Agradecimentos a Jesus
Se é Deus quem dá a fé salvífica, como explicar a admiração de Jesus ao ver a fé do centurião (Mt 8.10-12), a ponto de dizer que nem mesmo em Israel "havia encontrado" tamanha fé? Qual o sentido de Jesus se admirar em ver aquilo que Ele sabia que foi dado por Deus? Seria então, mais correto dizer: “Nem em Israel EU DEI ou MEU PAI DEU tamanha fé”?
Deus enviou seu filho Jesus para que a graça nos salvasse da maldição da lei , uma vez que pela carne já somos condenados ao pecado.Logo o peso da lei é vã e o peso do pecado é NULO quando somos aceitos como filhos de Deus.
A única vez que Jesus usou chicote dentro do templo foi para espantar os mercenários e não para chicotear as ovelhas.
O Messias
Um dos princípios, que os judeus hoje afirmam, para defender que Jesus Cristo não é Messias, nem pode ser é o princípio que o Messias tem que ser filho de Davi! Por isso os judeus dizem que Jesus Cristo não é o Messias! Depois também o acusam de ser ou de se fazer passar por filho de Deus. Além do mais o Messias tem que ser um homem normal, tem que ser um homem mesmo descendente de Davi! Ora isto não tem lógica nenhuma, já que Jesus Cristo, não só é filho de Deus na realidade como é também filho de Davi. Jesus Cristo é filho de Davi, por parte de seu pai José. Sim porque pai é não somente quem gera uma pessoa, mas principalmente quem dá a educação. E na verdade José foi pai de Jesus, neste sentido.por outro lado, Jesus Cristo é filho de Davi pelo lado de Maria. Portanto este argumento não tem qualquer fundamento. E EVIDENTE QUE JESUS CRISTO É O MESSIAS!
Domine o mundo por onde você passa, seguindo os passos do Senhor Jesus, que só deixou marcas do Seu amor ao próximo.
Rejeição
Porque os judeus rejeitaram Jesus Cristo? Digo rejeitaram, mas não todo o povo, pois ouve um grupo que aceitou. O Remanescente aceitou Jesus Cristo! A igreja começou a ter a sua origem em Israel ("Ser-me-eis testemunhas em Jerusalém, Judeia e até aos confins da terra") Mas sem dúvida ouve um grupo que não o aceitou e até o matou. Se bem que noutro sentido toda a humanidade o matou (ele morreu, porque todos o mataram)! Estes em Israel que o mataram, que gênero de pessoas eram? Eles viram a verdade, mas mesmo assim a rejeitaram, tiveram conhecimento que Jesus Cristo era verdadeiro, mas mesmo assim o mataram! Eram pessoas que lutavam contra a verdade; eram pessoas que confessaram que o Senhor era mestre da verdade e que vinha de Deus, mas ainda assim fizeram tudo para destruí-lo! Numa palavra eles tropeçarem em Jesus Cristo, como sendo uma pedra de tropeço e caíram (Rejeitaram o Senhor). Mas isto deu-se porque eles valorizavam mais o facto de terem a lei, do que o facto obedecerem a lei. Eram muito importantes por terem uma lei muito bonita, mas não era importante cumpri-la! Por isso estavam dispostos a matar alguém que tentasse ocupar o seu lugar! Alguém que lhes fizesse frente. Mas Deus nunca deu a lei, para que o homem fosse salvo por ela. A lei não salva ninguém, mas pela lei vem o conhecimento do pecado.Era necessário vir a verdade- Jesus Cristo. Mas eles vendo a verdade tropeçaram nela! Rejeitaram-no, mas tendo consciência de que ele era verdade!
Jesus Cristo foi casado?
Jesus Cristo era casado? Isto é o que evangelhos apócrifos do segundo século depois Cristo, pretendem dar a entender! Pretendem mostrar um Cristo semelhante a todas as pessoas, num mundo humano em que o normal era casar! Estes evangelhos queriam mostrar um Cristo normal! Assim pretendiam ultrapassar a revelação difundida nos evangelhos canónicos do primeiro século! Tudo isto era uma luta contra a verdade, para desacreditar a verdade da Bíblia. Além do mais os primeiros evangelhos, tiveram o cuidado de não omitir a família de Jesus Cristo, porque efectivamente Jesus Cristo teve uma família! Os primeiros evangelhos falaram que Jesus Cristo tinha mãe, pai, irmãos e irmãs, se Jesus Cristo fosse casado, porque não mencionariam este facto de Jesus Cristo ser casado? No entanto não mencionam! A Bíblia diz que Jesus Cristo tem uma noiva- a sua igreja! E mais que ele e o verbo Divino- Deus! Claro que não foi casado! É casado com sua noiva, a igreja!
Cada dia que passa fico pensando no dia em que Jesus vai mostrar as bobagens dos homens, gastas com horas, dias, meses e anos em vão, apontando o atraso da sua humanidade e o peso da sua condenação eterna, trocados pela salvação espiritual da sua alma.
Jesus Cristo em forma de “BUSINESS” sempre foi bom negócio para oportunistas.A história conta e a realidade mostra.
A tempestade pode vir, mas se Jesus está no barco, não devemos temer, pois a própria natureza lhe submete.
Transmita às crianças de hoje o amor, a paz, a sabedoria e a esperança do futuro: Jesus, porque o mundo interfere nas decisões da maioria de quem se diz ser evangélica, cristã ou católica, uma vez que a estagnação espiritual pega na veia de seus corações.
A porta da alegria é Jesus...Conhecer a palavra de Jesus e praticá-la é como abrir a porta a felicidade é entendimento do mundo
"Nosso Senhor Jesus Cristo não deu sua vida na cruz apenas pelos pobres, mas por todos os pecadores, sejam pobres ou ricos! Jesus deu sua vida por Lázaro e pelos ladrões, mas também por Zaqueu e Nicodemos que eram ricos"
Prossiga para o alvo que é Deus.
Encontre o caminho que é Jesus.
Se joga na alegria do Espírito Santo.
Tenha fé e determinação.
A nossa moeda de quitação providenciada por Deus
O estáter da nossa libertação: Jesus acalma a nossa tempestade seja qual for. Fé!
(Mt 8:23-27; Mc 4:35-41; Lc 8:22-25)
Jesus está no barco, não importa o tempo desta viagem. Jesus é dono do tempo. Jesus sabe o que faz. Enquanto ele está no barco, estamos seguros. Ele nos guia com a sua destra fiel.

Diante da tempestade clamamos a Deus:

“Ó Deus, salva-me! Ajuda-me agora, ó Senhor Deus. Eu sou pobre e necessitado; vem depressa em meu auxílio, ó Deus. Tu és a minha ajuda e o meu libertador; não te demores em me socorrer, ó Senhor Deus!” (Sl 70:1,5).
Jesus ouve a nossa súplica e se levanta em nosso favor; então, repreende o mal que logo cessa. (Mt 8:26)
Jesus nos orienta sobre o modo como devemos agir e providencia a moeda da quitação:

“O Senhor Deus me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo” (Sl 32:8). “Vá ao mar e lance um anzol, e abra a boca do primeiro peixe que pegar. Você vai achar uma moeda de valor suficiente para pagar os impostos por nós dois; pegue a moeda e pague o imposto devido” (Mt 17:27).
Jesus tem bênçãos inesgotáveis na sua pessoa, mas existem bênçãos que só recebemos conforme a medida da fé que temos.
A grande questão é que Jesus não fez nada para ser temido; não matou, não lançou doenças e nem maldições. Daí, o temor à ele só tem quem o conhece e, é difícil exigir que os que não o conhecem o temam, pois conhecer é diferente de ouvir falar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp