Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11842 agradecimento aos Mestres de Direito

⁠Votar ou em deixar de votar deve ser uma escolha consciente desses cidadãos que têm o direito de decidir com a sua vasta experiência de vida o que melhor lhe parecer.
Não votem em candidatos que estão preocupados em lacrar na mídia -rede sociais para conseguir seguidores.
Votem em candidatos com experiência de vida que estão preocupados em apresentar projetos em prol da população.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Um contrato é um acordo no qual transferimos o direito a outrem ou sujeitamo-nos a uma obrigação. São duas partes interligadas, entregues entre si com um propósito estabelecido.

Livro: Servir, o maior dos desafios

Inserida por jacksondamata

⁠Acumule dessa vida tudo aquilo que você tiver o direito de fazer. No final, é isso que importa, os momentos vividos.

Inserida por wellasdiniz

⁠Ter autoridade não dá o direito de agir de forma contrária à moralidade.

Inserida por I004145959

⁠A pátria não é ninguém; são todos; e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à ideia, à palavra, à associação.

Rui Barbosa
Discurso no Colégio Anchieta. Rio de Janeiro: Fundação Casa de Rui Barbosa, 1981.

Nota: Trecho de discurso no Colégio Anchieta, realizado em 1903.

...Mais
Inserida por pensador

⁠Não confunda a fase boa de homem com o direito de machucar alguém, lembre-se o presente é a consistência do futuro e a Lei do retorno é a pedra que vai morar no seu travesseiro.

Inserida por Wemersonreis

⁠Cuidado! O seu braço direito pode ser o braço esquerdo de alguém que seja canhoto.

Inserida por dionegondim

⁠O Direito tem a proeza
de ser, ao mesmo tempo, perfeito, como uma poesia
e incoerente, quando o intérprete se mancomuna com a política.

Inserida por luizguglielmetti

Somos uma raça que acredita poder fazer o que bem entende, não necessariamente por termos o direito, mas por sucumbirmos ao desejo. Há aquela clássica frase: “As pessoas vêm e vão”, mas será que elas realmente vão, ou somos nós que, de alguma forma, somos forçados a fazer com que elas partam? Afinal, tudo o que sai da nossa vida acontece porque escolhemos eliminar ou porque, de alguma forma, precisou sair.

Voltando à ideia de que as pessoas acham que podem fazer o que quiserem com as outras, seria isso como ter o mapa de um labirinto? Para quem tem o mapa, é fácil sair, mas para quem não o tem, parece impossível. Aqueles que acreditam poder manipular os outros são exatamente assim: possuem o mapa, conhecem a saída, mas preferem deixar os outros confinados, assistindo-os sofrerem enquanto tentam desesperadamente encontrar uma saída.

A pergunta que devemos nos fazer não é “Quando devo sair de uma situação que não me faz bem?”, porque, se chegamos ao ponto de fazer essa pergunta, não seria porque já estamos encurralados? As pessoas deveriam aprender a sair de situações difíceis sem a necessidade de justificativas. No entanto, isso raramente acontece. E, assim, ao invés de gastar dias tentando achar uma saída daquele labirinto, por que não derrubar logo as paredes?

Inserida por DivinoWesley1

⁠Ser advogado é lutar pelo direito do cliente, mesmo que as chances são mínimas.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Quando apenas a religião não ajudou, criaram em conjunto o direito. Ou será o contrário: quando apenas um direito primitivo não ajudou criaram em conjunto a religião?

Inserida por Alefianismo

⁠Não vê que, se comer a comida de outra pessoa, essa pessoa vai se sentir injustiçada e no direito de comer o que quiser?

Inserida por pensador

É difícil respeitar o "seu direito" de não respeitar o direito dos animais.

Inserida por daniel_coelho

⁠Está no direito de qualquer um ter inveja da vida de outra pessoa, mas não está no direito de ninguém desgraçar a vida de outra pessoa por inveja.

Cada um tem a sua vida, os seus erros, arrependimentos e capacidades.

Aceitar isso só demonstrará que és forte, mesmo que os outros digam-te o contrário.

Inserida por AISI

⁠A felicidade é um direito inalienável.
No livro do meu coração,Deus ensina que inteligência e competência não são privilégios de raça nenhuma ,todos temos atributos infinitos ✨📚✍🏻

Inserida por Valdinea1790

⁠Depois de você, ninguém foi nem meia metade. Eu devia ter te amado direito, do tamanho dessa saudade.

Henrique e Juliano

Nota: Trecho da música Meia metade.

Inserida por pensador

⁠Sentir é um direito e eu não me nego mais esse direito tem um bom tempo.

Luana Carvalho (escritora)
O amor não mora na urgência do outro. São Paulo: Planeta, 2024.
Inserida por pensador



"No lado direito, encontramos a luz que guia nossos passos; é onde a esperança e a determinação se encontram para criar novos caminhos."

Inserida por Akirashkeby

⁠Nasceu entre espinhos, sem direito a flor,
A infância marcada por sombras de dor.
Silêncios forçados, medo sem cor,
Crescia calada, sem mostrar o clamor.
O mundo era duro, as feridas sem fim,
Mas ela aprendeu a lutar por si.
Nos olhos, guardava o que não pôde dizer,
E na alma, um desejo imenso de viver.
Passou por abismos, cruzou vendavais,
Superou o peso de antigos ais.
Transformou o escuro em lição, não em cruz,
Fez da dor cicatriz, não um cárcere sem luz.
Hoje caminha de cabeça erguida,
Com passos de força, é dona da vida.
A vitória é dela, a honra também,
Sem buscar lamentos, sem olhar além.
Não há mais correntes, não há mais prisão,
Ela escreve sua história com o próprio coração.
E em cada vitória, um sorriso a brilhar,
Uma mulher que soube, enfim, se libertar.

Inserida por samia_lourena

Se você vai por o vice-troço para falar comigo, eu me dou o direito de por a vice-treco para falar com ele.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista