Agradecimento aos Mestres de Direito
"O direito de pensar diferente é sagrado, e de expressar este pensamento também. Mas quando ele vem carregado de críticas, de desaprovação ao que nós pensamos, é hora de buscar refúgio na fortaleza da oração e seguir em paz, sem permitir que a opinião alheia nos faça mal ou nos jogue no campo perigoso da contenda ou da retaliação.
Vamos dar aos outros o direito de ser como quiserem, mas cabe a nós, como dizia Chico Xavier, "a obrigação de sermos cada vez melhores."
Lori Damm (Instituto André Luiz)
As vezes fico meio sem graça, não sei direito o que te dizer expressar todo carinho e amor que sinto
Sabe da mesma forma de um abraço
ai eu venho aqui olha vejo a última vez que você entrou
Não queria te chatear
mas queria que visse que te olho
Te procuro
Queria estar perto
Te abraçar
Eu te amo
e amo estar com você
Se você quiser sair sentar um pouco me avisa
Se quiser, se preferir descansar está bem
Sabe saio ali na frente e fico em maior esperança de te ver
é sempre um negócio rápido
Olho e lá vai ali no lado do carona, com o cotovelo na janela
Aí você passa a mão no cabelo e percebo que você sorri
vou a frente e sempre olho procurando te ver
você passando aqui tão perto
mesmo sentado aqui a porta fica sempre aberta
pois te espero se um carro passa confiro quase nunca é você
mas quando é meu coração fica igual está agora
repleto, pulando
eu te amo amor
Liberdade é um direito de primeira geração.
Uma geração após outra. Ainda estamos a lutar por liberdade.
Raquel Moura.
Deus nos deu o livre arbítrio, portanto,
ninguém tem o direito de imposição,
sobre a vida de ninguém.
A vida somente a Deus pertence.
Direito.
Um direito de cada um...
Uma escolha...
Apresentamos...
Erros e acertos...
Capacidade de ter um ou mais...
Modificamos o evento...
Arrumamos o cenário....
As opiniões são muitas...
Nem por isso seremos...
O que querem que somos...
A grafite aos poucos mostra seu desgaste...
Não adianta só escrever....
Precisamos entender..
Qualidades em defeitos...
Desfeitos em qualidades...
Somos como o sol...
Somos como a chuva...
Refletir e olhar....
Para tentar nos mudar...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Comecei a me perguntar: lá no fundo, o que é que eu quero? Nem sei direito, já que todos dizem como viver minha vida.
Cada um tem o direito
De viver como queira.
O que eu faço da minha vida
Muda alguma coisa na sua?
Se eu sou mulher
E beijo mulheres,
É um problema meu.
O que você tem a ver com isso?
Se eu uso meu cabelo
Preso ou solto, é problema seu?
E se eu chego tarde em casa
Onde isso afeta você?
Não consigo entender!
Debater política é essencial, mas o mais importante é votar certo! O direito ao voto é uma das maiores liberdades e um dos maiores poderes da democracia: exerça o seu!
Infelizmente alguns confundem "empoderamento" com o pseudo direito de "despejar suas frustrações" sobre o mundo.
Empoderamento é ter fé em si mesmo, é capacitar-se. Não é culpar os outros por sua própria falta de coragem.
Acredite !
Tenha fé em você !
CONQUISTE!!!
Começar o Dia com o Pé Direito..
Comece o seu dia matando os desafios no peito, petecando a tristeza e consequentemente fazer o gol da felicidade e da alegria..
Ser advogado é lutar pelo direito do cliente mesmo que as chances são mínimas.
O direito do cliente encerra só após esgotar todos os recursos.
Vivíamos então... aquela maneira de esperar pelas coisas que cabe a nós prosseguir de direito, para depois reivindicar de tal maneira.
Toda promessa que existe, antes tem um princípio. Cuidado com falsas promessas. Só tem direito de colher, quem um dia plantou.
O Direito atravessa uma fase de mudanças. A globalização e a crescente evolução tecnológica geram novas formas de interação e o surgimento de novas oportunidades comerciais.
Você tem todo o direito de amar; contanto que tenha todo o dever de se amar. Porque o amor só é amor quando se ama á si mesmo(a) e depois quem merecer! Acima de tudo e de todos."
Eu tenho que me corrigir,
Não posso mudar ninguém,
Mas, posso mudar a mim,
Eu tenho o direito de escolha,
Tenho que escolher o que é melhor pra mim,
Eu sou o amor,
Ainda que erre em ser,
Mas, escolho ser melhor,
Não aceito repetir os erros do passado,
Se eu não concordo,
Me afasto,
Tenho flexibilidade a melhoras,
Excluo as derrotas,
Eu vivo o presente,
Visando o futuro como degraus,
Eu escolho e presto atenção em cada passo,
Eu excluo a auto sabotagem,
Eu não cuido da vida de ninguém,
Eu não tenho espaço no que não me cabe...
Eu tenho o poder de escolha,
Embora haja intromissões,
Eu me perdôo do mal que fiz,
Eu busco o bem,
Embora saiba que o meu bem não é o de outrem,
Eu não interdito mais a vida de ninguém,
Porque respeito as escolhas,
Minha verdade não é absoluta,
Assim como a de ninguém,
Apenas questão de opinião...
Eu escolho ser melhor e entendo que ser melhor é não interferir,
Não conto mais nada da minha vida,
Também não procuro saber da vida de ninguém,
O amor é respeitar o espaço,
Inclusive o meu de escolher o que me faz melhor,
Egoísmo não...
Olhar pra si é amor próprio,
Pois, afinal, quem não pode amar a si mesmo, como pode amar alguém?
A resposta está em mim,
Nas minhas escolhas,
E minha consciência limpa, diz o que é melhor pra mim.
Postagens nas quais alguns seres humanos “gentilmente” se arvoram do direito de empunhar a bandeira da bondade, falando em nome de Deus na tentativa de parecerem decentes, são frequentemente acompanhadas de julgamentos infames sobre os outros, como se fossem criaturas piores, inferiores, grotescas. Se realmente desejassem o bem do próximo, não se sentariam em rodas de escarnecedores. Aliás, um recado: Deus não tem Facebook, não usa Instagram e detesta orações em grupos de WhatsApp da família.
- Relacionados
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito
- Epígrafes de Direito
- Frases de Direito para status que expressam seus valores
