Agradecimento á Escola
"A personalidade é a identidade profunda de uma pessoa consigo mesma, naquilo que essencialmente a constitui. Portanto, não pertence à ordem do agir, mas à do ser. Não pertence também a nenhuma instância subconsciente ou inconsciente. Não pertence, por fim, à instância sensitiva na qual afloram inúmeros apetites físicos.
A personalidade é a própria pessoa desprovida dos vícios que a impedem de afirmar-se no mundo pelo amor.
Tudo o que se constitui em óbice para o amor despersonaliza, desfigura nalgum grau a pessoa humana. Neste sentido, alguém que vive na superfície de suas pequenas satisfações ou insatisfações cotidianas é uma personalidade apagada, sem atrativos, desprovida de digitais espirituais que a distingam das demais pessoas.
Uma pessoa desfigurada por vícios presta-se à homogeneização fomentada por ideologias, sejam estas quais forem. Continua sendo uma pessoa, é verdade, porém uma pessoa em ruínas, impossibilitada de conhecer as suas próprias potencialidades.
A personalidade é o sujeito que está para além de todos os acidentes que nele inerem, quer intrínsecos, quer extrínsecos. A pessoa pode ser magra, baixa, alta, gorda, ter sofrido isto ou aquilo na vida. Estas circunstâncias não configuram a sua personalidade, embora a influenciem.
O "eu" em sua nudez metafísica, operando habitualmente de acordo com a excelência das potências superiores da alma, inteligência e vontade. Isto é a personalidade.
Quantos de nós conseguimos alcançar esse âmago que nos constitui?"
A Maternidade Atípica é uma jornada de resiliência, onde cada desafio é uma oportunidade de aprendizado e superação.
Ser mãe de uma criança autista envolve momentos de dor, incertezas e medos, mas também desperta uma força inimaginável.
A cada pequena conquista, seja uma palavra nova, um olhar de compreensão ou um gesto de carinho, vemos o poder do amor e da dedicação.
Superar as dificuldades diárias e encontrar alegria nas pequenas vitórias transforma a dor em propósito.
Minha Filha Autista me ensina, todos os dias, o verdadeiro significado de paciência, esperança e amor incondicional.
A felicidade não é um check-list de coisas a fazer, sonhos a realizar ou metas a cumprir. Isso é mero preenchimento de vazios.
A felicidade é um estado contínuo de conexão e gratidão com e pela pura e simples existência, é ausência de medo, é alegria. Não há vazios, tudo é o todo e o amor é a causa primária de todas as coisas.
A vida é uma jornada repleta de bifurcações. A cada curva, um novo caminho se apresenta. A escolha é sua. A teimosia pode nos cegar, mas a intuição nos guia. A resposta que você busca está escondida nas profundezas do seu ser. Mergulhe em si mesmo, abra os olhos para as infinitas possibilidades e permita que a vida te surpreenda.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
A coisa errada
Não se engane, o Demônio não se oculta na escuridão,
Ele ouve suas calúnias, suas injúrias, todas as suas falsas acusações;
Ele conhece suas decepções, suas fragilidades suas desilusões.
Sabe que você não é tão frágil ou ingênua quanto tenta parecer.
Não! Você sofre consciente porque decidiu correr os riscos
mesmo diante de todas as evidências;
Você permanece no erro por não querer admitir que dedicou
o seu tempo, o seu amor à coisa errada.
E, pensando nisso, você se desespera e até chora
muitas vezes, tentando encontrar um meio de tornar
a coisa errada a coisa certa para sua vida.
Não tente recriar a coisa errada, imaginando-a bela, amorosa,
asseada, culta, honesta, responsável;
Não se esforce para redesenhar sua personalidade para transformá-la
no protótipo de sua ambição.
Isso apenas contribuirá para desgastar ainda mais o (ré)lacionamento,
Pois o tempo adiado se tornará um inimigo implacável
de suas emoções,
E o rompimento será ainda mais dramático para ambos - embora, em suas obsessões, você encontre muitos motivos
para permanecer.
Liberte-se! Liberte-a!
Há muitas coisas erradas esperando por ela longe de você.
Ou você jamais será a coisa certa para alguém,
Tampouco para si mesma.
A esperança nutre a determinação e o foco nos resultados. Positivos ou não, nunca se arrependa de lutar.
Amo-te
Como uma estrela que brilha no céu
faz gracejo com as nuvens adulando-a
amor este que une almas, alonga o tempo
aninhada em voos solícitos de felicidade
Amo-te como parte do meu dia e da minha noite na intensidade do meu ser
De bordo em meus sonhos juntos ao teus
compartilho desejos e segredos de amor
Ao ouvir a suave canção do vento
que me acaricia e enche meu olhar
de completude para vestir minha alma
de amor e sentir o perfume da vida
HAIKAI VAZIO
Vazios em excesso no peito,
Transbordam o leito,
Inundam de tudo e de nada.
(Anderson Delano Ribeiro)
A maioria das pessoas não consegue romper crenças e paradigmas que bloqueiam a sua felicidade porque isso requer abrir mão, desapegar de todo tipo de pessoas, ambientes e comportamentos tóxicos.
Isso é algo extremamente doloroso. Ao menor sinal de desconforto, elas desistem e retornam para o mesmo sistema que as aprisiona.
A felicidade não cai do céu
Ela não aparece Por acaso, você é que tem que Mudar os caminhos, buscar novas direções, novas diretrizes, fazer com que as coisas aconteçam, fazer com que a vida Mude, Pois Nós somos exatamente o resultado daquilo que pensamos, dizemos e fazemos, se a gente quer ter plenitude, quer ser feliz, a gente tem que fazer acontecer, nada muda se você não Mudar, Faça a sua mudança interna, a mudança dos pensamentos as suas atitudes de hoje irão refletir no seu futuro Próximo ou distante, mas de alguma maneira irá refletir na sua vida, portanto tudo o que você faz hoje de bom ou de ruim, faz trazer os frutos dessas suas atitudes, se você está estacionado na vida E acha que as coisas vão acontecer Por si só, é um grande engano. O universo conspira a favor ou contra, dependendo das nossas ações, dos nossos pensamentos, das nossas atitudes, O homem ė produto do meio, ou seja do meio em que ele vive com quem Vive, se você vive e convive no meio de coisas erradas ou de coisas que não eleva o seu espirito muito provavelmente você vai ter uma vida Complicada Por que Aquilo que a gente faz e o que Nós queremos, é o que Nós seremos, comunhão com Deus, boas ações, bons pensamentos, tudo isso favorece para uma vida melhor, ser feliz custa pouco, não é preciso dinheiro, fortuna, basta você viver em paz consigo mesmo e com as outras pessoas, Seja feliz a vida é Curta.
A pior coisa da vida,
É você achar que fez de tudo,
Possível e muitas das vezes até o impossível,
E no final, você descobrir que o seu tudo
Era simplesmente, nada para os outros.
Vale refletir
Marcos 12: 41-44
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
