Agir com Prudencia
Até hoje, só deixei de fazer algo por preguiça ou prudência. Tenho minhas fobias e receios, mas o medo é só um tempero exótico que deixa um gosto ainda melhor nas coisas. Então fica a dica: “Vai! E se der medo, vai com medo mesmo”.
"Para os dias difíceis é bom ter consigo, um tanto de prudência, outro de coragem, mas sobretudo, ao seu lado um amigo."
"... Não quero a prudência,
do silêncio que não ressoa.
Vou inventar-me de sonhos,
ainda não vistos..."
" As nossas atitudes e pensamentos são derivados do nível de discernimento, prudência, equilíbrio, conhecimento e capacidade de decodificar os enigmas do jornalismo, política, religião etc. Portanto, é perda de tempo, recursos mentais, filosóficos, tentar modificar ou clarear um ponto de vista diferente, quando não há estrutura de recepção coerente e disposta a uma correspondência sensata(Wesley Kennedy)."
Provérbios 8.12-16: “Eu, a Sabedoria, moro com a prudência; sei onde encontrar conhecimento e discernimento. Quem teme o Senhor (*Deus) odeia o mal; portanto, odeio o orgulho e a arrogância, a corrupção e as palavras perversas. O bom senso e o sucesso me pertencem, o discernimento e o poder são meus. Graças a mim, os reis governam e as autoridades emitem decretos justos. Com minha ajuda, as autoridades lideram e os nobres julgam com justiça.” (NVT)
Sempre pratique a arte da prudência. A intolerância a qualquer tipo de agressão hoje é muito expoente.
"A prudência é melhor guia do que a convicção."
(Gladston Mamede. Fragmentos de um Discurso Manducatório. Instituto Pandectas, 2022)
“A prudência de uma mãe e a perspicácia de um pai são capazes de conduzir o coração dos filhos aos bons caminhos, mas ignorância de ambos colabora para perdição da família.”
Giovane Silva Santos.
Transpor os limites do medo com prudência e convicção em seus atos é uma atitude segura para conter tragédias e decepções.
A reflexão nos trás prudência e o sábio a tem. O tolo não reflete, vive perdido e buscando o além. Quem pensa nos oferece pérolas e não pedregulhos. Presenteia-nos com o aroma das flores e não com entulhos.
Hoje eu tenho consciência de que não sou um cara legal, eu pensava que ter prudência era ser genial, mas a verdade é que para viver é preciso se aventurar.
“O crédulo vive imerso no mar da ilusão, enquanto o cético, pela prudência, se esforça para não se deixar imergir nele.
Ney Paula B.
