Ministério pãodiário: Windows sujo Se acreditarmos que Jesus...

Windows sujo

Se acreditarmos que Jesus morreu e ressuscitou, assim mesmo Deus trará consigo aqueles que dormem em Jesus. - 1 Tessalonicenses 4:14

O Lar do Pastor em Wisconsin tem um problema com janelas sujas. Embora muitos de seus residentes estejam gravemente incapacitados, eles amam a Jesus e entendem que Ele prometeu retornar um dia e dar-lhes novos corpos. “Todos os dias”, disse o superintendente, “alguns deles vão até as janelas e pressionam os narizes contra o vidro, procurando por Ele.”

A expectativa dessas pessoas preciosas é genuína. Suas limitações físicas e mentais irreversíveis alimentam seu anseio pelo dia em que estarão perfeitamente inteiras e livres.

O Espírito Santo nos permite manter viva essa mesma esperança. E é uma esperança segura, porque repousa em dois eventos, um passado e um futuro - a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos (1 Coríntios 15:20), e a realidade de que Ele retornará a esta terra algum dia (1 4: 13-18). Paulo uniu as duas verdades no versículo chave de hoje (v.14).

Quando as coisas ficam difíceis, devemos resistir à tentação de desistir da vida ou encontrar prazer mórbido em reclamar. Em vez disso, devemos permanecer obedientes ao Senhor, renunciar ao pecado e manter nossos olhos no futuro (1 Coríntios 15: 33-34). Então, podemos nos alegrar com a certeza de que, no mundo vindouro, nossas dolorosas provações não serão mais.

Vamos continuar procurando pelo retorno de Cristo.

Um dia, na morte ou no retorno de Cristo,
deixaremos esta vida terrena de cuidado;
E nós que conhecemos e amamos o Senhor,
em Sua perfeita semelhança compartilhamos. —DJD

A maior alegria da terra é a perspectiva clara do céu. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario