Adão
Imagina só Erva sem Adão, o céu sem as estrelas, o sol sem sua luz, o gelo sem ser gelado,. É kkk, é coisa de louco imaginar essas coisas kk
A importância do Nome
com adaptações de Francisco dos Santos
Adão deu nomes aos animais (Gênesis 2:19), os pais dão o nome aos filhos, senhores davam nomes aos escravos, os astrônomos as constelações, os cientistas as suas descobertas, na escola ganhamos apelidos que se baseia numa qualidade, geralmente depreciativa. Há ainda aqueles que usam Pseudônimo, nomes fictícios, normalmente inventado por escritores, poetas ou jornalistas que não queira ou não possa assinar suas próprias obras, e que com o tempo é tutelado pela lei quando adquiri a mesma importância do nome oficial, nas mesmas modalidades que defendem o direito ao nome, mas você sabe qual o significado, a história e a energia do seu nome?
Na Bíblia, o nome também tinha significado importante e muitas vezes dizia alguma coisa sobre o caráter da pessoa. Uma mudança de nome sinalizava uma mudança importante na vida da pessoa. Deus mudou diretamente o nome de quatro pessoas para mostrar uma mudança na vida dessas pessoas!
Não será mais chamado Abrão; seu nome será Abraão, porque eu o constituí pai de muitas nações… De agora em diante sua mulher já não se chamará Sarai; seu nome será Sara. Eu a abençoarei e também por meio dela darei a você um filho. Sim, eu a abençoarei e dela procederão nações e reis de povos. Na verdade, Sara, sua mulher, lhe dará um filho, e você lhe chamará Isaque. Com ele estabelecerá a minha aliança, que será aliança eterna para os seus futuros descendentes. (…) Qual é o seu nome? “Jacó”, respondeu ele (…) “Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu”. O faraó deu a José o nome de Zafenate-Paneia e lhe deu por mulher Azenate, filha de Potífera, sacerdote de Om. Depois José foi inspecionar toda à terra do Egito.(Gênesis 17:5-6; 15–16; 19; 32:27-28; 41:44-45)
A onomástica estuda os nomes próprios e recorre à simbologia dos números e a operações matemáticas para interpretar os nomes próprios de forma a predizer as características da personalidade e mesmo o destino dessa mesma pessoa.
A numerologia moderna contém muitos aspectos de uma grande variedade de culturas incluindo a Babilônia, Alexandria, a Cabala dos Hebreus, o Cristianismo místico e Gnosticismo, os Vedas Indianos, o “Círculo dos Mortos” da China, o Livro dos Mestres da Casa Secreta (Ritual dos Mortos) do Egito, além de Pitágoras e seus seguidores (na Grécia, 6 século a.C.)
Os quais pavimentaram o caminho para a observação de números como arquétipos, pois, eles acreditavam que em tudo havia relações numéricas e estavam decididos a procurar e investigar os segredos dessas relações com as coisas reveladas pela graça divina. Santo Agostinho escreveu: os Números são a Linguagem Universal ofertada por Deus aos humanos como confirmação da verdade.
Em 325 d.C. após o Primeiro Concílio de Niceia, a Numerologia não encontrou mais apoio com as autoridades cristãs da época e foi classificada no campo das crenças não aprovadas junto com a Astrologia e todas outras formas de adivinhação e magia.
As teorias descritivistas dos nomes próprias sugeridas por Filósofos como Frege, Russel, Wittgenstein e Searle dominou o século XX até a década de 1970, foi uma progressiva explicitação e adição de detalhes Porque a ideia geral é a de que o nome próprio refere indiretamente, por uma alusão a propriedades geralmente exprimível através de conjuntos de descrições.
Segundo a teoria defendida por Frege e Russell, o sentido de um nome próprio é dado por uma única descrição definida associada a ele, e a mais sofisticada, defendida por Wittgenstein, Strawson e Searle, segundo a qual o sentido do nome próprio é dado por um feixe ou agregado de descrições.
Portanto, segundo essas teoria aquele que recebe um nome de batismo, recorda, forçosamente, um dos atributos e se torna, por assim dizer, a personificação daqueles que o receberam primeiro, a própria palavra BATISMO — Sacramento que, segundo o cristianismo, retira o pecado original de quem o recebe, e, é um ritual para purificação ou iniciação afim der ser admitido em qualquer religião, seita, irmandade, confraria, organização ou partido.
Só por curiosidade vamos ao exemplo para comprovar a Importância do seu NOME..
A primeira ocorrência do nome FRANCISCO — do germânico Frank (franco), que quer dizer livre, mais o sufixo isk, que denota nacionalidade — aconteceu no século XIII. {[(Os Francônios viviam na Alemanha, por volta de 250 d. C durante as grandes migrações adentraram o espaço do Império Romano como federado e fundaram a França, com duas dinastias de líderes: os merovíngios e os carolíngios. Os francos dividiam sua propriedade entre os filhos sobreviventes e produziram poucos registros escritos.)]}.
Este menino veio a ser São Francisco de Assis, o santo que ficou conhecido principalmente por ter renunciado à riqueza mundana e se ter dedicado aos mais pobres, bem como pelo cuidado com os animais e com a natureza, Em 1209 fundou a Ordem dos Frades Menores, que prega principalmente a humildade através de uma vida mais simples possível.
Em razão da popularidade de São Francisco de Assis, o nome foi difundido durante a Idade Média, chegando a nomear pelo menos dois reis franceses no século XVI e outros que ficaram na história como: Chico Xavier, Chico Mendes, Chico Anísio, Chico Buarque, Chico Sciences até o atual papa adotou o nome de Francisco, fora a Febre Chikungunya.
O sobrenome Santos é considerado um dos mais antigos de Portugal, tendo surgido mesmo antes da criação do Reino. Se originou a partir do latim Sanctorum, e começou a ser atribuído às pessoas nascidas no dia 1° de novembro, data comemorada pelo cristianismo como dia de "Todos os santos". Alguns historiadores contam que este sobrenome começou a se tornar popular graças aos imigrantes espanhóis, vindos da região da Sierra de Los Santos. No entanto, as primeiras famílias a adotarem este sobrenome seriam originárias da Itália e França, sob a variante “Santi” e “Santy”, quando os casamentos aconteciam entre pessoas com o nome “Santo”, para que o sobrenome da mulher não ficasse “Santo e Santo”, decidiu-se que a pessoa passaria a adotar o sobrenome de “dos Santos”.
Qual o número do nome FRANCISCO?
Número 7
Gosta de ser elogiado pela perfeição com que conduz suas atividades. No trabalho, analisa as coisas nos mínimos detalhes. Sua serenidade também o auxilia na hora de tomar decisões importantes. Usa a sua intuição aguçada para refletir sobre tudo o que acontece em sua vida. Precisa exercitar o equilíbrio da razão e da emoção em seu dia a dia para não ser tão exigente com você e com as pessoas que estão à sua volta, principalmente o seu amor.
Qual o significado da letra inicial do nome FRANCISCO?
Letra F
LIDERANÇA — Tem talento natural para comandar e tomar decisões com mais facilidade do que outras pessoas. No romance, usa sua criatividade para deixar a rotina bem longe.
Gênesis 4
Caim e Abel
1 Adão teve relações com Eva, sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Caim. Disse ela: "Com o auxílio do Senhor tive um filho homem".
2 Voltou a dar à luz, desta vez a Abel, irmão dele. Abel tornou-se pastor de ovelhas, e Caim, agricultor.
3 Passado algum tempo, Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor.
4 Abel, por sua vez, trouxe as partes gordas das primeiras crias do seu rebanho. O Senhor aceitou com agrado Abel e sua oferta,
5 mas não aceitou Caim e sua oferta. Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou.
6 O Senhor disse a Caim: "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto?
7 Se você fizer o bem, não será aceito? Mas, se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo".
8 Disse, porém, Caim a seu irmão Abel: "Vamos para o campo". Quando estavam lá, Caim atacou seu irmão Abel e o matou.
9 Então o Senhor perguntou a Caim: "Onde está seu irmão Abel?"
Respondeu ele: "Não sei; sou eu o responsável por meu irmão?"
10 Disse o Senhor: "O que foi que você fez? Escute! Da terra o sangue do seu irmão está clamando.
11 Agora amaldiçoado é você pela terra, que abriu a boca para receber da sua mão o sangue do seu irmão.
12 Quando você cultivar a terra, esta não lhe dará mais da sua força. Você será um fugitivo errante pelo mundo".
13 Disse Caim ao Senhor: "Meu castigo é maior do que posso suportar.
14 Hoje me expulsas desta terra, e terei que me esconder da tua face; serei um fugitivo errante pelo mundo, e qualquer que me encontrar me matará".
15 Mas o Senhor lhe respondeu: "Não será assim; se alguém matar Caim, sofrerá sete vezes a vingança". E o Senhor colocou em Caim um sinal, para que ninguém que viesse a encontrá-lo o matasse.
16 Então Caim afastou-se da presença do Senhor e foi viver na terra de Node, a leste do Éden.
17 Caim teve relações com sua mulher, e ela engravidou e deu à luz Enoque. Depois Caim fundou uma cidade, à qual deu o nome do seu filho Enoque.
