Agradecimento a Pessoa Amada

Cerca de 44335 agradecimento a Pessoa Amada

E percebi que decorei o teu cheiro, por Deus, que pessoa normal decora cheiros?

Um dragão jamais pertence nem mora com alguém. Seja uma pessoa banal igual a mim, seja unicórnio, salamandra, harpia, elfo, hamadríade, sereia ou ogro. Duvido que um dragão conviva melhor com esses seres mitológicos, mais semelhantes à natureza dele, do que com um ser humano. Não que sejam insociáveis. Pelo contrário, às vezes um dragão sabe ser gentil e submisso como uma gueixa. Apenas, eles não dividem seus hábitos.

Ao longo da minha vida,
eu ainda não vi egoísmo maior que alguém
se envolver com uma pessoa casada,
destruir família, fazer com que filhos
Cresçam em um lar dividido e ouvi-la dizer:
Não mando no meu coração eu só quero ser feliz!!!

As pessoa vão à igreja pelos mesmos motivos que vão à taverna: para se estupefazerem, para se esquecerem de sua miséria, para se imaginarem, de algum modo, livres e felizes.

A tolerância não é sobre ter crenças. É sobre como as suas crenças te levam a tratar as pessoas que discordam de você.

Nunca prometa um beijo, nunca desperte o desejo em uma pessoa se vc não pode dá a ela, nunca iluda alguém, vc pode machucá-la....
Beijar é fixar os lábios em alguma pessoa, em sinal de amor, afeição, veneração, ou até mesmo de amizade.... amigos tbm se beija, um beijo muito mais sincero, onde não tem competição e nem ciúmes, é um beijo puro

Tire proveito....
Quando você deparar com uma pessoa cuja a mentalidade seja menor que a de um grão de areia, cuja a personalidade seja totalmente nula a ponto de virar fantoche nas mãos dos outros tire proveito.

Existem pessoas que por terem ouvido falar (e quem falou é para elas "amiga") são capazes de nos julgar, conforme o julgamento alheio.

Elas nem sequer nos conhecem, para ao menos poderem tomar partido, se é que isso é preciso.

Pessoas de mente pequena que nos julgam "inimigas", porque o fulano assim nos vê. E já que são amigas de fulano, também se tornam nossas "inimigas".

Tire proveito, ignorando totalmente essas pessoas.

Para início de conversa, são "maria vai com as outras", andam conforme o vento sopra, portanto não nos acrescentarão nada de importante.

Deixe que elas mesmas colham o que plantam.

Quando elas tentarem fingir que você é invisível, deixe pra lá, o que importa para você ser vista por pessoas desse "naipe"?

Tenho certeza que nada.

Para quer dar importância a quem não é sequer capaz de pensar por si próprio?

Ria da situação, viva sua vida naturalmente e independente do ambiente que tiver, não deixe de fazer nada o que faria se esse "joão ninguém" não estivesse lá. Porque na verdade eles não estão mesmo......

Essas criaturas são tão infantis que se julgam importantes demais, achando que ao tomarem "partido" da inveja dos outros, conseguiram "se vingar" do objeto de cobiça, mera ilusão.

Não sei dizer se são pessoas de mente pequena ou se seriam pessoas de mente aberta.

É mente aberta, mas tão aberta, que algum momento deixaram cair o cérebro e até hoje não se deram conta.

A amizade é a mais verdadeira realização da pessoa

Quando estiver triste, se sentindo insignificante, lembre-se de que existe uma pessoa que é feliz somente por amar você...

O amor de uma pessoa destrói o ódio de milhões
Mahatma Gandhi

O correto seria que cada pessoa cuidasse de sua própria vida; e não se importasse em cuidar da vida dos outros; digo isso não por dizer, e sim porque parei para pensar e vi que há muito mais pessoas interessadas em cuidar da minha vida do que em resolver seus próprios problemas.

Sobre o racismo... vou confessar que as vezes da vontade de sacudir uma pessoa preconceituosa e dizer “A tua ignorância não te leva a nada” mas dizer muitas vezes, até aquela frase ficar corroendo a mente de quem age desse jeito. Mas será mesmo ignorância? Será burrice? Ou será fraqueza mental? Se é que existe isso de “fraqueza mental”, pra mim isso é babaquice, me desculpe o termo usado. Racismo é uma burrice coletiva sem explicação. Mas felizmente, ainda existem pessoas que nos impressionam, por sua vontade de acabar com o preconceito. E concordo plenamente com o que Nelson Mandela uma vez disse, “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar.” Racismo é morte intelectual, e principalmente... mental!!

O que torna uma pessoa realmente bela não são seus olhos, nem mesmo seu corpo, mas o que ela faz com tudo isso.

Eu considero que é o direito inalienável de qualquer pessoa ir para o inferno da sua maneira.

Por mais que seja ignorado pelas pessoas, continue sendo uma pessoa discreta e simples. Não se deixe ser levado pelo ego.

