Afinidade de Amiga
trago flores
pra fortalecer
nossa amizade
nossa afinidade
nossa familiaridade
nossa amorosidade
nossa autenticidade
nossa originalidade
nossa particularidade
nossa unicidade
nossa maternidade
nossa cumplicidade
nossa vivacidade
nossa caridade
nossa totalidade
nossa sinceridade
nosso fim de semana
no campo ou na cidade
com alegria e felicidade!!!
Amizade é confiança, afinidade, carinho e respeito. É uma das relações mais lindas e mais puras que existe.
O melhor amigo é o mais alto grau de amizade, torna-se um irmão pelo predicado da afinidade espiritual, — é "unus inter pares": unus , não primus .
Amizade não deve estar
fundamentada no convívio,
nem nas afinidades secundárias,
muito menos no que um faz
ou deixa de fazer pro outro,
mas, essencialmente, na
identidade de caráter.
"Amizade e afinidade não se impõe a ninguém!
Você é o único responsável por aquilo que cativa ou não, simples assim..."
A amizade verdadeira é pautada e sustentada na afinidade entre almas. É confiança mútua. É respeito às diferenças de pensamentos. É discordar com leveza. É sinceridade na troca. É tomar uma gelada, nos encontros sociais privados, como quem se encontra num oásis (reflitam sobre esta metáfora). É ter a mesma química, na presença e na distância. É um olhar de irmão. É, acima de tudo, sentir a boa energia do abraço sincero, a cada encontro, como se fosse o primeiro.
até aonde posso ir com você mede a nossa afinidade, e por conseguinte o tamanho da nossa amizade...
A amizade é um relacionamento de afeição, lealdade e afinidade entre duas ou mais pessoas. As amizades são geralmente baseadas em sentimentos de carinho, respeito e confiança mútua, e são cultivadas através de experiências compartilhadas e interações positivas. As amizades podem ser uma fonte importante de apoio emocional e social para as pessoas, e podem ajudar a promover a saúde mental e o bem-estar. As amizades também podem ser um meio para conhecer novas pessoas, experimentar coisas novas e se divertir. Manter amizades saudáveis pode exigir tempo e esforço, mas é geralmente considerado um investimento valioso na vida de uma pessoa.
No conceito da amizade entre os jovens ocorrem algumas afirmações de afinidade. Cria-se entre eles um sentimento bem sólido, baseado no perfil sábio da mais pura amizade. Com o passar do tempo, um faz falta ao outro e o desejo declarado de estar sempre próximo, é sentir saudades dos amigos de outras épocas, mostra-nos a carência daquelas conversas agradáveis. As notícias ficam cada vez mais raras, o tempo passa para todos nesta estrada. A saudade traz momentos de belas lembranças daqueles papos furados nos bares da vida. À vontade da retomada da rotina fica evidente, mas nada nesta caminhada será mais como antes. Tudo em nossa vida muda ou se transforma, quanto aos amigos, eles ficarão somente na memória!
Definitivamente, temos amigos e fazemos amigos por afinidade. A amizade, assim como o amor, acontece de forma natural. Os meus amigos são muito especiais pra mim. Mas quero poucos. Porque nada é precioso em excesso. Tudo que é precioso é raro. Cada amigo tem o seu valor.
Sou apaixonada pelos meus amigos. Pelos amigos fieis, pelos amigos de qualquer hora, pelos amigos da vida. E admiro quem os encontra... Mas, sobretudo, admiro quem os conserva. Procuro amigos que façam questão de estar juntos de mim pela alegria e confiança que eu transmito. Amigos que sintam a minha falta de verdade. Esses são os amigos que, se preciso for, passarei a vida procurando, mas são os que eu procuro.
Procuro amigos que entendam a minha necessidade. Procuro aqueles que me conheçam pelo olhar. Para esses, abro as portas da minha vida. Abro as janelas do meu coração. Procuro amigos que me respeitem, que me aceitem e que torcem por mim. Procuro amigos sinceros, amigos que fazem questão de mostrar quando eu erro, amigos que marquem a minha vida pela sua autenticidade, amigos que sejam transparentes. Porque dos amigos mornos, políticos e omissos, eu quero distância.
Eu não abro mão de ter dos meus amigos os seus dois lados: o bom e o ruim. Assim como, acolham os meus dois lados também. Porque ninguém deve querer apenas o bom do outro, porque até o lado ruim tem a sua contribuição, quando vem de um amigo. Eu adoro o jeito singular de cada um. O sorriso no momento de tristeza, o abraço forte no dia de solidão.
Quero amigos que me procurem não só quando precisam de mim, mas porque sentem saudades de mim. Sim. Procuro amigos raros, eu sei. Amigos que me inspirem uma canção. Que me ajudem nas dificuldades. Os conselhos dos verdadeiros amigos são como o ouro pra mim.
Chega de amizade superficial! Chega de amizade por interesse! Quero amigos de verdade. Quero amigos que fiquem. Se não for assim, que passem! Acho que amigos são a forma de Deus cuidar de nós. Então, que Deus abençoe os meus poucos e verdadeiros amigos.
E que façamos novos amigos, mas que aprendamos a preservar os bons e velhos amigos também. Porque são eles que nos acolherão nos dias de frio. Nos dias em que mais precisarmos, são eles que estarão ali, cuidando e esperando por nós de braços abertos!
Como dizia a minha doce avó: “Quer conhecer quem são seus amigos? Passe por um aperto.”
Amigos, obrigada pelo privilégio que eu tenho de compartilhar da vida de cada um de vocês! ;)
Amizade é sobre afinidade, compartilhar momentos e realizar sonhos. Mas só isso, não sustenta uma amizade.
Por mais que você e seu amigo comparitlhem uma história feliz, lembre-se que haverá momentos na vida em que tudo o que você vai precisar, é de alguém para te apoiar.
As perdas, decepções e tristezas fazem parte da vida. Quem estiver do seu lado durante esses dias, é realmente um amigo de verdade.
Não existem empatias, afinidades, amizades, parcerias e romances quando uma das partes está de "ouvido cheio" contra a outra parte e está disposto a ser parcial e injusto não ouvindo os dois lados.
A amizade verdadeira mora em nossos corações, e não é só construída pelo tempo, mas também por afinidades.
A forma como você gosta de alguém tem a ver com afinidade, por ele ser quem ele é, e pelo o que ele representa para você. Cada pessoa conquista um lugar único no seu coração, e você vai levá-la consigo, dentro de você, para sempre, e ninguém nunca jamais poderá substituí-la, nem mesmo quando ela não mais existir. E vice-versa. Se você pensar por esse lado, não há motivos para ciúmes.
Alguns laços não são de sangue, mas sim de uma forte afinidade, rara, mutuamente, reconhecida, após momentos partilhados, tristezas divididas, choros derramados, olhares que falam a mesma língua, risos simultâneos, felicidades somadas, uma amizade bem desenvolvida, que só foi se fortalecendo com o passar dos anos, um elo de almas, de sentimentos num mesmo ritmo, que sobressaem as falhas, dádiva inestimável, amor expressivo, corações que se abraçam, decreto divino.
Nunca te vi, mas posso nutrir uma amizade profunda apenas por sinais de fumaça, cartas, telégrafos, telefones, e-mails...afinal, nós a construímos por algumas afinidades de idéias ou empatias.
