Agir com Prudencia

Cerca de 5394 frases e pensamentos: Agir com Prudencia

⁠Não basta só conhecer, compreender, entender. É preciso executar, agir, por em prática. Por trás de um grande sonho, há um grande projeto; por trás de um grande "homem", há uma "criança" cheia de esperança pelo amanhã.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠A consciência não está em pensar, e sim em agir.

Inserida por AdrianoSepero

⁠Você sabe como deve agir diante desses obstáculos que a sua mente tem criado. Então vença essa resistência que lhe impede de mudar o seu padrão mental. Você pode sair desse conflito interno que vive atualmente, e dar uma guinada na sua vida. Vencer velhos hábitos pode ser difícil, até porque são muitos anos reforçando-os, mas não é impossível. Cultive pensamentos salutares.

Inserida por erickcv

⁠Não estou neste mundo para ser amado e admirado, mas para amar e agir.
Aqueles que me cercam não tem o dever de me amar.
Muito pelo contrário, o dever é meu de estar consciente do mundo e dos homens.

Re Pinheiro

Inserida por RegianePinheiro

⁠Vamos fazer parte
Do campo da construção,
Incentivar toda gente,
A agir de coração,
Postando escritos
Que revelem bons sentimentos.
***
Afinal, no campo da DEMOLIÇÃO
Já existem muitos MALVADOS.

Inserida por ostra

⁠ninguém pensa antes de agir só depois

Inserida por deyvid_caua

⁠Ser racional não é apenas pensar E
sim agir de forma consciente

Inserida por statusdepoeta

Fico imaginando a impossibilidade das coisas, e isso me impede de agir. O medo da incapacidade se torna superior em dados momentos.

Inserida por josielemacedo97

⁠Quero Viver!
Sinto vontade de viver, desculpa para não agir, sempre teremos, motivos para não se cuidar temos de monte, fui parte do problema, não me cuidei e acabei adoecendo.
Minha cabeça estava dividida entre remorso e indiferença, remorso porque adoeci e adoeci quem amava e indiferença por ter acreditado que Deus já sabia quando me criou o que eu sofreria e tudo que aconteceria na minha vida, sem me preocupar com o conselho: Vigiai e Orai!
Por dias desperdicei tempo com pena de mim mesma, eu sei que só passei por esse sofrimento porque eu me arrisquei, eu não estava preparada para reencontrar amigos, a minha imunidade estava baixa o suficiente para não sair de casa.
Eu me escondi atrás de cada dificuldade, fiquei com medo do julgamento, fui debochada com o vírus, quando a cabeça não vai bem, contamina o corpo. Senti raiva de mim mesma e passei a ter raiva e até ódio de quem se comportava como eu me comportei.
Recebi bondade, gentileza, alegria e confiança, mas não tinha força para reagir contra o que me destruía, senti bem na pele o peso da irresponsabilidade. Não foi carência, foi teimosia, foi me achar forte o suficiente para passar ilesa.
A vida significava tudo para mim, mas minhas atitudes é como se nada significasse, se pudesse escolher ou voltar atrás, tomaria outro rumo. O que aconteceu, aconteceu, não dá para voltar atrás, mas tive a chance de consertar e quantos não tiveram essa chance?
Às vezes, muita gente gosta da gente, mas e a gente, que amor temos por nós?
Aprendi a gostar um pouco mais de mim, aprendi a me respeitar e respeitar quem está ao meu redor. Vivemos num mundo cheio de oportunidades, sacrifícios, amor, amizade, autoestima. Vivemos sem a clareza do que queremos e acabamos não conquistando nada porque não há meta.
Como já havia feito algumas vezes, tive a vontade de vencer e pedi uma nova chance, rezava para que tudo passasse, inclinei a cabeça em reverência e com o tempo a mudança foi acontecendo e a preocupação diminuindo.
As chances pareciam mínimas no início, a vida ficou dura, mas o que mais me incomodava era o sentimento de pena que todo mundo sentia. Comecei a ter medo, minha confiança acabou e qualquer pensamento que me leve a me arriscar foi banido.
Nesse tempo dormi bastante, fiquei irritada e grosseira, desleixada, tola e sem equilíbrio emocional. Passei a tomar leite quentinho com tapioca, caldo de galinha e exercitei a prudência.
Esticava as pernas e entendi que precisava ter um bom relacionamento comigo mesma, seguindo todas as orientações médicas e farmacológicas. Muita gente nem sabia o que tinha acontecido comigo, sumi das redes sociais e passei a valorizar o Netflix e os livros.
Eu me tratei sem amor, depois recuperei a contemplação do barulho dos pássaros e o astro e rei Sol. Eu assumi um compromisso comigo mesma e isso refletiu na alimentação, passei a consumir mais chás, mais frutas, mais água. Aliás a ingestão de mais água estava escrita até no meu receituário.
O sol esquentava até cedinho, tinha facilidade em admirar a natureza e por incrível que pareça, curti cada minuto que fiquei em casa, a vista do rio, do teatro, da ponte, espantava os maus pensamentos.
Nunca senti necessidade de aparecer ou ficar me afirmando, mas tinha a necessidade de ser ouvida, amada, entendida que errei e vou usar meu erro para ajudar conscientizar pessoas.

