Adoro Loucura

Cerca de 7683 frases e pensamentos: Adoro Loucura


A tal da amizade

A amizade é uma coisa pura
Que as vezes te leva a loucura... pois
Amigos verdadeiros é dificil ter
Por isso não conseguimos nem descrever.

Tem amigos que nos aconselham e isso os fazem pacientes
Ja outros usam a mente e isso os tornam inteligentes
Momentos se tornam amizades, que duram toda a eternidade,
Amigos enchem a vida de carinho e felicidade fazendo nós termos uma sábia lealdade.

Não tem haver com falsidade
E sim com a realidade
Por isso nós tentamos novas amizades
E sempre seguimos lado a lado com felicidade

É algo que o dinheiro não pode comprar
Por isso é tão difícil conquistar
Levamos muito tempo para apegar
Por isso sempre estamos no mesmo lugar
Esperando um certo momento chegar.

Inserida por max24

⁠OUTRA METADE

Que sinergia
Que loucura
Que paixão
Quanta atração...
Uma vontade louca
De te ver outra vez,
Você me traz sorte
Você me traz sucesso
És a luz que brilha em meus dias,
Um equilíbrio
E uma paz
Me sinto perdido sem você
E essa saudade
Me consome,
Te vejo em meus sonhos,
Desejo seus abraços
Fico vendo seus traços
Sua pele
Seu perfume,
Parece até que sinto
Estamos unidos
Pela mesma intuição
Uma conexão permanente
Que palavras
Se fazem quase em pensamento
Nós nos encontramos
E você sabe disso
A união pela fé
Sinto que estamos aprendendo
Somos aprendizes
Dessa grande magia
Fomos separados pelo destino,
Mas sei que essa distância
Faz parte dessa história
Que ainda tem muito por narrar e escrever,
Temos muito tempo ainda,
Para viver tudo isso
Eu sei e sinto,
Essa separação
Não será para sempre
Pois não é de hoje
Que eu te espero
Estamos aprendendo a iluminar nossas almas,
E aí então,
Nos reconectaremos
No momento certo,
O próprio universo
Fará de você meu verso
Minha linda poesia,
Minha força e energia
Voltaremos a ser plenos,
Um amor de almas gêmeas,
Eu te amo desde sempre...

Inserida por Zilda2023estrela

⁠De acordo com Nietzsche há sempre alguma loucura no amor, mas há sempre um pouco de razão na loucura.
Emoção e razão, teriam realmente algo em comum?
Já perceberam que a maioria de nós não conseguimos lidar com essa comunhão?
Alguns estão profundamente apaixonados, enquanto outros racionais demais; é como se fosse necessário fazer uma escolha radical e isolada, talvez, pelo simples fato que atribuíram ao amor o sinônimo de sofrimento e a razão o de egocêntrico.
No final, nem um lado vence e feliz aquele que conseguiu andar de mãos dadas com a razão e a emoção!
A resposta que tanto você procura? Está no sentimento que você anula e outras na razão que você não escuta.

Inserida por JordaniaFigueiredo

⁠⁠Pensamentos inebriados pela loucura,
um estado estático em meio as vozes
Incoerentes cuspindo suas mágoas.
Hoje só pensa em se entregar a beleza da vida.
Com a mente amortecida e os nervos a beira da loucura, enxerga um mundo mais nítido, doses de paz espera para o dia, pois o poeta nunca deixou de sonhar.

PauloRockCesar

⁠“O fim do orgulho é a loucura".

Inserida por AglesSteib

⁠Somos todos loucos.
Cada um só tem de perceber para que lado está inclinada a sua loucura e usa-la à favor do bem comum.

Inserida por TomasGaspar

⁠Eu gosto das loucuras, mas é aquela loucura fugitiva da dor, refugiada na felicidade, acredito que ela é filha da racionalidade.

Inserida por MaViTri

⁠Ando em uma grande luta comigo mesma, tentando não cometer a loucura de desistir de mim.

