Agradecimento á Escola
A gente inventa a beleza para esquecer a tragédia,
a gente inventa o amor para apagar a ausência.
A gente inventa a vida para esquecer a morte
e na morte reinventamos a vida.
Reinventamos a beleza, no amor e na vida.
Assim, seguimos vivendo, morrendo,
revivendo e reinventando com um único fim.
Viver para amar e amar para viver.
A jornada da vida é uma aventura longa e complexa. Haverá momentos de alegria e tristeza, de sucesso e fracasso. O importante é nunca desistir e seguir em frente com coragem e determinação.
Com fé em Deus, força interior e uma atitude positiva, você estará pronto para enfrentar qualquer desafio que a vida lhe apresentar.Lembre-se que você não está sozinho nessa jornada,se precisar peça ajuda.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
A pessoa que mais merece o seu amor é aquela que enxergava você justamente quando todo mundo te tratava como se você fosse invisível 😍⚓🍃🌸😌
"A soberba é o único beco verdadeiramente sem saída para o homem. É pior que a morte porque é a morte em vida".
"A indiferença para com o próximo que passa por dificuldades — a começar pelos amigos e pela família, que são os próximos mais próximos — é o primeiro sintoma de fadiga moral. Ultrapassado este ponto, o passo seguinte de uma pessoa em tal estado é acusar o próximo pelo infortúnio que sofreu, maneira eficiente de não lhe estender a mão sem sentir culpa, num total alheamento.
Cedo ou tarde, a indiferença transforma-se em delito espiritual irreversível, pois vai destruindo aos poucos o que um homem tem de mais excelente: a possibilidade de amor verdadeiro. Possibilidade que essencialmente o constitui.
Ser indiferente é despersonalizar-se, nadificar-se sem o saber".
A pior omissão é a falta de um propósito. O sentimento de vazio e desorientação que tantos de nós experimentamos decorre da mais grave omissão que podemos fazer: a ausência de um propósito. Encontrar esse propósito é a chave para preencher o vazio, orientando-nos através da vida com clareza e paixão.
A verdadeira felicidade não é algo que se possa alcançar através de bens materiais ou sucesso externo. Ela nasce de dentro, da conexão com nossa essência e da aceitação de quem realmente somos. A felicidade vem de momentos simples e genuínos, como estar em paz consigo mesmo, se sentir amado e compartilhar momentos especiais com pessoas queridas. É saber apreciar as pequenas alegrias da vida e encontrar beleza até nos momentos mais difíceis. A felicidade é um estado de espírito que transcende as circunstâncias e nos guia para uma vida plena e significativa. A verdadeira felicidade está dentro de nós, pronta para ser despertada a qualquer momento.
A montanha vai até Maomé.
Pois montanhas são com pernas,
E suas pedras, dedos.
Que o primeiro contato foram também com os nossos (dedos).
Em especial nas topadas com os dedos dos pés.
E foi sentindo a dor nos “dedinhos” que elas nos causavam
Que aprendemos que elas podiam fazer dor também ao próximo.
Através da dor que nasce a ciência da pedra lascada.
Não pelo sofrimento, isso deve ter sido inventado depois.
A floresta, verdadeiro restaurante da alma, onde o repouso não só reencontra, mas também restaura seu paraíso.
A análise deve ser realizada onde quer que haja amor, onde haja entrega e o desejo de ouvir e ser ouvido.
A vida no mundo capitalista molda um modelo de homem que satisfaz a demanda criada pelo proprietário dos meios de produção para garantir a perpetuação do sistema.
O capitalismo inculte na cabeça do homem a falácia da liberdade e atribui de ao mesmo a crença de que o insucesso é oriundo de sua incompetência, ignorando o meio, a ausência de oportunidades e a falta de infraestrutura. Com essa ideia incorporada pelo individuo social, o mesmo aceita como natural o seu fracaso e se culpa de nao ter feito diferente, e por isso, se nega quanto ser crítico ao sistema que o oprime.
“A gente muda… não porque quer mudar, mas porque é preciso!
E a mudança vem justamente quando acreditamos que já chegamos onde sonhamos…
Então Deus manda recomeçar…”
A vida é um conjunto de ciclos; há momentos de explosão de sucesso; há momentos de pura retrospectiva.
A essência da política partidária consiste num oceano de falsidades e mentiras; dissimulações e traições; perfídias e assombrações; concussões e tergiversações.
- Relacionados
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 57 frases sobre escola que destacam o valor da educação
- 53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
