Ajuda Mútua
Solidariedade
Um ato de ajudar
Um ato de amar
Amar ao próximo.
Ser solidário
Não é só ajudar
É ter vontade de transformar o mundo
Em um bom lugar.
Um lugar sem Violências
Sem preconceitos
Um lugar onde todos possam ter seus direitos
Um lugar onde o amor possa vir primeiro.
O auxílio ao próximo se resume muito mais na sua riqueza interior do que na prestação de ajuda material. O que significa um coração aberto ao acolhimento, um ombro pronto a amparar, uma predisposição para o aconselhamento isento;
olhos e ouvidos generosos e na capacidade de não "abandonar o barco dos afetos" na primeira dificuldade.
Cika Parolin
“Para ajudar o próximo, não é necessário posar para foto ou disseminar o ato praticado. Basta apenas, ajudar e em anonimato. Quem ajuda e se vangloria, por dentro, é pobre de espírito e sempre almeja algo em troca.”
Somos educados para enriquecer e não para ajudar o próximo. Por isso ao enriquecer tendemos a praticar cada vez menos a caridade.
Se és incapaz
de doar um segundo
de sua vida para ajudar
ao teu próximo, não espere felicidade eterna
em seu coração.
Aquele que, mesmo pouco ou nada tendo, sabe doar-se em ajuda ao próximo, esse é rico, imensamente rico!
O agir calculista é a forma mais rasteira de enganar o próximo. Se resolveres ajudar alguém,deveis fazê-lo com verdade,sem interesses ou estratagemas.Leveis somente tua solidariedade.
Quando se ajuda o próximo, sempre fica um elo de gratidão no ar e mesmo que algum dia você se esqueça, a vida se encarregará de recompensá-lo!
Pouco que você faz para ajudar ao seu próximo, pode parecer pequenos gestos, mas aos olhos do senhor são grandes atos.
Odeio que as pessoas tenha dó um do
outro ,devia sim amar ao proximo e
ajuda los mas sem dó e sim por amar
ao proximo como a ti mesmo!!!!!
Ajude com desprendimento, não exija agradecimento nem gratidão, quem ajuda ao próximo, está na realidade ajudando a si mesmo. Cria esperança e otimismo onde estiveres em favor dos outros, sem pedir remuneração. Auxilie muito e espere pouco ou nada.
Às vezes desejamos ao máximo sermos alguém que ajude o próximo e acabamos esquecendo de ajudar a nós mesmos.
Se um dia ficar indeciso entre ajudar o próximo, o mais humilde e corromper a lei humana, claro não interrompendo a liberdade humana da vida e do bem estar, vai em frente pois é melhor estar preso com a consciência limpa, do que viver na tortura do peso da consciência de não ter ajudado..A lei humana é material, a Lei divina é eterna. Faça sempre o bem.
Natal Solidário? Não seria apenas uma forma de alimentar o próprio ego em vez de ajudar o próximo? Existe alteridade ou somos todos egoístas? Que bom seria se o Natal fosse todos os dias, e não apenas Jesus Nascesse em nossos corações, mas que conseguíssemos reconhecer Jesus Cristo no outro. Professores Humildes? Infelizmente é como se procurássemos uma agulha no palheiro.