Agradecimento para Convite de Formatura

Cerca de 832 agradecimento para Convite de Formatura

Se despedir sorrindo, é abrir um convite e responder que em breve estará de volta.

Inserida por BrioneCapri

No tempo do coração se foi cedo,no tempo da vida,se foi tarde demais,sem convite para regresso.

Inserida por BrioneCapri

⁠Quando tudo desaba , reconstruir pode ser um convite para um novo aprendizado.

Inserida por BrioneCapri

⁠Rodeio no Frio

É noite e Rodeio
no frio é um convite,
A poesia não tem
nenhum limite.

Por aqui não há
estrela que não
se enamore
do Médio Vale do Itajaí.

O chimarrão está
feito e a panela
esparge o aroma
do melhor pinhão.

(Não consigo tirar
o teu amor do meu coração).

Inserida por anna_flavia_schmitt

Guarani de [Goiás é um convite

para deixar tudo para [trás,



Vou tocando a minha viola

cantando esse bem que só

você me [faz...



Vejo nessas águas cristalinas

a oportunidade de voltar a ser

menina e me inventar como

Cora Coralina que não é de lá,

Mas que é de Goiás, faz doces,

escreve poesias e me dá coragem.



O aroma do Cerrado faz

o meu coração [apaixonado,

Estou indo à galope ligeiro para

encontrar esse povo lindo

e encantador...

Foi em Guarani de Goiás,

que eu encontrei o meu [amor.



Não tiro Goiás da cabeça,

Espero que tudo de bom aconteça,

Goiás que inunda de paz,

Que tomou conta do meu coração,

É nessa paisagem de extrema beleza

que vou colocando a minha paixão,

Eternizando no meu dedilhar da viola

vou cantando o meu amor nessa canção.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A saudade é para o poeta um convite repleto de sutileza, Ela surge sempre para dizer ao poeta que é preciso viver a tua ausência com beleza.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Rodeio durante a noite

Rodeio durante a noite
é um convite do tempo
para o recolhimento
ou para caminhada
dependendo da estação,
e de como anda
o seu bonito coração.

Rodeio durante a noite
é um convite adorável
para apagar as luzes
da sala para apreciar
as estrelas brindando
o Médio Vale do Itajaí,
e dar graças por ter
a sorte de morar aqui.

Rodeio durante a noite
independente da estação
sempre inspira a ser
aquela que escreve
para manter fortes
os laços catarinenses
e acesa a chama brasileira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠O teu olhar açucarado
é um convite,
O mel do teu beijo
eu aprecio sem limite,
O teu braço enlaçado
no meu corpo
me levando pelo salão
nós dois bailando
o Rasqueado Cuiabano
e cantando juntos o refrão.

Inserida por anna_flavia_schmitt

A vida tem subterrâneos,

Nem sempre um convite

É uma boa proposta;

Não fale com estranhos.

A vida não tem preço,

Não se seduza pelo desafio,

E nem se leve pelo desespero.



O mundo por si só já é um perigo

Para tudo existe um recomeço,

Não se entregue, se preserve

Corra para longe do desatino.



A vida tem surpresas,

Não tenha pressa,

Tenha os pés na tua terra,

Não se venda para sorriso largos,

Nem sempre eles são verdadeiros;

O sol nasce para todos, confie,

É só se afastar de convites sorrateiros,

A boa fortuna um dia vem,

O destino escreveu nos seus passos:

Você não nasceu para ser mais uma presa

Do Tráfico Internacional de Pessoas.

- O mundo não nasceu para ter escravos! -

Inserida por anna_flavia_schmitt

A saudade não passou,

O presente ainda machuca,

O futuro é um convite,

O poeta tem razão.



É de exuberância monumental,

- a minha vista é do quintal,

À espera da tua presença espiritual.



Lá em Isla Negra perdura

A saudade que você deixou,

O amor que ainda persiste

No rimário de encanto e sedução.



É uma espera sem igual,

- dizem que isso não é normal

Essa espera valerá a paz sem igual.



A saudade não vai passar

O presente irá te trazer,

O futuro irá nos pertencer

- E o poeta há de nos escrever! -

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Os pensamentos ruins vêm sem convite, como nuvens passageiras num céu que tento manter claro. Mesmo nos momentos felizes, sinto o medo e a dúvida caminhando ao meu lado, mas aprendi a não deixá-los ficar. A cada sorriso, escolho me agarrar à luz, ainda que breve, sabendo que a alegria, mesmo frágil, também merece espaço para florescer.

Inserida por TiagoScheimann

⁠Seus sonhos:
Um convite.
Seus gestos
Perfeitos
Indicam
Ricamente,
Amorosamente,
Realmente tudo entre nós...

