Agir
Em muitos casos na nossa vida, precisamos ser igual às crianças, pensar, agir, amar, perdoar, ser feliz com pouco, mas tornar todos os dias incríveis e simples.
Desejo...
Como é complicado o sentir, sempre sabemos exatamente como agir, qual a forma correta de nos comportar, até surgir o tal desejo, desejo disso, desejo daquilo, pense num inquilino teimoso, não aceita não, não dorme, lateja, inferniza todos os outros sentimentos que me povoam, e nesse condomínio de emoções o desejo reina, consegue persuadir a esperança dizendo que ele é quem manda na razão, ele está sempre certo e consegue fazer cada burrada! Maldito desejo, parece àqueles bêbados chatos que incomodam todos ao redor, não dá trégua, jura que é o dono da verdade e que por isso deve ser atendido de imediato, de pronto... se infiltra em cada centímetro do meu corpo fazendo-o arder, incendiar, e no delírio da febre que me queima quase sempre cometo certos absurdos, certa de estar certa... Não me eximo das minhas culpas, sempre dou ouvida a esperança, por mais que a razão fique rouca de gritar o caminho certo a seguir, não dou ouvidos, sempre me arrisco, faz parte da minha natureza passional....
Levante as mãos ao sol e peça liberdade para sentir, viver, ouvir sem preceitos, agir sem preconceito e acreditar pelo simples fato de acreditar. Ignore os pessimistas e diga o restrito e necessário, menos é sempre mais. Mova seu corpo para a direita e bruscamente para a esquerda, faça o seu próprio ritmo e saia do óbvio. Ande sobre as ruas e caia sobre novos obstáculos, deixe a rotina enlouquecer querendo te cessar. Chore lágrimas sinceras e cante a sua canção preferida sempre que a paciência lhe faltar, transporte-se para dentro de si quando a saudade bater e o desespero atingir seu ócio. Procure a paz nos animais, objetos e vegetais, exceto em pessoas, essas são inferno e corrosão, seja puro. Destrua sua moradia a qual crê que lhe protege e refaça tudo novamente e verás que sobrará peças no encaixe, que agora sua base sustentará sem tais, sem precisar, há muitas coisas e detalhes desnecessários, abstenha-se. Recicle-se, e beije seus pais e amores, sem nenhuma certeza do que será amanhã e depois de amanhã e o ano que vem. O real e paupável é o hoje, o agora. Nada de projetos, apenas projete-se sobre o mundo e divirta-se.
Aprenda a valorizar as pessoas que te valorizam. Pare de agir através da opinião alheia. Caso contrario, perderá tudo o que você demorou para conquistar.
Eu já tentei ser diferente, extravasar, burlar meus conceitos, abusar dos defeitos, agir contra a minha vontade, desacreditar no que acredito, inverter os padrões de feio e bonito... fiz até uma lista de coisas que eu NUNCA teria coragem de fazer e as segui quase por completo, faltaram uma ou duas coisas. Aprendi muito e pensei que poderia ser diferente, mas como diz Dn Loudes: A ESSÊNCIA MEU FILHO, ESSA NÃO MUDA!
Ps: E eu abri meu paraquedas antes de tocar o chão, afinal: MAMÃE tem sempre razão. Rs
Nada melhor que o tempo !
Torne ele o seu melhor amigo e saiba esperar a hora certa pra agir, falar e se permitir sentir!
Esse foi um dia casual, tão casual que o acaso resolveu agir e colocou-se ali, bem na minha frente, a zombar dos esforços que desprendi na ânsia me esquivar desses “por acasos” que nos pegam pelas pernas, sobem pelo corpo e (para meu desespero!) instalam-se nos olhos e nos lábios. Mas, quando dei por mim, já estava eu sem reação; a pensar vazio, a sentir vazio, a cheirar uma blusa qualquer impregnada pelo nosso suor, a derramar minhas letras e rabiscos em um papel. Vai-se fazer o que nessas horas? Quem sabe uma prece? Ai de mim que sou descrente das coisas divinas... Porém, existiria algo mais divino que esse acaso soberbo a usurpar-me os sentidos e as vontades? Ai de mim...!!!
Pensamentos
Penso... Na minha essência, no que sou, como estou, como devo ser, estar e agir.
Lembro... De tudo que já explorei, descobri, conheci, aprendi, modifiquei e transformei.
Revisito... A vida, a minha vida, minha existência. Minhas vivências, experiências e o que posso levar dela quando “mudar de casa”.
Viajo... Nas minhas conquistas, no que preciso buscar e que preciso deixar para trás.
Encontro... Com minha alma, com minha energia, que interage com as forças da Natureza, do Universo e do Criador. Com a beleza de ser e estar viva evoluindo.
Vivo... Uma viagem que ultrapassa espaços, tempos e que me traz de volta revitalizada para meu espaço, meu tempo, meus caminhos.
Volto... No meu equilíbrio, vejo como sou feliz e agradeço!
Penso... Obrigada, obrigada, obrigada!
O Amor
Palavra pequena que transforma nossa vida e muda à forma de pensar, agir até mesmo os sentidos e valores que tínhamos.
O amor nem sempre é correspondido, às vezes é escondido e fica subentendido. Deixando tudo mais difícil sem conexão; a reciprocidade que deveria haver se perde em meio ao medo, egoísmo ou apenas por não se ter a certeza do amor.
E como saber se realmente se ama?
Amor é doer em você, para não doer em quem se ama; é esperar e compreender. O amor é a escolha que temos que fazer em favor de si mesmo.
Tentaram me dizer como agir, como me portar, podem tentar;
Mas comigo isso não cola, porque meu Pai é Deus e meu Rei é Jah.''
Tentar colocar a cabeça no lugar e agir com singeleza é a melhor coisa a se fazer. Isso é fato! Mais, à vezes é complicado. Torna-se quase impossível colocar as coisas em seu devido lugar, pois, nem tudo deve ser demudado. Ao menos que "todos" queiram a mesma mudança, tenham os mesmos escopos.
Antes de agir, você tem liberdade, mas, depois de agir, o efeito da ação o seguirá quer você queira quer não.
Eu aprendi que não devemos confiar em quem é fraco o suficiente pra agir de acordo com opiniões alheias, que ao invés de fazer suas próprias escolhas , escolhe fazer o que lhe foi mandado fazer.
“Você pode ir muito mais além do que pensa,você tem que agir do jeito que acha certo,tem que parar de só pensar e começar a agir,só tens essa vida,tens que aproveitar.”
Rotina alienante, aquela que impregna no cérebro o vício de agir por osmose, sem precisar raciocinar ou inferir naquilo que se desenha à frente.
Antes de ve-lô eu ensaio repentinamente o que vou dizer, como vou agir, mas quando o encontro pessoalmente, tudo foge ao seu real alcance.Por mais que eu tente ser a durona, e tente brigar, bater o pé e firmar minha opinião ,é impossível.É,pobre coração.Meu pensamento insiste em mudar, buscar o certo, o ideal. Mas meu coração mole como uma gelatina, enorme quanto o numero de estralas, sempre abrange aquele lindo sorriso que ele me entrega de graça, só pela minha presença.
