Agradecer o Momento Presente
Senhor meu Deus, quero agradecer por mais este dia.
Que as bençãos de Deus transbordem em todo teu ser nesta quinta-feira. Que neste dia Deus abençoe nossos lares, nossas famílias e nossos amigos, Deus criou, o tempo certo para cada coisa, confie na capacidade de superar desafios e ser vencedor. Deus e fiel
As obras das suas mãos são fiéis e justas;
todos os seus preceitos merecem confiança. Estão firmes para sempre,
estabelecidos com fidelidade e retidão.
Salmos 111:7-8
Fiel é Deus, o qual os chamou à comunhão com seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor.
1 Coríntios 1:9
Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno.
2 Tessalonicenses 3:3
O Senhor vai te abençoar de uma forma tão grande que vai faltar palavras para agradecer, Creia que essa luta vai acabar, essas lágrimas vão secar, Deus vai te renovar e fazer você vencer todos os obstáculos, se prepare o tempo de derrota e de humilhação acaba hoje. Amém!
Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro.
Jeremias 29:11Por isso não tema, pois estou com você;
não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei;
eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa.
Isaías 41:10
Eu queria agradecer, amigo. Agradecer por seu apoio, por seu conforto, por sua constante paciência em meus desabafos e confusões, meus dramas e poesias. Obrigada por ouvir minhas confissões e suportar as lágrimas de minha desilusão amorosa e o que se passou depois. Porque há algo depois da desilusão, mas poucos sabem disso, há vida depois de um amor e como já dizia Cher: "Do you belive in life after love?". Bom, eu acredito, porque ela existe, e essa é minha vida, e ela é surpreendente e louca, poética e complexa, obscura e brilhante, cheia de metáforas e sinestesias e ninguém sabe o que virá a seguir.
Eu só queria te agradecer pelas coisas boas que me proporcionou e por me fazer entender qual é a sensação de um amor correspondido, mesmo que por pouco tempo. Era Vinícius ou Tom que dizia que não existe nada melhor para a saúde do que um amor correspondido? Não lembro agora, mas de qualquer forma, não importa... Guardarei os versos que fiz para você, e quem sabe um dia eu os dedique para um outro alguém? Ou quem sabe esses versos fiquem para sempre perdidos, como pássaros que fraturaram suas asas, incapazes de voar...E assim vamos seguindo: você se enchendo de porres, festas e mulheres, e eu me enchendo de música e poesia, e de um sentimentalismo que você jamais irá entender. E tenha uma ótima vida, pois eu certamente terei.
"Poderás sempre em qualquer situação, encontrar um motivo para sorrir e agradecer, basta abrires a tua janela."
Em vez de gastarmos nosso tempo almejando coisas que não temos, devemos agradecer pelas coisas que temos, tendo em mente que Deus supre a nossa necessidade e, por conta disso, devemos ser grato a Ele.
Pessoas deixaram de ser gratas e esqueceram de agradecer por aquilo que recebem dos outros, por esse motivo, ninguém ajuda mais ninguém, a ingratidão é uma atitude cruel que afasta as pessoas umas das outras. Assim como o nome de Deus é ignorado, a palavra "muito obrigado" também caiu em desuso. Ninguém é auto suficiente, e a solidão é uma dura colheita.
Todos os dias da semana são dias de agradecer. Obrigado, meu Deus, por mais uma oportunidade de viver!
QUE EM NESSA NOITE ESPLENDIDA, NUNCA DEIXEMOS DE AGRADECER AO QUE TENHAMOS, AGRADECENDO SEMPRE À DEUS, TUDO EM NOSSA VOLTA, SEJA MAL OU BEM, FAZEM PARTE. TUDO TEM UM SENTIDO, MAS SEMPRE O BEM PREVALECERÁ. GOSTAR DO PRÓXIMO JÁ É UM INÍCIO.
14 de julho: motivos não faltam para sorrir e agradecer — a vida floresce, o dia está lindo e o coração se enche de esperança.
Agradecer há mais um dia de vida...
Agradecer pela fonte de vida que é Deus...
Agradeça pelo simples fato de estar vivo e pode compartilhar essa mensagem...
São gestos simples e fáceis que fazem de nossa vida um ato de amor e felicidade.
Agradecer a Deus por mais um dia é reconhecer o quanto mais frágeis somos diante da vida! É reconhecer que precisamos Dele para seguirmos em frente, com esperança de dias melhores, com paz no coração, com saúde, amor e mais vontade de viver.
Ao acordar, não esqueça de agradecer a Deus por tudo que tens, agradeça até pelos sofrimentos, pois é isso que nos torna humildes e mais fortes. Devemos sempre reconhecer nossas forças e fraquezas, agradeça por ele estar te dando uma nova chance para consertar os erros de hoje. O ideal mesmo é retirar pedras e ervas daninhas do caminho, livre-se do que faz mal, do que te impede de ser realmente feliz, só assim encontrarás solo bastante fértil para fazer florescer tudo o que for bom para tua vida. Ele tem um jeito especial de transformar o deserto dos nossos corações em esplendorosos jardins.
Motivos pra agradecer
Agradecer o quê?
Agradecer por termos esperança
Mesmo em um periodo de desconfiança!
Agradecer por estar livre de crenças que nos tiram a paz, inferno de fogo, nunca jamais!
Agradecer por sermos protegidos
Do mal...
De podermos desfrutar, do caloroso
Amor fraternal!
Amor esse que nos faz sentir
Importante, sabendo que temos
Com quem contar a cada instante!
Agradecer pela experiencia
Dos nossos irmãos idosos
Que por mais que tenham dificuldades sempre recebem os novos com dignidade, mostrando o quanto são calorosos..,
Nao podia deixar de agradecer
Pelos nossos anciãos, que apesar
De seus afazeres, tiram tempo
Pra cuidar dos irmãos!
Wsrjunior
Desde os dias que as pessoas esqueceram de agradecer pelo aquilo que recebem, ninguém ajuda mais ninguém, a ingratidão é ou atitude cruel que afasta as pessoas umas das outras. Assim como o nome de Deus é ignorado a palavra muito obrigado também caiu em desuso.
Eu decidi mudar, mudar de dentro para fora. E no dia que eu me determinei de fato a agradecer, não reclamar e ter pensamentos positivos por mais que as circunstâncias pareçam difíceis tudo mudou. Eu um dia pedi a Deus uma centelha da energia do amor dele. E hoje, mesmo que as coisas não estejam da forma que eu de fato sonho ainda, mesmo assim é tão revigorante essa calma, essa paz e leveza em mim. Isso por uma atitude, agradecer e entender que eu posso e nasci para ser feliz. E já estou sendo comigo mesmo. Um dia um amor vai chegar para transbordar esse tanto de amor que eu sinto.
Aquele que é ingrato,
Não sabe agradecer
Também não sabe pedir
Muito menos receber.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
22/06/2025
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases sobre olhares que capturam a essência do momento
- Amigo à distância: frases sobre estar presente mesmo longe
- Dia do Fisioterapeuta: mensagens para homenagear e agradecer
- Grata e abençoada 🦋✨: frases para nutrir a alma e agradecer a Deus por tudo