Inserida por ALMAPULSANTE

Se é no mundo da loucura que é que encontramos a verdadeira felicidade, então com certeza irei para lá, pra quê serve a vida se não a desfrutarmos dela completamente?
Lute por algo que pareça loucura, o que ninguém acredita possível, porque seguindo esse caminho você não enfrentará filas ou concorrência, mas será o altor e o crítico da sua própria obra.
Segue firme e constante, mesmo que nada der certo, mas tenha convicção de que pelo menos tentou e isso será mais uma página da sua história de sucesso.

Inserida por vinny_silva

O verdadeiro espírito do ser humano revela-se através da loucura, pois vivem como se estivessem sozinhos no mundo. O ser humano louco deixa de lado o medo imposto pela sociedade e transcende a consciência coletiva, apreciando o privilégio de ser ele mesmo a todo momento.

Inserida por JefersonJaimeson

tudo pode ser magico,
pode ser loucura
mas seus sonhos são reais...

Inserida por celsonadilo

Eu admito que estou ficando louco, só esperem que para o bem de voces, seja apenas loucura.

Inserida por AlvesJan

Vasculhando a loucura, encontrará a genialidade, vasculhando a genialidade encontrará orgulho, e este te levará a loucura

Inserida por guilhermesteves

Quer ser rico e feliz? Pare de viver o mundo dos outros e agradar e estar na moda da loucura alheia. Ame-se e viva.

Inserida por valdirventuri

..."A última fronteira da inteligência é um abismo chamado loucura." ... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

"Se um momento de loucura me possuísse, e meu coração gritasse o meu amor por você...
O que você faria?
Fico imaginando perder a razão, correr atrás de você, lhe tomar em meus braços e tê-lo só pra mim.
Nessas horas de insanidade meu coração diz sim, mas a razão me impede de cometer essa loucura.
Difícil saber se controlar, pois tudo em mim chama por você...
Vivo contendo meus desejos,
Reprimindo​ meus sentimentos,
Sufoco meu coração quando te vejo,
caso contrário ele me entrega,
feito louco alucinado em dizer do amor que escondo em mim.
Tenho vontade de fugir,
deixar tudo pra trás,
esquecer tudo.
Mas como tirar de mim quem já é meu dono?
Não sei o que fazer?
Ficar ou correr?
De nada adianta, você sempre está presente em tudo...
Mato esse amor, ou ele me mata."
___Roseane Rodrigues___

Inserida por RoseaneRodrigues

Loucura?

Íh!! A loucura poderia ser descrita de tantas formas que, ao final, todos seriamos potencialmente loucos. Na verdade, todos somos loucos, não só os médicos.!
Mas, reduzindo a loucura a um único estado, o que seria a loucura?
Seria amar? Amar sem reserva?
Sem comedimento?
Amar sem medo das conseqüências? Do futuro incerto? De não ser amado? Do amor acabar, de morrer de amor!?
Seria loucura amar sem o consentimento do ser amado?! Arrebentar seu coração arriscando conquistar o coração do outro!?
Aquele que se sente, muitas vezes, oprimido pela nossa forma particular de amar e pela nossa insistência insana de um desejo de recíproca!
E que, com sua demonstração de fuga, causa-nos um sofrimento indizível em nosso coração e nos faz refletir sobre os motivos, os por quês e o que nos levou a tal estado de desejo, de saudade, de vontade de estar junto, de tocar, de sentir o cheiro, de ouvir, de falar,
Ou, de simplesmente, não dizer nada e, apenas, estar, escutar o bate-bate do coração, que alvoroçado pela presença do outro, se desespera no peito de tanta felicidade!?
Seria isso a loucura?
Ou loucura seria não saber o que sente o coração que ama?
Nunca saber como seria se deixar embevecer pelas sensações de prazer ao ser tocado pela ser amado!
Nunca sentir o coração acelerar por uma simples visão, ou com a perspectiva de um encontro?
Seria loucura não amar por medo do fracasso, ou seria fracasso não ser louco o suficiente para experimentar o amor?
Seria loucura amar, alçar vôo em alturas inimagináveis, esquecendo que tudo pode ser um sonho e pode-se acordar a qualquer instante e a queda livre causar-nos feridas profundos na alma e danos irreversíveis ao coração?
Ou seria loucura não amar por medo de acordar de um sonho, e, enquanto acordados conjecturamos todos esses detalhes advindos de nossa escolha e desistir antes de tentar?
Seria loucura levar a cabo sonhos guardados, mesmo com a hipótese de possíveis equívocos, de lágrimas vertentes, sucumbir sentimentos latentes, pra fugir das dores do amor?!
Sensatez, diriam uns, prudência, ponderação, diriam outros. Realmente, pode-se dizer, loucos não são sensatos e muito menos prudentes e ponderados.
Mas o que seria a vida sem as agruras, as angustias, os medos, a ousadia, a insensatez, a impulsividade e até um pouco de “irresponsabilidade” no sentido da coragem de fazer coisas e que esses feitos podem trazer, agruras, sim, mas também poder trazer “aqueles” momentos que chamamos de felicidade!?
Sim, porque todo esse aparato de palavras é pra dizer que, mesmo sendo loucura, quando se ama está se procurando a felicidade, e, se está, é feita de momentos, precisamos ser loucos, de vez em quando, pra experimentá-la, aproveitando algumas oportunidades que a vida oferece de conhecer esse outro estado, claro, é óbvio que sempre com a alcunha de que seja pra sempre!.
Há também a premissa de que, é do sofrimento que tiramos nossas maiores e melhores lições de vida. Aprendemos com o sofrimento; a felicidade sendo o divisor de águas, onde se distingue uma coisa da outra.
Sensatez!! Prudência!!
Quem disse que o amor é prudente e sensato não conhece o real significado, nem dessas palavras, quiçá de amor ou da loucura!!
Mas, amar seria mesmo loucura? Não seria a redenção da alma que se derrama ao enxergar aquele que chega e se instala preenchendo todo um ser? Que dá espaço pra outra alma onde só cabe uma?
Discorrer, em tão reduzidas linhas sobre a não ou a sim loucura do amor, de amar, deixa-nos, muitas vezes, extasiados.
O amor é o paraíso e o inferno dos amantes. Mas, como viver e conhecer esses dois universos tão adversos/inversos e controversos sem pisar no tapete da vontade, dos sonhos, da esperança e, ao mesmo tempo, do obscuro, do absurdo, da dúvida e da incerteza que os permeiam?
Afinal, com disse Friedrich Nietzsche “Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura...”
Loucos ou sãos, precisamos amar e sentir todas as sensações deste sentimento, desta abstração que pode, ao mesmo tempo, ser menos que nada e maior que tudo e, como sem querer, pode mudar toda uma estrutura de vida ou, e, até mesmo, de um certo prisma, comprometer existências futuras de tão substancialmente duradoura e profunda que se faz.

Lúcia Araújo – 10/12/2010.

Inserida por lucia0910

Aquela doce loucura

Você se lembra daquele dia?
O momento louco e ao mesmo tempo incrível
Em que olhares se cruzam e o coração palpita

Diferente...das mãos que se tocam em breves momentos
Dos lábios que hesitam em beijar o outro
E do seu cabelo que insiste em cair aos olhos

Mas é irônico, o fato de não nos beijarmos no primeiro instante
Você com a amargura do seu antigo relacionamento
E eu com a minha mente cheia de opacidade
E mesmo assim você insiste dizendo que não é uma ''garota-leviano''

E logo continuamos, você se esquiva e corre
E por um momento de insistência eu te ganho em meus braços
Você se rende a mim como alguém cansada não só pelo dia longo e estafante
Mas sim mostrando a verdadeira pessoa que é no fim com este brilho nos olhos

Inserida por PabroDiagor

Ser no teu céu te prende a realidade
Poderia eu ser o caos e loucura de toda fantasia?
Ser na claridade ver-se cores
O que sou na sua escuridão
Ser o nosso velho fantasma nos separar
Qual o ser vivo a nós unir?

Inserida por LuziaDellmon

Uma loucura de hoje pode ser uma boa história de amanhã.

Inserida por swamipaatrashankara

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp