Adversários
Quando estamos apostando, olhamos os nossos adversários na mesma altura e lá já não interessam se as fichas são negras ou não.
O povo não sabe em quem está votando.
A julgar pelos elogios proferidos pelos adversários políticos de Eduardo Campos, os brasileiros estavam relegando a um terceiro lugar, de acordo com as pesquisas, o candidato que deveria estar ocupando a preferência de todos. Confesso que não o conhecia. Hoje, ouvindo e lendo o noticiário, fiquei sabendo mais sobre ele do que poderia saber durante toda a campanha. É preciso mudar as regras do jogo. Precisamos saber em quem estamos votando para fazer uma escolha consciente. Do jeito que são tratadas as eleições é pura enganação do sistema, jogo de interesses e ilusão de quem vota.
(usuário no facebook em 13.08.2014)
Os meus adversários serão obrigados a reconhecer que tenho razão. A verdade triunfará. . . Até agora todos os meus jejuns foram maravilhosos: não digo em sentido material, mas por aquilo que acontece dentro de mim.
É uma paz celestial.
Mostre para os adversarios que um sorriso teu pode derrubar um mundo de tristezas, sorria mesmo que você não tenha motivos suficientes para sorrir, mas sorria sempre.
SENHOR, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim.
Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.)
Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.
Com a minha voz clamei ao SENHOR, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.)
Eu me deitei e dormi; acordei, porque o SENHOR me sustentou.
Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam.
Levanta-te, SENHOR; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios.
A salvação vem do SENHOR; sobre o teu povo seja a tua bênção.
"Não é muito 'científico' (ou, mais simplesmente, 'muito sério') escolher os adversários entre os mais estúpidos e medíocres; ou, ainda, escolher entre as opiniões dos próprios adversários as menos essenciais e as mais ocasionais, presumido assim ter 'destruído' 'todo' o adversário porque se destruiu uma sua opinião secundária e acidental, ou ter destruído uma ideologia ou uma doutrina porque se demonstrou a insuficiência teórica de seus defensores de terceira ou quarta categoria. E mais: 'deve-se ser justo com os adversários', no sentido de que é necessário esforçar-se para compreender o que eles realmente quiseram dizer, e não fixar-se maliciosamente nos significados superficiais e imediatos das suas expressões. Isso é válido sempre que o fim proposto seja o de elevar o tom e o nível intelectual dos próprios seguidores, e não o fim imediato de criar um deserto em torno de si a qualquer custo."
Você nunca precisará se preocupar com o que eventuais adversários poderão dizer de você. Nada falará mais alto do que a credibilidade que angariou em sua trajetória, nem poderá haver escudo mais resistente contra os que tenham interesse em desconstruir sua imagem do que a consolidada sob a égide da integridade ao longo de todo um histórico de vida. É em sua história, portanto, que deve concentrar sua atenção desde o começo, pois só ela terá poder de confirmar ou desmentir seus oponentes.
Sigo tendo pena de nossos adversários aqui em Pernambuco, porque eles não sabem o que é felicidade, porque felicidade é torcer pelo Sport.
"É necessário dizer quem consideramos nossos adversários: os teólogos e tudo que tem sangue teológico correndo em suas veias — essa é toda a nossa filosofia... Enquanto o padre, esse negador, caluniador e envenenador da vida por profissão for aceito como uma variedade de homem superior, não poderá haver resposta à pergunta:
(O Anticristo)
O que incomoda teus adversários, não são tuas vitórias, é a incapacidade deles impedirem, tu, de chegares onde desejas.
"Sempre repeti que os adversários e inimigos, quando os há, é que nos definem, é que marcam o nosso perfil, assinalam a nossa posição. Orgulho-me de ter tido, assim, tais adversários. Eles me definiram, pelo contraste"