Inserida por Arcise

⁠Quem mandou Pelado agir
está contando seu vil metal
Desmatam e matam tudo.
Já não tem mais peixe, a castanha acabou.


João Francisco

Inserida por joaofrancisco63

⁠Alcancei uma maturidade tão grande que passei a agir apenas usando a razão.

Inserida por Ketteiteki

⁠"Melhor agir com PARCIMÔNIA do que ser PRÓDIGO; o que nos permite ter uma vida financeira tranquila não é o quanto ganhamos, mas o quanto economizamos"

Inserida por Ademar_de_Borba

⁠Você é a dona dos teus atos, das tuas escolhas , do teu modo de ser , pensar , agir.. você é dona do teu nariz , das tuas ideias , pensamentos, do teu coração também..entao meu bem seja dona de si ..não aceite migalhas , não aceite menos que você merece , não aceite risos falsos , falsas promessas , mentiras e um relacionamento torto , escroto, mal sucedido. Não aceite um talvez invés de um eu te amo ..não aceite um depois falo com você ou nem senti tua falta...não aceite alguém pela metade ! Não aceite alguém que não sente tua falta . Não aceite !! Voce é linda , poderosa , merece o mundo !

Inserida por bebelia2000

Foi preciso me afastar, nesse tempo pude me curar e passar a agir racionalmente aquele fraco que vivia em mim morreu, encontrei a paz interior da minha própria companhia hoje sou livre da ilusão.

Inserida por Ketteiteki

Siga na sua linha de pensamento e agir ,não mude pra agradar nem espere algo em troca ,o próprio universo trata de nós surpreender ,e nós proporciona aquilo que realmente merecemos ⁠

Inserida por AlexandreRibeir

⁠"Coragem é a capacidade de agir apropriadamente mesmo morrendo de medo."

Inserida por alan_conciente

⁠Quando deixamos o coração agir os caminhos se completam.

Inserida por renatoferracine

⁠Um coração ferido é como uma fera acuada,não mede as consequências pra atacar,então evite agir na hora da raiva.

Inserida por Neuracy

⁠⁠Todo homem deve ter liberdade, deve ter o escopo para formar, testar e agir sobre suas próprias escolhas, por qualquer tipo de desenvolvimento de sua própria personalidade. Ele deve, em suma, ser livre para que ele possa ser totalmente humano.

Murray Rothbard
Freedom, Inequality, Primitivism, and the Division of Labor (1971).
Inserida por Ketteiteki

⁠A nossa unicidade perante à demasiada padronização do jeito de pensar e de agir é a melhor virtude para evitar de se tornar uma enorme amálgama sem cor, textura e sabor.

Inserida por mcalistri

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp