Ministério pãodiário: E se Jesus não tivesse saído? Se eu...

E se Jesus não tivesse saído?

Se eu não for embora, o Ajudador não virá até você; mas se eu partir, vou mandá-lo para você. - João 16: 7

Você já se perguntou o que Jesus poderia ter feito se Ele não tivesse partido desta terra? Tendo ressuscitado da sepultura, Ele tinha um corpo glorificado que podia passar por portas fechadas e estar onde quer que ele quisesse pelo simples pensamento. Ele poderia aparecer de repente em uma reunião de negócios da igreja aquecida, resolver disputas doutrinárias e unir os cristãos!

Se Ele estivesse fisicamente presente, Jesus poderia aconselhar presidentes e primeiros-ministros, unir árabes e judeus, resolver disputas de fronteira, deter terroristas. Na televisão e nos programas de rádio, Ele podia falar a mente de Deus sobre o aborto, a homossexualidade e o suicídio assistido por médicos.

Deus, no entanto, tinha um caminho melhor. Ele escolheu enviar um Ajudador, o Espírito Santo, que faria o que Cristo nunca poderia ter feito se permanecesse. Jesus não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo, mas o Espírito Santo pode. Ele pode convencer o mundo de seu maior pecado - incredulidade em Jesus. Ele pode exaltar a Cristo como o único padrão justo para tudo o que fazemos. Ele pode nos assegurar que o mal foi condenado e fracassará, ainda que às vezes pareça estar vencendo.

Jesus teve que partir desta terra para que o Espírito pudesse vir. Nunca nos esqueçamos de que o Espírito Santo está trabalhando em nossas vidas e no mundo para glorificar a Cristo.

O espalhar as notícias, onde quer que o homem seja encontrado,
Onde quer que os corações humanos e as aflições humanas abundem;
Que toda língua cristã proclame o som alegre:
O Consolador chegou! —Bottome

O que Jesus realizou por nós, o Espírito opera em nós. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario