Alegre

Cerca de 25796 frases e pensamentos: Alegre

Alegria e paz

Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5: 1

Escritura de hoje : Romanos 1: 18-23; 5: 1-11

Lucky Lawrence pensou que ele tinha tudo. Como muitos que buscam satisfação em fama, dinheiro e sucesso, ele lutou para encontrar verdadeira alegria, apesar de ter todas essas coisas. Seu nome verdadeiro era Larry Wright, e ele foi a personalidade de rádio número um do rock and roll em Phoenix na década de 1960. Mas sua vida familiar era uma bagunça, e ele estava rapidamente se tornando alcoólatra.

Como Mike Yorkey conta em seu livro Touched By The Salvador , a solução chegou a Lucky Lawrence quando sua esposa Sue confiou em Jesus como seu Salvador. Larry notou a paz e a alegria em sua vida e a óbvia mudança de atitude em relação a ele. Logo ele também pediu a Jesus que o perdoasse e fosse seu Salvador.

Foi-se a frustrante busca pela paz. Em seu lugar estava a alegria e a paz de Deus. Larry e Sue agora servem ao Senhor há mais de 30 anos.

Em Romanos, vemos o contraste entre os dois tipos de existência possíveis nesta vida. Em Romanos 1: 18-32, lemos sobre a vida triste e assustadora daqueles que se recusam a viver para Deus. É uma vida cheia de problemas e turbulência. Mas em Romanos 5: 1-11, vemos o que acontece quando uma pessoa confia em Cristo. "Temos paz", diz o texto. "Nós nos alegramos", nos dizem. E temos esperança, amor e salvação. Que contraste!

Em qual desses dois mundos você está morando? —JDB

Refletir e orar
Como Ter Alegria e Paz
Acredite em Deus e em Sua Palavra (Romanos 5: 1; 15:13).
Viva pelo poder do Espírito de Deus (Gálatas 5: 16,22-23).
Com a ajuda de Deus, sempre faça o que é certo (Romanos 14:17).

Sem Deus, sem paz; conhece a Deus, conhece a paz. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Feliz aquele que consegue enxergar na alegria do outro
O Resultado da suas ações
Do seu investimento
Da sua dedicação
Do seu inpenho
Do seu esforço
Do seu amor...
O amor é uma coisa tão boa né!

Inserida por Aljr

“ Eu sou um pouquinho do que a vida me ensinou, sou alegria e dor mas mais do que isso eu sou um ser humano com amor pleno , raiva erros e acertos.

Inserida por cassia_guimaraes

A amizade é para dividir a felicidade e reduzir o sofrimento e duplicar a alegria.

Inserida por NinoCarneiro

Lambuza
Rodopia
Gira
Viajem
Alegria
Doces de amor

Sorvete
Mel
Pedaços do céu
Pipoca
Na mão
Lua e cor

Sol
Mar
Praia
Areia
Lua
Tom

Tardes
Café com leite
Poesia
Livre, leve...
Melodia
Som !
12/09/2019

Inserida por LeoniaTeixeira

O sorriso da alegria

Escrevemos essas coisas para que sua alegria seja plena. -
1 João 1: 4

Escritura de hoje : Habacuque 3: 17-19

Lembra daqueles adesivos redondos, amarelos e carinhosos que apareciam com frequência em papel de carta e cartões postais? Eles eram frequentemente acompanhados da mensagem de uma palavra: "Sorriso". Eles sugeriam que você pode colocar um sorriso em seu rosto tão facilmente quanto um chapéu em sua cabeça. Em certo sentido, isso é verdade. Um bom ator pode parecer feliz mesmo quando seu coração está partido.

Circunstâncias favoráveis ​​também podem produzir sorrisos. Uma pessoa com boa saúde, uma renda adequada e uma bela casa acha fácil parecer feliz. O melhor sorriso, porém, vem naturalmente de dentro. Reflete uma alegria que permanece mesmo quando uma pessoa tem poucas das bênçãos materiais da vida. Vem do conhecimento de Deus, da crença e da obediência à Sua Palavra, da certeza dos pecados perdoados, da posse da vida eterna e da antecipação das glórias do céu. O crente que depende de Deus para receber essas bênçãos pode sorrir apesar das adversidades.

Na leitura de hoje das Escrituras, o profeta Habacuque declarou triunfantemente: “Eu me regozijarei no Senhor, me alegrarei no Deus da minha salvação” (Habacuque 3:18). Mesmo que tudo lhe fosse tirado, o Senhor seria sua força. Ele não precisava "sorrir", porque a alegria em seu coração faria isso por ele. - Richard De Haan

Refletir e orar
Um sorriso pode esconder nossa dor
e aliviar nosso desespero,
mas confiar em Deus dá paz interior
E alegria sem comparação. —Sper

A felicidade depende dos acontecimentos, mas a alegria depende de Jesus. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

CHUVA MIÚDA

Chuva miuda
chuva pequenina
chuva que ameaça e não vem
chegou prá alegrar a criação

Chuva que espanta o calor
incomoda os mosquitinhos
que antes nos incomodava
chuva miuda , chuva fresquinha
deixa no ar um perfume
de terra há tempos esquecida

chuva que veio rápida
em segundos
de gotas mostrou explosão
também rapidamente
depois de nos deixar contentes
fugiu rápida pro seu rincão

Ah, chuva fina
chuva miúda
chuva que demora
e também vai logo embora

Ah, chuva fina
Chuva miúda
Quando é que virá prá ficar
entre nós
um tempo mais alongado?

edite lima /Outubro/2019

Inserida por editelima

Aprendi que a alegria está no decorrer do caminho, e não no destino em si, então viva um dia após o outro, o destino e certo então desfrute do seu trajeto...
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

O sorriso é noss" alma regando
nossos lábios de alegria.

Inserida por VANTUILO

PRESENTE DE NATAL (soneto)

Noite de Natal, de alegria reluzente
Abraços confraternizando, luzeiro
Presépio, preces, bolas no pinheiro
Pro céu, a mesura ao ente ausente

Meia noite... - chamem o fogueteiro!
Pra aleluias à Deu menino, onipotente
Manou o Salvador, do amor vertente
Que trouxe amizade ao mundo inteiro

Que a palavra na vida seja presente
Como firmamento do valor obreiro
Na fé de ofertar o zelo diariamente

E que assim, possa ser mais certeiro
Na paz e bem, e nos corações assente
O maior presente: - o amor verdadeiro!

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Dezembro de 2016
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

" Existem datas na vida, que lembramos com alegria e felicidade, porém outras com choro e tristeza."

Inserida por PaulinoRSilva

Espero ouvir na vida mais batuque
Quero a alegria do pagode encontrar
Os amigos na roda de samba batendo palma
E a alegria dos amigos sempre lá
Espero encontrar sons de pandeiro
Um novo herdeiro da brincadeira de rimar
Espero muita coisa dessa vida
E com meus versos
Quero a vida prolongar
Sorria enquanto é tempo
Aproveite a luz do Sol que aqui estar
Abrindo mais uma loira gelada
Uma canção das antigas vai cantar
(Canta canta minha gente, deixa a tristeza pra lá)

Caminhando pela minha casa vazia
Onde a alegria um dia me encontrou
Lembro-me do perfume de mil rosas
E do sorriso que um dia me encantou
Olho os cantos tão vazios e singelos
A saudade dela veio de novo me encontrar
Com meu samba eloquente esperto e pra frente
Espero e amor e o carinho reconquistar
Eu canto sobre a morena
A faceira que me conquistou
Eu canto sobre o amor
E a saudade que ela me deixou
Eu canto sobre a vida
A querida que esta em minha mente
Eu canto sobre o futuro
Sobre o passado e sobre o presente

"Viva com alegria viva com a Paz no coração, viva hoje como se fosse o última vez..."
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

- O RISO DO AMOR

Você sorrir?
São dúvidas? Quando falo que te amo?
É alegria? Quando juro meu amor por ti?
Talvez, por impulso em ironia...
Que se misture tudo, mas o meu amor sempre juraria.

Você sorrir por duvidar...
Pois ignoras que te levo comigo
todas as noites para o travesseiro;
Esse amor verdadeiro, rouba- me o sono
e tenho o medo de perde-la.

Você sorrir?
Do meu medo de perdê-la?
Acha ser sem razão esse medo?
É que desconhece a dor dessa perda;
Pois para essa uma dor não se encontra
nem um só alento que alivie o coração.

Você sorrir?
Sorrir das coisas que o meu coração sente?
Queria que este sorriso fosse por estar contente;
Pois fico por causa deste sentimento
como um demente;
Que por ti, que insistes em ficar no meu coração
e não desisto por te amar. E você sorrir..

Inserida por REGISLMEIRELES

- GOTAS DE AMOR

A alegria e a tristeza, a celebração
e a decepção de quem ama são gotas;
Gotas de qualquer coisa...
Gotas de veneno ou de uma droga forte;
Pois, quando se ama de verdade,
se faz coisas que em normalidade de alma não se faria.

Suporta-se ser chamado de tolo,
Se é censurado de insano...
Sentenciado por viver em bestialidade;
Não dar para esconder que está amando.

Para que se importar?
Se todos se fazem a mesma pergunta;
Se todos nós caímos nos mesmos laços;
E ninguém se importa para o embaraço?
És sincero aos sentimentos?
Atendes aos desejos do coração?
Amar é tudo que a alma de todos busca.

Se por amar é roubado o sono,
Se este é o maior de todos os danos;
É gente de sorte...
Amar é ensaiar em vida mergulhar numa gota d´água
e emergir num oceano.

Inserida por REGISLMEIRELES

Ele acalma as tempestades

Há um rio cujas correntes alegrarão a cidade de Deus. - Salmos 46: 4

Escritura de hoje : Salmos 46: 1-11

No outono de 2001, uma tempestade estrondosa atravessou o lago Michigan por 36 horas seguidas. Ventos sustentados de 100 quilômetros por hora, com rajadas muito mais fortes, provocaram as ondas mais altas em 15 anos. Um rolo de espuma após o outro, com cerca de 6 metros de altura, caiu sobre os quebra-mares e atingiu a costa com grande fúria.

O escritor do Salmo 46 deve ter experimentado uma crise espiritual e emocional sustentada, como o bater incessante de uma tempestade gigante, pois escreveu sobre águas turbulentas e mares agitados. Ele também mencionou o tremor das montanhas (vv.2-3).

Isso pode descrever como a vida neste mundo se sente com você agora. Nesse caso, continue no versículo 4, que fala de um rio calmo que encanta e refresca o povo de Deus. Suas águas frias e pacíficas fluem continuamente como uma fonte inesgotável de alegria e bênção.

Este salmo descreve Deus como "nosso refúgio e força" (v.1). Não precisamos temer, mesmo quando as nações do mundo estão zangadas e martelando-se com suas ferramentas de guerra (vv.2,6), pois “o Senhor dos exércitos está conosco” (v.7).

Deixe o Senhor acalmar as tempestades em seu coração. Pois Ele diz: “Fique quieto e saiba que eu sou Deus; Serei exaltado entre as nações, serei exaltado na terra! ”(V.10). - David Egner

Refletir e orar
Dá-me um espírito de paz, querido Senhor, no
meio das tempestades e das tempestades que rolam, para
que eu possa encontrar descanso e sossego por dentro,
uma calma enterrada no fundo da minha alma. —Dawe

Deus não nos protege das tempestades da vida; Ele nos protege nas tempestades da vida. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Movimento -

Dos Astros o movimento
é a força do meu andar
um andar sem pensamento
na alegria de só estar.

Estar todo, por inteiro,
no instante, no momento
dar à vida voz, primeiro,
só depois ao sentimento.

Na verdade é ser destino
dando vida a cada ser
e ir errando p'lo caminho
até faz parte de aprender.

Talvez tenha muito errado
não me arrependo do que fiz
o passado é só passado
o que importa é ser feliz.

Inserida por Eliot

Seu seu sorriso é igual uma flor da primavera
Que sempre me inspira, encanta e alegra

Inserida por augusto6tavares

Acorde três vezes de madrugada. Na primeira, de triste, depois de alegria e, finalmente, de solidão. As lágrimas de um profunda perda acordaram-me devagar, banhando meu rosto como o toque reconfortante de um pano úmido em mãos tranquilizadoras. Virei o rosto no travesseiro molhado e naveguei por um rio salgado para dentro das cavernas da dor relembrada, para as profundezas subterrâneas do sono.
Despeitei, então, de pura alegria, o corpo arqueado nos espasmos da união física, sentindo o toque de seu ainda na minha pele, morrendo ao longo dos caminho dos meus nervos como as ondulações da consumação espalhando-se a partir do cerne do meu ser. Repeli a consciência, virando-me outra vez, buscando o cheiro pungente e penetrante do desejo satisfeito de um homem e, nos braços reconfortantes do meu amado, adormeci.
Na terceira vez, acordei sozinha, além do alcance do amor ou do sofrimento. A visão das rochas estava nítida em minha mente. Um pequeno círculo, pedras verticais no topo de uma colina verde e íngreme. O nome da colina é Craigh na Dun; a colina das fadas. Alguns dizem que a colina é encantada, outros, que é amaldiçoada. Todos têm rezão. Mas ninguém conhece a função ou o propósito das pedras.
Exceto eu.


A libélula no âmbar, Outlander

Inserida por iamvivianlira