Alegre

Cerca de 25797 frases e pensamentos: Alegre

Me sinto esgotada. Sempre fui uma pessoa extremamente alegre e resiliente mas ultimamente, me sinto pequena e frágil nesse mundo. Esse foi um ano horrível, perdi minha mãe que era tudo pra mim. Era minha melhorar amiga, era minha base, meu alicerce e está sendo difícil seguir sem ela. Meu coração está constantemente em pedaços.Tenho um filho que depende de mim, só tem 4 aninhos e é a coisa mais linda do mundo e nele eu tento buscar um mínimo de forças para seguir. Não me sinto mais feliz,vivo por viver. Não tenho intenção de tirar minha vida, mas já não vejo tanta graça nela.
Estou desempregada, fazendo diversas entrevistas e nada. Apesar de ter bastante experiência na minha área e tento me sair o melhor possível nas entrevistas, nada! São só promessas em vão. Isso também acaba me deixando mal... Vivo um casamento no qual sou infeliz, não amo meu companheiro, não o admiro mais e só estou com ele por causa do meu filho. Ele não corre atrás e se comporta como um adolescente. Quer que emprego caia do céu. E me trata mal, com desdém,nem um elogio eu recebo. Não tem paciencia com nada com relação a mim. Está muito difícil e já não sei mais o que fazer.

Inserida por Butterfly35

Sua chegada trouxe alegria.
A um jardim que só conhecia tristeza
Teu aconchego é a alusão que quero e me permito acreditar.

Inserida por Elmatarazzo

A maioria de nós temos dois sorrisos! Um para mostrar a alegria, outro para esconder a tristeza.

Inserida por _Chris_

Se minha riqueza depende da pobreza alheia, o pobre sou eu; se minha alegria depende da tristeza alheia, o triste sou eu; se minha saúde depende da doença alheia, o doente, verdadeiramente, sou eu.

Inserida por carlos_alberto_hang

"Sirvamos alegremente
àquele que nos salvou,
pois pro resgate da gente
a sua vida entregou."

Inserida por NetinhoSonhador

Como um pássaro que voa
O amor ganha asas
E a alegria novas cores
O sol uma nova luz
E até a voz é um sorriso

As estrelas no horizonte
São um brilho no olhar
Um coração que palpita
Algo que nos faz vibrar
Florescer e acreditar

Inserida por EleuteriaPires

O homem consciente compartilha com os outros seu cheiro e sua alegria; o homem comum, seu fedor e sua dor.

Inserida por bentosales

Desde pequeno mamãe dizia
Cuidado com as voltas que o mundo dá
Menino, saiba que a alegria
E a dor tão no mesmo lugar

Inserida por pensador

Eu vou pintar o rosto e a rua
Igual criança, pura
A catar a única esperança
Alegria na fita, um passo
Batuque na marmita
Apatia na face

Inserida por pensador

Sempre

Eu sempre vou querer o teu
coração alegre,
o meu vendo o teu vistoso,
jubiloso fica.
Que eu sempre possa te ver
entusiasta.
O saber que alcanças os
teus sonhos,me deixam mais
feliz.
Não importa para mim longe estares,
importa, em teus sorrisos me encontrar,
e sempre sentir o que o teu coração diz.

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

Um sorriso sincero,
não é um sorriso mero...
É aquele sorriso
que afasta o siso...
Alegra a alma,
seduz e acalma...

SORRISO SINCERO
Marcial Salaverry

Um sorriso, quando sincero,
é sempre um sinal de vida,
quando dado com sinceridade...
Mas pode-se sorrir com falsidade...
Pode ser um frio sorriso,
mostrando pouca alegria e muito siso...
Pode ser aquele que engana,
ou que enlouquece,
e que jamais se esquece...
Mas sempre, indica uma reação,
mesmo que não saia do coração...
Mostra o que se traz na alma...
Pode até disfarçar uma dor,
mas a este falta o calor...
O sorriso é importante...
Tendo vontade, sorria bastante...
Mas sorria sinceramente,
sorria, simplesmente...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

OBSOLETA ALEGRIA

"Tão distante quanto as estrelas
Tornou-se para mim obsoleta a alegria.
Envilecido e desalmado, ando a suplicar misericórdia!
Perdido, engolido por um buraco negro,
Preso, cabisbaixo, objeto de zombaria.
Quem, quem terá de mim misericórdia?"

Inserida por Nailton_Monteiro

A vida é feita de momentos passageiros. Estás alegre? Não te ensoberbeças ! Estás triste? Não perca a esperança!

Inserida por SAMUEL

A alegria da convivência com a Poesia deixa a sua marca luminosa na alma

Inserida por dia_marti

UM DIA DE LUTO

"Choro, tristeza, morte
Alguém que sente alegria?
Algozes desfrutam paz
Alegram-se em trazer perfídia
Tibieza supérfluas, desânimo mordaz
Cadê aquilo prometido que traria paz?
Sumiu... Sumiu... Sumiu...
Desapareceu aquilo que de bom desejava
Apenas decúbitos corpos se vê
Um mundéu é preparado: nele cai o desavisado
Agem furtivamente aqueles que querem morte
Vivem a esmo aqueles que lhes confiou a vida
Agora é hora de luto
Foi-se a esperança."

Inserida por Nailton_Monteiro

A espontaneidade, é uma alegria! A alegria não é muito bem organizada, no sentido da simetria do mundo... A ordem simétrica não representa a razão do homem, e tão pouco sua alegria. Há variados de ordem... A simetria é apenas uma delas, e não é a perfeição.

Inserida por apabranches

Que a felicidade se torne um ritual e movimente todos os músculos do seu rosto te enchendo de alegria e sorrisos.
Insta: @elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Se os deuses soubessem o quanto eu a queria
Transformaria toda essa minha tristeza em alegria
Atenuando o meu ser
Dispersando toda esta agonia
E cada dia seria como um belo amanhecer
Que iria renovando o meu dia-a-dia
Por assim dizer...
Em um compasso que irradia
A mais bela essência do meu viver
Há quem diga que os deuses sabem ouvir muito bem esta cantiga
Que é o sofrimento do não te ter

Angel Jhone

Inserida por Angeljhone

Viva grandes emoções, aprecie a simplicidade e o que te trás alegria.

Inserida por PoesiaComChocolate

Na alegria da vida estávamos a amar. Ontem quando percebi que ele tinha ido embora pensei que hoje voltaria para me ver novamente ou que fosse algo simplesmente temporário, mas hoje vejo q não foi só isso. O vazio agora ocupa um espaço enorme em mim, nem pareço a mesma pessoa. Ele levou contigo uma parte de mim, pelo que vejo foi a parte boa que existia em meu ser. Pensei que eu era o bastante para ele, mas errei novamente ao dar meu coração totalmente vulnerável á suas mãos ásperas e sem piedade. Eu o amo, mas preciso deixá-lo ir, pois ele merece o melhor e ultimamente não me cabe mais esse cargo...

Inserida por david_portto