Agradecimentos a Jesus
Feliz Natal!
Que a cada dia, possamos nos revestir do amor incondicional de Jesus e Maria, coroando assim o nosso Salvador com pétalas de gratidão🙏
G.r.a.t.i.d.ã.o pela nossa família, Pai Santíssimo💟💟💟
Jesus entende
[Jesus] foi tentado em todos os aspectos como somos, mas sem pecado. -
Hebreus 4:15
Escritura de hoje : Hebreus 2: 9-18
Andy, de sete anos, teve que amputar o braço esquerdo, e não foi fácil se ajustar à perda. Quando ele voltou para a escola, seu professor queria que seus colegas entendessem o quanto as atividades normais da vida eram difíceis para Andy. Então, certa manhã, ela disse aos outros alunos para manter o braço esquerdo atrás das costas. Isso significava que todos tinham que fazer tudo com a mão direita.
Pequenas coisas como virar as páginas de um livro, escrever com cuidado e impedir que o papel escorregue tornou-se difícil. Abotoar roupas exigia um esforço extra e amarrar os sapatos tornou-se impossível. Os colegas de Andy descobriram que a única maneira de realmente entender o problema dele era experimentar por si mesmos as dificuldades que ele enfrentava.
Como o Senhor Jesus, o Filho de Deus, se tornou homem, Ele pode se identificar com nossas provações e tentações. Ele entende as mágoas, dores e dificuldades que enfrentamos. Visto que “Ele mesmo sofreu, sendo tentado, ele pode ajudar os que são tentados” ( Hebreus 2:18 ). E porque Ele estava sem pecado (4:15), ele foi capaz de morrer em nosso lugar como o sacrifício perfeito pelos nossos pecados (2: 14-17).
Quão agradecidos podemos ser por termos um Salvador que entende e se importa!
Refletir e orar
Deus entende sua dor no coração,
conhece a dor amarga;
Confia nEle nas trevas,
não podes confiar em vão. - Smith
Ninguém entende como Jesus. Richard DeHaan
Sem parcialidade
Não mantenha a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, o Senhor da glória, com parcialidade. -
Tiago 2: 1
Escritura de hoje : Tiago 2: 1-9
Um homem freqüentou uma igreja regularmente por vários meses, mas ele sempre foi ignorado. Como ninguém sabia quem ele era, e ele parecia deslocado com suas roupas velhas e gastas, ninguém nunca teve tempo para falar com ele.
Um domingo, quando ele se sentou na igreja, ele intencionalmente deixou o chapéu. Quando o pastor parou na plataforma e olhou para a platéia, ele notou o homem com o chapéu imediatamente. Então, ele chamou um dos diáconos e pediu que ele dissesse ao homem que ele havia esquecido de tirar o chapéu. Quando o diácono falou com o homem, ele respondeu com um grande sorriso e disse: “Eu pensei que seria suficiente. Eu frequento esta igreja há 6 meses e você é a primeira pessoa que já falou comigo. ”
Não há lugar para preconceito ou favoritismo na família de Deus. Nós que nascemos de novo pela fé em Jesus somos iguais aos olhos de Deus. E essa igualdade deve ser evidente na maneira como tratamos outros crentes.
Devemos ser hospitaleiros e corteses com todos, independentemente de sua raça, status social ou aparência. Quando mostramos favoritismo, pecamos contra pessoas a quem Deus ama e por quem Cristo morreu. Vamos ser gentis com todos e ter cuidado para evitar mostrar parcialidade.
Refletir e orar
Todos aqueles que conhecem e amam o Senhor
devem mostrar por palavras e ações
que não discriminarão,
mas receberão os necessitados. -D. De Haan
O preconceito constrói muros; o amor os destrói. Richard DeHaan
Alimentando as ovelhas de Jesus
Simão, filho de Jonas, você me ama? . . . Alimente minhas ovelhas. - João 21:17
Escritura de hoje : João 21: 15-19
O que nos manterá servindo ao Senhor em nossa igreja e comunidade quando as coisas ficarem difíceis? Embora possamos ser sensíveis às necessidades dos outros, isso por si só não é suficiente. Nem devemos ser movidos por uma necessidade que temos - um desejo de ser apreciado ou amado pelos outros. Nossas necessidades são profundas, e somente Deus pode satisfazê-las. Quanto mais tentamos satisfazê-los com qualquer outra coisa - até a obra de Deus -, mais insatisfeitos nos tornaremos.
Mesmo o amor pelo povo de Deus, Suas ovelhas, não nos manterá em ação. As pessoas podem ser amáveis e insuportáveis. Podemos vir a ressenti-los.
Não, o único incentivo suficiente para o serviço é o nosso amor ao Senhor, e é o amor de Cristo que nos obriga ( 2 Coríntios 5:14 ). Nenhuma outra motivação serve. No máximo para seu mais alto , Oswald Chambers escreveu: “Se formos dedicados à causa da humanidade, em breve seremos esmagados e com o coração partido. . . mas se nosso motivo é amar a Deus, nenhuma ingratidão pode nos impedir de servir nossos semelhantes. ”
Em uma de suas últimas conversas com Pedro, Jesus perguntou-lhe: “Simão, filho de Jonas, você me ama?” Pedro respondeu: “Senhor, você sabe todas as coisas; Você sabe que eu te amo. ”Jesus então disse:“ Alimente minhas ovelhas ”( João 21:17 ).
Você é motivado pelo amor a Cristo?
Refletir e orar
Mais amor a Ti, ó Cristo, mais amor a Ti!
Ouça a oração que faço com os joelhos dobrados;
Este é meu pedido sincero: mais amor, ó Cristo, por ti,
mais amor por ti, mais amor por ti! —Prentiss
Amar a Cristo é servir a Cristo. David H. Roper
Que o amor do nosso Senhor Jesus Cristo reine em torno de nossas vidas, nos oriente e nos melhore para realizamos as coisas confirme o nome só senhor nosso Deus.
A CRUZ
Aquela que mais pesou, Jesus a carregou.Pendurado orou e perdoou.Caminhando, a carregamos e reclamamos; nem sempre oramos e perdoamos.Tentamos colocá-la para os outros, pois, muitas vezes, achamos que não a merecemos.Cada um tem a missão de conduzi-la, ás vezes leve, ás vezes pesada.Jesus sangrou os pés e as mãos- se não bastasse uma coroa de espinho sobre a sua cabeça- Há situações em que sangramos o coração e pedimos força áquele que com a sua morte nos deu a vida.
Adailton Ferreira
O Senhor Jesus está presente! Aleluia!
Orei ao Senhor, confessando a minha fé de que a sua promessa se cumprirá em minha vida porque creio que ele é Deus e não é homem para que minta (Nm 23:19).
Declarei ao Senhor que creio que tudo acontece para contribuir para o bem daquele que nele confia, que o ama e que é chamado segundo o seu decreto e propósito (Rm 8:28).
Confessei a Deus que creio que ele enviou aquele irmão no monte naquele dia, num tempo bem distante, para me dar aquela boa nova que se cumpriria em tempo ainda muito distante; isso já faz muito tempo! E eu continuo crendo porque sinto até hoje aquela palavra forte em minha lembrança, pois nunca a esqueci e me lembro de que aquele varão nada sabia sobre a minha vida. Sei e creio que foi usado por Deus, pois aprendemos que uma vez registrada para sempre em nosso coração uma palavra de Deus isso significa que Deus falou (por intermédio de um servo seu). Saberei com certeza que ele é um profeta enviado por Deus quando a palavra de
Deus se cumprir. [A promessa de um grande profeta — Dt 18:15-22]
“Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós.”
2Coríntios 1:20
“Não quebrarei a aliança que fiz com ele, nem deixarei de cumprir nenhuma das minhas promessas.”
Salmos 89:34
“O Senhor, nosso Deus, lhes deu todas as coisas boas que havia prometido. Ele cumpriu tudo; não falhou em nada.”
Josué 23:14
Portanto, Deus cumpre rigorosamente tudo o que promete ao seu povo; nada é impossível para Deus!
“Porque para Deus nada é impossível” (Lc 1:37). ENTÃO, CREIAMOS, MEU IRMÃO E MINHA IRMÃ! EMUNAH.
“Creram não poucas mulheres e creram não poucos varões” (At 17:4,12). Ou seja, muitos creram na palavra de Deus, e eu e você, que ora me lê, também cremos. Aleluia! Glória a Deus!
Sim, Deus me disse e confirmou a pregação do irmão de @Diosmedice:
“Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (At 17:30).
Sobre meu ministério no Senhor:
“E disse o Senhor, em visão, a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales; porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade. E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus” (At 18:9-11).
Quando o Evangelho de Jesus Cristo passar a depender de posicionamento político para se afirmar como verdadeiro, uma certeza teremos sobre ele, será apenas Evangelho e não de Jesus Cristo!
A princípio quando aceitamos a Jesus e passamos a viver o primeiro amor, a nossa primeira ação é querer compartilhar-lo com às pessoas que mais amamos e até mesmo com o mundo, a imensa felicidade que sentimos. É como se dissermos as pessoas: -Olha encontrei muito mais que o ouro no final do arco-íris, encontrei a fonte da VIDA ETERNA. Venha e você terá também, vamos compartilhar o AMOR de Cristo e juntos seremos GIGANTES.
Mas o que acontece com o passar do tempo é que as pessoas que amamos se afastam, até mesmo os membros da nossa congregação. E o mar de rosas antes vividos, passam a ser espinhos. Espinhos este que ferem muito mais que o corpo, ferem a alma porque vem de quem jamais esperávamos, vem de quem amamos. O que nos resta, é apenas solidão. E quanto mais tentamos nos aproximar das pessoas, mais elas se afastam. Mesmo que elas não saibam/ percebam, elas deixam feridas e algumas delas são tão amargas e profundas que doem profundamente a alma.
Sabemos que a nossa caminhada com Cristo não é fácil,e enquanto aqui estivermos não será. Mas é revigorante! Revigorante pois quando de fato o deixamos Ele ser o Nosso Senhor, passamos a ter por amiga a sabedoria que guia os nossos passos. Porém, o que muitas das vezes acontece no início e durante a nossa caminhada, é termos o pensamento: AGORA ACABOU, EU SOU DE CRISTO E NADA ME ATINGE. O que não é bem assim na prática. Não somos avisados quando aceitamos a Jesus, que os problemas teremos de enfrentar, só que a única diferença e a principal é que ELE SEMPRE ESTARÁ CONOSCO. É como a sua palavra diz: Tende bom ânimo, pois EU venci o mundo! Só que enfrentar os problemas não é fácil e a sensação que temos quando a fé está abalada é que eles são muito mais difíceis do que antes… Então, o amor que um dia antes tão ávido em nós se esfria, e vamos nos endurecendo pouco a pouco por dentro, ao ponto de transparecer pra fora.
As tribulações, tempestades veem com força e que FORÇA... até mais forte de quando não éramos do Senhor (um triste pensamento que temos). A verdade é que em vez de nos agarramos ainda mais a Ele, como um filho ingrato, passamos a querer culpa-lo (de forma inconsciente ou não inconsciente) pela situação que estamos passando. E o acusamos de ter nos abandonado. As nossas orações passam antes tão amáveis e prazerosas passam a ser um tormento. É como se disséssemos a Cristo que o seu sofrimento no calvário não foi suficiente.
Com tudo isso, chega a um ponto que o simples fato de ir a igreja começa a não fazer sentido, então, começamos pouco a pouco a nos afastar de todos e principalmente de Deus. Passamos a agir como Pedro um dia fizera com Jesus: Negando-o nas mais diversas situações.
Mas sabe, com o passar do tempo, estando ainda ou não na casa do Pai, mesmo tendo nos afastado dEle e “esquecido” de todas as maravilhosas experiências vividas com Ele...
Existe algo que começa o nos incomodar e a inquietar a alma. Isso acontece com todos que já andaram ao lado dEle, pois a essência do Senhor fica em nós marcada. Por mais que não aceitamos, e cheguemos a pensar a não sermos merecedores do seu amor. O Senhor sempre nos mostrará de alguma forma, que sempre estará de braços abertos para nós receber de volta independente do estado.
Sei que não é fácil, mas que disse que seria? É difícil voltar ao primeiro amor em Cristo? É possível voltar a sentir a chama do Espírito Santo ardendo outra vez no peito? A resposta: - É! Muito difícil, mas quero te dizer filho(a) que não é impossível! Pois sabemos que quem deixar de viver o extraordinário com DEUS, a verdade é que fica um vazio enorme na alma e embora procure o preencher de outras formas… Saiba que o Senhor de alguma forma sempre o fará lembrar deste amor. Sempre te mostrará o caminho em que deves estar! Pois a Ele não importa o que tenhamos feito, não importa o tamanho da ferida que alguém tenha nos causado. Ele sempre estará presente, basta queremos. O ponto de partida? É reconhecer que sem Ele nada tem sentido. E deixar-Lo ser novamente o centro, o dono do nosso viver!
Parece até fácil falar, mas sei que não é! Principalmente quando vários questionamentos passam a inquietar a nossa alma. Quando as lágrimas falam mais alto do que qualquer palavra (até mesmo por aquelas não ditas).
O que não devemos é deixar a culpa, o receio, a angústia, o medo nos dominar, as desculpas fazerem parte de nós. A começar a pensar que o Senhor não nos aceitará por ter falhado com Ele… Engano nosso, pois como ovelhas que haviam se perdido no caminho, SOMOS TRAZIDOS DE VOLTA AO PAI.
Odeiam, quem ama.
Matam,quem fala a verdade.
Exemplo: Jesus Cristo.
Amam, quem odeia.
Deixam vivo, quemfala a mentira.
Exemplo: Barrabás.
Jesus ao dizer bem-aventurado os aflitos, porque eles serão consolados, se referia a recompensa no mundo espiritual e não material, ainda assim alguns se revoltam com o sofrer para ser feliz porque verificam que uns sofrem mais que outros, mas é a Justiça Divina resgatando dívidas ou nos provando e nos fortalecendo com a fé.
Sagrado Coração de Jesus
aqui em versos vou narrar,
peço-lhe perdão meu Senhor
este meu pequeno recitar,
deixo a vez para outro versejador
que lhe falará com muito amor
ao Coração de Jesus, felicitar.
O abraço de JESUS irá curar todas as feridas que a vida deixou, e as cicatrizes serão lembranças de que com DEUS sempre há esperança, não importa o que você passou.
