Agradecimento pela Festa
Rouge
Estamos em um ano de festa,
Em plena Moulin Rouge talvez.
Iremos nos divertir e não vamos nos importar com amanhã.
Afinal, é o fim do mundo certo?
Tudo começa a ficar escuro, para que a vergonha não seja vista
Á, todos são ótimos convivas no escuro, lá não se vê a alma, pois a alma é clara e sensata.
E quando não á alma, tudo fica mais fácil de dar errado, e o errado, é divertido para a maioria.
Suas intenções são apenas ilusões de amor,
Cantamos frases sem sentido a pessoas sensatas
Mas não há sensatez, não há nada...
A vida é um circo...
Com suas malicias saudáveis...
As crianças são obrigadas a viver isso, afinal, a liberdade não existe...
Se existe não teria opiniões,
Teria ações,
Teria amores fiéis...
E Não ilusões
Um simples pássaro demonstraria o sentimento.
Não haveria rancor...
Mas isso existe,
E é onde nós vivemos. O Moulin Rouge terrestre.
História
A história começa em um navio com muitos tripulantes em uma festa de inauguração do cruzeiro, pessoas por todos os cantos, algum em mesas outros dançando e muita diversão e loucuras do álcool rolando em sua cabeças, entre toda essa bagunça existe um palco com alguns cantores amadores, um jogador de futebol aparece e encontra seu inimigo dos esportes e com muita raiva começa a discussão de times um guarda do cruzei tenta evitar a discussão mais ela não tem fim por não ser um jogo com um final em pontuação e um saca uma arma e ameaça dar um tiro em seu inimigo, o guarda por sorte consegue segurar a arma antes que ele dispare e chama a guarda marinha para prender o individuo. Após esse escândalo da inauguração o comandante do navio acalma os tripulantes e informa que a inauguração do cruzeiro será adiada para o próximo dia.
A noite vem e o pessoal se dirige para as camas, o navio para em uma ilha e descarrega alguns containers misteriosos com pouca iluminação para não ser pego por alguém, um menino muito curioso acorda por ter percebido que o navio estava parado e consegue avistar de sua janela os containers sendo descarregados, para seu espantos na carga continha um produto estranho que parecia um tipo de energia ilimitada, o menino então resolve investigar com muita cautela ele consegue sair do barco sem ser pego pelos guardas e chegar até a ilha para ver aonde a carga estava sendo levada. O menino percebe que na ilha existe uma cidade futurística com prédios que sustentados por energia solar e muitas plantas de diferentes tipos de estrutura.
Em pouco tempo ele foi visto por um morador da cidade, tentando fugir da vista do morador, e se escondendo no meio da floresta, em poucos segundos o morador apareceu na frente do menino como se fosse magica e disse para o menino que era uma pessoa boa e queria ajudar o menino, porque pensava que o menino estava perdido, o morador da cidade estranha tinha uma fisionomia muito diferente da do menino, ele era mais alto e muito inteligente em seu dialeto, disse para o menino que a cidade era cheio de pessoas amigáveis o menino muito desconfiado e espantado perguntou que tipo de energia era aquela que o barco estava descarregando na ilha, o morador disse que era o segredo para o futuro do universo, uma energia que demora mais de 100 anos para acabar, um tipo de energia humana concentrada.
O menino se alegrou muito com a noticia e disse com muito entusiasmo que agora ira resolver todos os problemas universais, mais o morador disse que era para manter em segredo para não cair em mãos erradas, que poderia ocasionar uma guerra mundial se a energia for usada para armas letais, o menino ficou muito decepcionado e perguntou como poderia manter isso em segredo se isso é a única coisa que poderia salvar o mundo.
O morador disse que aqui por enquanto era o único lugar seguro para manter toda esse segredo e disse que na ilha a energia esta sendo testada para fins produtivos de abastecimento ecológico.
Assim o menino volta para o cruzeiro com a duvida em sua cabeça, como ele poderia extinguir com as pessoas que querem o mal do mundo? E quem era aquele morador estranho e inteligente?
Chegando em sua casa ele liga seu computador e recebe um e-mail de um desconhecido, e no e-mail estava escrito algumas palavras que lhe recordou o momento em que se encontrou com o morador da ilha da energia ilimitada, e dizia algumas etapas que o menino tinha que se concentrar era o seguinte: primeira etapa: Acredite na Vida, segunda etapa: Viva a Vida com Amor, terceira etapa: Crie novas etapas para você...
A COR DO AMOR
O amor tem a cor do sorriso
Da verdade sem prejuízo
É grito de festa o tirar da cesta
O amor é tudo que presta
O amor tem a cor da alegria
Dos corações que vivem em harmonia
Leva paz como mania
As almas em festa melodias
O amor é da cor do homem
Sem sabor nem nome
É Fogo ardente que tudo consome
O pão vivo de quem passa fome
O amor tem a cor da humildade
Dos corações repletos de simplicidade
É vigor e força nas dificuldades
Das almas simples o amor é a verdade
O amor é tem a cor da vida
Do sorriso de paz em tempos da sida
Concedendo alegria em meio a ferida
O amor é a força das almas caídas
Hoje a felicidade me consome, tudo e festa dentro de mim,minha alma esta repleta de contentamento, a paz reinou em meu ser e tudo que um dia pareceu incerto hoje esta luzindo. Meu ego esta cheio de humildade,essa ansia de prepotencia já não faz parte da minha vida, a sabedoria se faz presente como em meu seio o coração resplandece, as incertezas já não me preocupam, não brigo mais com o Sol por defender a Lua, Estou livre de todas as amarras que me aprisionavam, estou forte, amadurecendo,em plenitude divina.
Carnaval no Guarujá.
O carnaval é uma festa pública originária da Grécia de meados de 600 a 520 a.C.
Por incrível que pareça, passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 520 d.C. como “adeus à carne” daí o nome “carne vale”.
O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.
A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas.
De um tempo para cá, principalmente no Brasil, o carnaval é muito mais lembrado como Sodoma e Gomorra, pelos excessos sexuais e etílicos. E nem se fale de adeus à carne porque o que mais se vê são churrascos antes, durante e depois da festa, o que custa aos cofres públicos um dinheiro que não existe para contratar médicos, aparelhar hospitais e minorar o sofrimento da maioria daqueles foliões que gastam grande parte dos salários de muitos meses para aparecerem como pequenos pontos coloridos nos desfiles das escolas de samba.
O carnaval está mais para circo do que para festa, pelo tamanho da palhaçada que os administradores do dinheiro público fazem.
Há verbas de todos os tipos, com todos os nomes e sempre para os mesmos bolsos. Não se vê gente séria envolvida com essa palhaçada porque se era ou foi sério algum dia deixa de sê-lo quando alguém é homenageado, agraciado, paparicado ou qualquer outro nome que se dê a tamanha insuflação do ego.
Nos próximos dias vamos ler no Diário Oficial do Município o tamanho das verbas destinadas ao carnaval e os gastos com a montagem dos palanques. Os mesmos palanques usados para as campanhas eleitorais, os mesmos cabos eleitorais, os mesmos foliões com o dinheiro público.
E os hospitais? Bem isso é para nós, os palhaços de sempre!
Isso é fantástico!
Já me identifiquei com um personagem de um filme. Fui pra festa sem vestido. Falei mais do que devia, me calei quando não podia. As pessoas me julgam, mas nunca me perguntam o porque.
Hoje é domingo de outubro dia , eles fazem festa em comemoração a mudança. cegos dos livros de histórias , músicas e a filosofia sendo manipulados através de tecnologia , sendo marionete do sistema , hoje é festa mas amanhã poderá ser luto ...
seremos nossa resistência , ele jamais !
Enquanto a festa continuava do lado de fora, dentro preparava-se o renascimento das forças escondidas {..}
Que seu coração esteja sempre em festa...
Que seu dia brilhe como um raio de sol..
Que seu caminhar seja iluminado por Deus e guiado pelos anjos...
Que nessa vida todos os momentos e fazes sejam simples,porém grandiosos de paz,harmonia,saúde,sabedoria e de muito amor..
Pois eis especial para nos amigos e todos de sua família.
Feliz primavera nesse nosso jardim de amigos......
QUANDO O AMOR CHEGA
Quando o amor chega
Tudo vira festa.
O coração bate, bate, bate
Acelera, grita, chora,
Ri à toa.
Um cântico entoa.
Quando o amor chega,
Vem com ele a alegria.
O sorriso se alarga,
A alma se desnuda,
O olhar muda.
Quando o amor chega
Tudo é encanto, sonho,
Desejo, paixão e perdão.
O amor transforma!
Quando o amor chega
O espelho fica mais bonito.
O olho brilha.
O perfume é a felicidade.
Quando o amor chega!
Ah! Como é bom!
Élcio José Martins
Antônimos...
Fazes impune a festa de seu carnaval
Leve, pés que quase não tocam o chão
Delicados, flutuam no compasso
De meu insano e apaixonado coração
Sem planos de ser aclamada ou quista
Com teu olhar fitando o vago vazio chão
Estrela da noite, quiçá, a mais bela que há
Metade brilho, metade cais e solidão
Voas no ritmo, com o passar dos janeiros
Atriz, dona dos suspiros de minha alma
Tens de mim o reverso de cada meu verso
Quase santo, quase herege, em mim imerso
Me tomo por desabitado em minha natureza
Fico a admirar-te, capitã de meu lamento
E parto, estradeiro, cafuzo, sem norte
Me entregando silente ao revés da sorte
A morte é a festa que celebra a vida, momento em que amigos e parentes se tornam sábios filósofos e juízes:
Morreu porque fazia isso ou aquilo !!!
#A #vida #é #uma #festa...
Que ninguém sabe a hora de terminar...
Uns partem dela cedo...
Enquanto outros continuam a bailar...
No abrir dos olhos pelas manhãs...
Já é hora de festejar...
Um corpo limpo...
Um sorriso para nos enfeitar...
Roupa é só pano...
Traça come cedo...
Porém combinar as cores...
É só um começo....
Após o banho...
Creme em toda pele passar...
Hidrata e amacia...
Levanta nossa estima...
Perfume é um outro segredo...
Doses certas sem exagerar...
Qualidade acima de tudo...
Para a todos agradar...
Roupas limpas, bem passadas...
Bonitas para usar...
Quem não se enfeita...
Por si já se enjeita...
Tem que impressionar...
Belos sapatos formam um par...
Escolhido com cuidado...
Lustrado...bem escovado...
É a base do caminhar...
Tem pessoas que não ligam para os pés...
Já começam a errar...
Pés limpos, lindos , calçados...
Faz desejo aflorar...
Uma calça com vinco...
Traduz com ímpeto...
Personalidade forte...
Com viço...
A camisa tem que ser a que combina...
Com as cores do dia...
Discrição aconselha...
Pode usar brilho...
Cor opaca se desejar...
Listras ou xadrez a escolher...
Quem decide é você...
Elegância é de berço...
Mas todo mundo pode ter...
Começando a se gostar...
E fazendo por merecer...
Antes de sair de casa...
Última olhada no espelho...
Tudo alinhado...
Merece respeito...
Aprenda a bem viver...
Cama e comida cara é de hospital...
E cemitério tão cedo...
Ninguém quer ver...
Festeje com alegria...
A graça recebida...
De viver...
Sandro Paschoal Nogueira