Inserida por anna_flavia_schmitt

A tarde me convida a fazer nada
Olho pro Mundo, obra mal acabada
Esse convite tem um sentido profundo
é chegada a hora dos noves fora
Meu conhecimento, muito raso nesse assunto
Mesmo no Céu, nada se move
O dia todo eu passo à toa
A noite perde a validade
Este tempo sem qualidade
Não permite ao menos que a garoa
Que vejo cair distante
Me possa servir de distração
Fazer desenhos com a ponta dos dedos
Nos vidros da janela
de maneira singela
Disfarçar esses meus medos
Ledo engano
Nem mesmo a água de todos os mares
Seria capaz
de convercer-me a desistir
de todos aqueles planos
Ano a ano, a cada dia mais longe
Perto de mim, somente a tarde
Que me faz lembrar
Que agora é tarde
Pra fazer desenhos
Fazer planos
Pintar vasos
De repente a chuva vem
e nesse caso
Haverá de ficar por anos

Inserida por edsonricardopaiva

"Quando a vida convida a chorar
Não rejeite o convite...e chore
Pode ser que melhore
E depois de melhor, então ria
Veja que talvez
Amanhã seja outro dia"

Edson Ricardo Paiva

Inserida por edsonricardopaiva

De repente o vento
vem bater à tua porta
é que a vida te trouxe o convite
a vivê-la enquanto ela existe
da melhor maneira que for capaz
a escolha é toda sua
O que você não fizer
a vida faz
Coloque no teu coração
o maior amor que lhe couber
Se você não o tiver
a vida traz
Conhecimentos serão necessários
pra que você não precise
consultar o calendário
Tempo e vida são somente
aquilo que trazes na mente
o medo de não saber
é algo que não te cabe
aquilo que não souber
a vida sabe.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Já estive em quase todos os lugares
Onde a vida nos permite estar
Sem convite para olhar de perto
e nem de longe
Onde quer que, porventura, houvesse
Hoje estava só, sentado no quintal
Vendo o sol na minha cara
Claridade ali, parada sobre a roupa
Que desbota, estendida
Sem sopro, sem prece
Nenhum canteiro de rosas, nem de vida
Arremedo de verso e nem dedo de prosa
Nada digno de nota
Um convite pra fazer cara de triste e nem contente
Nada a ser notado
Nada que me faça diferente
As coisas vão ficando e nos deixam de lado
Descontente acho que sempre fui, de graça e sem queixa
Pois já estive em quase todos os quintais que a vida deixa
E jamais achei-os parecidos
Creio serem eles todos muito iguais
Um silêncio com ou sem ladrilhos
Reles, toscos
Frios, quais os trilhos sobre onde vaga o tempo
À margem de quase tudo
Uma imagem sempre assim...
Tão desbotada quanto a triste lembrança
Esquecida, assim, sumiste
Enfim, se apaga
Falso encanto de tecido
De estampado colorido
Que se apaga sob o sol que te ilumina
E termina sempre a se esvair
Deixe sempre um tanto de sorriso sobre tudo isso
Nem que seja só pra que ele seja visto
Nem que o vejam sem notar.

Edson Ricardo Paiva.

Inserida por edsonricardopaiva

"O amor nos convidou a caminhar de mãos dadas e, de agora em diante, assim será, com a palavra do Senhor a nos guiar."

⁠Chega uma hora na vida que fica difícil se descrever e não é pelo fato de ter dúvidas sobre nossa identidade. Com o tempo as palavras não refletem toda bagagem acumulada com as experiências. O que posso garantir é que você pode se surpreender, então te convido a me conhecer.

⁠Em uma conversa pra lá de produtiva, numa sexta que mais parecia um sábado, eis que surgem altas analogias em meio às palavras que mais pareciam versos em forma de diálogo.

Mesa de bar também é poesia, é prosa, é metáfora.
E que endossa, à medida que as inspirações veem e que vão também.

Papo vai, papo vem...
Me pego falando sobre o amor e como fiz referência dele na teologia.
Diria que no amor de Cristo, para ser mais exato.

Jesus disse que eis que está a porta e bate, se a pessoa abrir a porta, Ele entrará e ceará com a pessoa. Fiquei pensando que algo semelhante ocorre com o amor. Afinal, Deus é amor, e o maior mandamento é o amor.

Em meio a este pensamento, fiquei pensando que o amor não entrará em nossas vidas se a porta estiver fechada. O amor é um convite, é dádiva, é presente, é algo que se apresenta para conosco quando estamos dispostos a abrir a porta e deixá-lo entrar.

Se o amor não chegou ainda, pode ser que a porta esteja fechada.
Se o amor não chegou ainda, pode ser que a casa não esteja arrumada.
Se o amor não chegou ainda, pode ser que o destinatário ainda não seja você.
Se o amor não chegou ainda, pode ser que ele esteja esperando um convite para entrar.
Se o amor não chegou ainda, pode ser que ele já esteja em você, e amor você já é.
Se o amor não chegou ainda, pode ser que a porta está entreaberta, e o amor não fica onde há dúvida. Acredite!

A vida é uma grande festa ou se vai como palhaço ou como convidado.