Agradecimento ao Mestre

Cerca de 2440 agradecimento ao Mestre

⁠Professores

Amigos do conhecimento
Compartilhadores da sabedoria
Mestres da razão
Ensinadores educativos
Pilares do país
Agentes do amor
Agentes do sucesso
São todos eles: os professores.

Inserida por kauan_almeida_miguelo

Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície.
Assim são vocês: por fora parecem justos ao povo, mas por dentro estão cheios de hipocrisia e maldade.

Bíblia Sagrada
Mateus 23:27,28.
Inserida por ernando_costa

⁠Os animais são grandes mestres do amor incondicional porque, em sua essência, eles não conhecem o julgamento ou os preconceitos. Sua capacidade de expressar carinho, lealdade e alegria transcende barreiras humanas, permitindo-lhes amar sem condições. Eles nos ensinam que o amor verdadeiro não depende de aparência, status ou palavras, mas flui naturalmente a partir do coração, sem esperar nada em troca.

Inserida por evermondo

⁠Esquecer o professor é querer regredir. Uma sociedade que não valoriza seus mestres é forte candidata ao obscurantismo, mesmo em tempos de luz.

Inserida por meirinhopensa1949

Meus mestres.

Ensinaram que limitação é apenas uma parte da imensa realidade, a outra parte é contexto e potencial.
Deram novos olhos, motivaram a olhar a realidade mais distante ou aquela que não pode ser conhecida apressadamente.
Ensinaram que ouvidos podem ouvir até mesmo o silêncio, quando esse grita das profundezas de uma alma em desespero.
E que uma história sempre tem mais de um lado, quando estamos livres julgamento ou generalizações apressadas podemos conhecer os detalhes dessa história...e talvez assim conhecer a realidade subjetiva daquele que está diante de nós.

Rafael Lemos Fernandes
07/01/2020

Inserida por RafaelLemosFernandes

⁠Políticos, mestres na arte de falar muito sem dizer nada, transformam discursos em labirintos verbais, desviando da transparência como se fosse uma miragem ética.

Inserida por Ketteiteki

Os nossos melhores mestres são os nossos pais; é na família, berço da educação, que recebemos uma orientação sadia dos nossos pais... quando faltam estes, falta tudo...

Inserida por adelmar

⁠O "achismo" é o diploma dos ignorantes.
Por isso, no mundo está cheio de mestres e doutores da vida!

Mestrados e suas técnicas e teorias milagrosas de sucesso, mas que, na prática, não funcionam nem para si mesmos.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Na jornada da vida, aprendemos dos mestres
experiência e tempo, sábios e sinceros.
Na dúvida, buscamos esclarecimento.
Na incerteza, evitamos o movimento.
No silêncio, guardamos o que é verdadeiro,
e na ética, nos abstemos do que é estrangeiro.

Livro: O Respiro da Inspiração

Inserida por carlos_aguiar

⁠Nem todos os monstros são feios...cuidado..eles são mestres na arte de se fantasiarem.

Inserida por grace_dell_silva

⁠Mestres formam pensadores, não repetidores.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

⁠Eu sou um tolo perante aos grandes mestres, que pela graça de Deus, existiram.⁠

A hipocrisia é a chave para sobreviver numa caminhada de aprendizagem com mestres arrogantes.

Inserida por edy_lobo

⁠Essa conversa de coachs, de mestres, de sábios burros, de gente especialista em achar solução pra vida dos outros, mas tendo umas vidas de caca me cansa. Oh gente chata.

Inserida por ElaineACT

''⁠somos mestres em pedir, mas somos fracos em saber orar.''

Inserida por Alexsandrorocha

A vida vivi... vivi e vivi.
A vida vivi...
Apesar dos meus GRANDES MESTRES,
nada aprendi...

Inserida por PierredaGama

⁠Uma vida vivi... vivi e vivi.
Uma vida vivi...
Apesar de ter grandes mestres,
nada aprendi.
De infante cândido a adulto adulterado.

Inserida por PierredaGama

⁠O pecado habita, a graça transborda

É que ainda milenar.
Professores, doutores, mestres.
O pecado, lei mortal, sangue funesto.
Vales, desertos, provas, ventos, mar.
O pecado habita, a maré agita, precisa remar.
Logo em fronte, o sublime jardim, campinas, campestre.
A esperança da graça, transborda, venceu, vence, vencerá.

O pecado é teimoso, duro coração orgulhoso.
A carne no olho, sangue de maldição.
Não, é que Jesus é graça viva vida.
É doce, puro amor, mel verdadeiro maravilhoso.
A força mais justa.
A batalha mais honesta.
A coragem da mansidão, o céu faz festa.
Poder, Espírito Santo é o coração.

A graça permanece, prevalece.
O amor é forte, robusto e eficaz.
A misericórdia, benevolente paz.
Sabedoria ao extremo.
Teu poder é incalculável justo e sereno.
Luz que fulmina as trevas.
Águas que transbordam as compotas da imaginação.
Sacia, radiante trigo, pão.
Acolhe, recebe, abre a porta e dá perdão.
É as asas, o ar livre, a vida, a libertação.

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Ai de nós, se não houvesse os mestres!
Estaríamos caminhando a passos lentos rumo ao saber...

Inserida por fuedeliasjunior

⁠Que meus alunos sejam mestres do amanhã

Inserida por julianokimura