Agradecimento á Escola
“A Escola é o lugar onde ocorre gradativamente a libertação das escuridões da profundeza de nossas almas para que possamos conhecer a Influência libertadora da Beleza do reino do Espírito.”
Estudar o que gosta,é bom,já o que você estuda na escola não é legal,a não ser que você quer ser um professor.
Gosto de ver pessoas indo á escola em uma bela manhã nublada, isso me deixa esperançoso de um futuro melhor.
Avidaéuma escola de escultura. Ela nos ensinaaesculpir objetos e seres humanos. Alguns aprendem e esculpem verdadeiras obras de arte, com todo esmero e zelo. Alguns tratamaescola como uma brincadeira e esculpem verdadeiras atrocidades e aberrações neles mesmos e nos que eles criam.
“A passividade da escola é de uma dimensão espantosa diante dos problemas sociais, comportamentais e éticos, pois a escola dos meus sonhos se prende a um discurso pedagogicamente correto e pratica ações grosseiramente incorretas, a ponto de ser injusta: não cumpre metas, não busca alternativas e, como na política, nela imperam as falácias, pois há um medo de tomar resoluções drásticas e provocar mudanças”.
A vida é uma escola e nela você aprende até o último dia da sua vida, nalguns períodos você recebe aulas em noutros recebe provas, mas oque verdadeiramente importa é que você vai aprender, independente de quantas vezes for preciso passar pelas recuperações da vida.
A escola reflete a sociedade onde está inserida, para educar crianças em situação de extrema vulnerabilidade, é necessário fornecer dignidade não apenas às crianças, mas também às suas famílias.
A escola como um direito é uma afirmação que não pode ser vista como um objetivo-fim. Ela deve servir sempre como estímulo a ser alcançado.
"A educação para a vida não ocorre apenas na escola; ela começa
dentro e principalmente em nossos lares."
A gestão democrática da escola é uma contribuição indispensável, uma garantia e uma prática concreta desta construção emancipadora da existência das pessoas e da humanidade. O diretor deve seguir para manter o equilíbrio entre o pedagógico e o administrativo e reconhecer que as falhas decorrem fundamentalmente de ações gerenciais. Se uma escola não vai bem, é possível encontrar muitas justificativas, mas nenhuma exime a direção da responsabilidade.
“A expressão escola de comunidade procura significar o desenquistamento isolacionista da escola tradicional. Escola, no futuro, será um centro comunitário. A escola não se reduzirá a um lugar fixo murado”. (Lauro de Oliveira Lima)
A filosofia esta virada numa espécie de doutrinação, ou segue uma escola ou vai por outra direção. O verdadeiro filósofo é aquele que quebra paradigmas e estigmas de uma sociedade inconsciente que não lembra seu próprio passado.
“A escola é veículo de auxílio do aluno, mas a vida cotidiana é que forma o homem.”
Giovane Silva Santos
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Textos de homenagem e agradecimento para diretores da escola
- Frases de agradecimento para momentos especiais
- 53 mensagens de agradecimento pela ajuda que demonstram gratidão
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