Só existem duas formas de reconhecermos uma pessoa interesseira: quando se interessa de mais por termos muito, ou quando se interessa de menos por termos muito pouco.

Tudo que a gente quer é isto: encontrar uma pessoa legal pra passar o tempo até a gente morrer. Não estamos pedindo muito!

O que é uma pessoa dissimulada?

Hoje vamos abordar e escrever sobre uma categoria de pessoas especiais (e põe especial nisso). Mas não é simplesmente qualquer tipo de ser humano. São denominados os famosos dissimulados, ou seja, aqueles que se fazem de bobos para se dar bem com os outros e sempre em busca de levar vantagem em alguma situação. Pessoas que para se darem bem fingem que não tem opinião própria (porque escondem), são muitas vezes poucos corajosos (na verdade são é covardes mesmo) e acham o máximo se dar bem em cima de outras pessoas.

Definição de uma pessoa dissimulada:
adj. e s.m. Que ou aquele que tem o hábito de dissimular; enganador; hipócrita. / Que é feito com dissimulação: sorriso dissimulado.

Na verdade, uma pessoa que gosta de enganar as outras se fazendo de desentendida. Se passando por coitada e muitas vezes sofredora e gente boa.
Sempre que é inquerida sobre qualquer assunto concorda com tudo e nunca mostra realmente o que pensa de verdade, e para se saírem bem, não medem esforços para conseguir o que realmente almeja, ainda que, em muitas vezes prejudique alguém, pouco importando com os sentimentos de outras pessoas ao seu redor.
Quando em perigo, ou pressionada por uma situação, não tem coragem de assumir posição sobre o que pensa e sobre suas atitudes, desconversa e tenta sempre ser o bonzinho, nunca mostra-se o que realmente é e o que pensa de verdade.
È o famoso EM CIMA DO MURO.
Ele tem a necessidade e tem como meta agradar a todos, Na verdade em sua cabeça, não pode ficar mal com ninguém, e para isso ele se anula, ou finge de coitado (somente na hora), por que passado a situação em que estava, age completamente diferente do que quando estava pressionado, ai mostrando toda sua personalidade.
Este tipo de pessoa em resumo é tida como:
Uma pessoa geralmente fingida, que se faz de boba para viver, que vive na penumbra, muitas das vezes tomando conta da vida dos outros e articulando situações para jogar um contra o outro em seu ambiente de trabalho e até em sua própria casa, e o mais grave de tudo é que se passa e posa de inocente na história, fingindo que nada fez e não sabe de nada sobre o ocorrido.
Tenho a opinião que mesmo aparentando intenções de proteger, orientar, conversar, ser amigo das pessoas, o Dissimulado é frio, calculista e falso, caracterizando mais ainda um estilo fortemente manipulador. Essa característica fica evidenciada em suas atitudes e somente esta bem quando consegue manipular a todos. Apesar de reconhecer que está manipulando seu entorno social, tenta convencer aos outros de que suas intenções são boas e que suas atitudes são, no mínimo, bem intencionadas.
Percebi também que quando as pessoas com esse tipo de características são pressionadas ou confrontadas, sentem-se muito encabulados e suas reações oscilam entre a explosão agressiva e vingança calculista. A bondade e afabilidade dos dissimulados é superficial, estando sempre predispostos a depreciarem a qualquer um que represente alguma ameaça à sua hegemonia, chegando mesmo a perderem o controle e explodirem em cólera.
Você conhece alguém assim? Eu convivo todos os dias… Todos nós convivemos com esse tipo de gente.
É uma pessoa que esta ao seu lado todos os dias, seja no trabalho ou em sua própria casa. Reconhecer e identificar o dissimulado muitas vezes não é tarefa fácil. Geralmente com suas atitudes e ações vamos percebendo seu comportamento e vamos identificando alguma coisa que não bate com o que aquela pessoa quer passar.
Quanto mais vamos observando, nota-se que esta pessoa premedita suas atitudes e ações, usa de mentiras e se passa por uma pessoa que não é.
Na realidade, por mais que se pareça uma pessoa confiável, joga com os sentimentos das pessoas, toma atitudes que prejudicam e magoam outras pessoas, tudo isso por se achar melhor e superior aos outros.
De tudo isso escrito acima simplesmente acho que estas pessoas não passam de criaturas sem caráter e honestidade, covardes e sem palavras, que mentem e não dão valor aos outros. Fingem-se de bonzinhos e na verdade não querem é ficar mal com ninguém, por isso fica em cima do muro e nunca tomam posição sobre qualquer assunto que possa lhe prejudicar. Pessoas que se acham muito superiores e na verdade são é umas frustradas e incompetente em suas vidas e atribuições.

Descomplique. Não perca uma pessoa especial por medo de errar. Por medo de arriscar. O mundo já tem problema demais para você inventar mais um.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Trecho da crônica "Descomplique"

...Mais

Eu não forneço nenhuma regra para que uma pessoa se torne poeta e escreva versos. E, em geral, tais regras não existem. Chama-se poeta justamente o homem que cria estas regras poéticas