Agradar
Já entendi que, ninguém consegue agradar a todos, por mais que se tente. E quanto maior for a insistência, no máximo, consegue desagradar-se. Desagradando a mim
e a todos, espero,
pelo menos agradar
a Deus.
SE você "mudar"
para agradar alguém e/ou,
para satisfazer as exigências de um grupo,
você ira se sentir insatisfeito (a) consigo mesmo (a)
em algum momento de sua triste vida e, pior;
lamentará e sentirá saudades
do quão feliz você foi
quando você era você mesmo (a)!
SE você está "tentando mudar algo em si",
para agradar e/ou para atender às exigências
da outra pessoa e/ou de um grupo,
sugiro que reflita sobre o seguinte...
_ POR QUANTO TEMPO você ACHA
que irá conseguir abrir mão de sua essência humana,
de seus princípios éticos, morais,
de sua autoestima e personalidade nata?
- Vale a pena?
- Compensa a dor e o sofrimento futuro?
Todas as vezes que você diz não para você, com o intuito de agradar o outro. Você esta matando uma parte de você a cada dia.
Dia dos Avós
Avós são pais e mães mais docinhos
Que fazem de tudo para agradar o netinho
Avós são muito amados
Mesmo deixando nossos filhos mimados
Avós são exemplo de amor
Que deixam a vida com mais sabor
Avós brincam com as crianças no chão
E param o que estão fazendo para dar atenção
Avós estão prontos para brincar
E não medem esforços para amar
Avós são também nossa proteção
Pelos nossos filhos e por nós, gratidão!
Chega de apenas tentar agradar a Deus. Não é bajulação que Ele deseja; Ele quer que sejamos, genuinamente, agradáveis.
"Priorize agradar a Deus e a si mesmo em tudo que fizer. Se, ao fazer isso, você conseguir agradar também aqueles ao seu redor, ótimo. Caso contrário, pelo menos você encontrará sua própria felicidade. Isso não é egoísmo, é agir com racionalidade." (Jorge Tolim)
A tarefa de agradar a todos, além de desnecessária é impossível de cumprir, a não ser que você seja um pix ou um feriado prongado.
"Agradar a Deus ou agradar aos homens. Em termos de prioridade e decisão, a primeira opção poderá resultar na segunda; o contrário não. E decidir é preciso."
(Fabi Braga, 31/10/2024)
Nada que eu disser ou fizer vai agradar você, nem mesmo meu silêncio ou inércia, porque a gratidão é algo que vem de dentro. Eu sou apenas a fagulha que acontece, não o fogo que aquece.
De repente, deixamos de nos vestir como gostamos para aparentar o que sociedade reconhece visualmente como autoridade. Em pouco tempo, estamos todos iguais. Nossa individualidade se dissipa. Somos tomados pelo medo de ser. Perdemos a coragem de desagradar.
Que sua presença seja um monumento de luz na vida de alguém — não para ser admirado, mas para iluminar caminhos. Pois mais valioso que agradar é ser agradável e transbordar essência, já que o verdadeiro encanto nasce da autenticidade.
Ninguém consegue agradar todo mundo
Isso falamos e ouvimos bastante
Aprender a impor respeito é profundo
E vou te contar algo bem excitante:
Ninguém consegue desagradar todo mundo!
Mylena é um retrato vivo de autenticidade e determinação, uma mulher que desafia rótulos e convida à descoberta. Mãe e esposa, ela é uma mistura de simplicidade e sonhos ardentes, disfarçados por uma aparência astuta que às vezes engana. Ela não se faz de boba, mas pode ser descontraída e impulsiva, sem rodeios ao expressar suas palavras. Mylena busca constantemente melhorar a si mesma, guiada pela lealdade e reciprocidade nas relações.
Ela reconhece seus erros e os enfrenta de frente, sem falsidades. Talvez você a admire ou não, pois Mylena não está aqui para agradar a todos, mas para viver sua jornada de evolução pessoal. O tempo tem sido seu aliado, revelando quem é genuíno e quem não é. Mesmo diante de críticas e calúnias, Mylena segue em frente, deixando o tempo contar sua história. E você, o que enxerga nessa jornada? Para Mylena, o mais importante é evoluir, não buscar aprovações passageiras.
Viver para agradar aos outros é uma armadilha. Liberte-se disso, e o mundo se abrirá.
Queremos quetodos nos aceitem do jeito que somos e não suportamos recebercríticas ou saber que alguém não concorda ou não aceita o que
falamos. Queremos que todos aprovem o que fazemos, mas amigos,
isso nunca vai acontecer.
