e explorar cada cantinho e cada detalhe desse mundo. Não ficamos remontando o passado de ontem e não nos preocupamos se amanhã estaremos aqui: só vivemos o presente. E é o que basta!
Saia da ausência, porque em essência somos feitos de memórias, então, assegure-se de que as suas sejam cheias de alegria e significado.
Bem-aventurados os que são luz,
Porque nunca estarão nas trevas;
Bem-aventurados os que espalham alegria,
Porque serão recompensados com sorrisos;
Bem-aventurados os que inspiram;
Porque a eles serão dirigidas todas as palavras em forma de poesia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- 106 frases curtas para arrasar no feed
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Poemas de Alegria