18 A Enoque nasceu Irade, Irade gerou a Meujael, Meujael a Metusael, e Metusael a Lameque.
19 Lameque tomou duas mulheres: uma chamava-se Ada; a outra, Zilá.
20 Ada deu à luz Jabal, que foi o pai daqueles que moram em tendas e criam rebanhos.
21 O nome do irmão dele era Jubal, que foi o pai de todos os que tocam harpa e flauta.
22 Zilá também deu à luz um filho, chamado Tubalcaim, que fabricava todo tipo de ferramentas de bronze e de ferro. Tubalcaim teve uma irmã chamada Naamá.
23 Disse Lameque às suas mulheres: "Ada e Zilá, ouçam-me; mulheres de Lameque, escutem minhas palavras: Eu matei um homem porque me feriu, e um menino, porque me machucou.
24 Se Caim é vingado sete vezes, Lameque o será setenta e sete".
25 Novamente Adão teve relações com sua mulher, e ela deu à luz outro filho, a quem chamou Sete, dizendo: "Deus me concedeu um filho no lugar de Abel, visto que Caim o matou".
26 Também a Sete nasceu um filho, a quem deu o nome de Enos. Nessa época começou-se a invocar o nome do Senhor.
Gênesis 5
Desde Adão a Noé
1 Este é o registro da descendência de Adão: Quando Deus criou o homem, à semelhança de Deus o fez;
2 homem e mulher os criou. Quando foram criados, ele os abençoou e os chamou Homem.
3 Aos 130 anos, Adão gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem; e deu-lhe o nome de Sete.
4 Depois que gerou Sete, Adão viveu 800 anos e gerou outros filhos e filhas.
5 Viveu ao todo 930 anos e morreu.
6 Aos 105 anos, Sete gerou Enos.
7 Depois que gerou Enos, Sete viveu 807 anos e gerou outros filhos e filhas.
8 Viveu ao todo 912 anos e morreu.
9 Aos 90 anos, Enos gerou Cainã.
10 Depois que gerou Cainã, Enos viveu 815 anos e gerou outros filhos e filhas.
11 Viveu ao todo 905 anos e morreu.
12 Aos 70 anos, Cainã gerou Maalaleel.
13 Depois que gerou Maalaleel, Cainã viveu 840 anos e gerou outros filhos e filhas.
14 Viveu ao todo 910 anos e morreu.
15 Aos 65 anos, Maalaleel gerou Jarede.
16 Depois que gerou Jarede, Maalaleel viveu 830 anos e gerou outros filhos e filhas.
17 Viveu ao todo 895 anos e morreu.
18 Aos 162 anos, Jarede gerou Enoque.
19 Depois que gerou Enoque, Jarede viveu 800 anos e gerou outros filhos e filhas.
20 Viveu ao todo 962 anos e morreu.
21 Aos 65 anos, Enoque gerou Matusalém.
22 Depois que gerou Matusalém, Enoque andou com Deus 300 anos e gerou outros filhos e filhas.
23 Viveu ao todo 365 anos.
24 Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.
25 Aos 187 anos, Matusalém gerou Lameque.
26 Depois que gerou Lameque, Matusalém viveu 782 anos e gerou outros filhos e filhas.
27 Viveu ao todo 969 anos e morreu.
28 Aos 182 anos, Lameque gerou um filho.
29 Deu-lhe o nome de Noé e disse: "Ele nos aliviará do nosso trabalho e do sofrimento de nossas mãos, causados pela terra que o Senhor amaldiçoou".
30 Depois que Noé nasceu, Lameque viveu 595 anos e gerou outros filhos e filhas.
31 Viveu ao todo 777 anos e morreu.
32 Aos 500 anos, Noé tinha gerado Sem, Cam e Jafé.
1 Crônicas 1
De Adão a Abraão
1 Adão, Sete, Enos,
2 Cainã, Maalaleel, Jarede,
3 Enoque, Matusalém, Lameque, Noé.
4 Estes foram os filhos de Noé: Sem, Cam e Jafé.
5 Estes foram os filhos de Jafé: Gômer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tirás.
6 Estes foram os filhos de Gômer: Asquenaz, Rifate e Togarma.
7 Estes foram os filhos de Javã: Elisá, Társis, Quitim e Rodanim.
8 Estes foram os filhos de Cam: Cuxe, Mizraim, Fute e Canaã.
9 Estes foram os filhos de Cuxe: Sebá, Havilá, Sabtá, Raamá e Sabtecá. Estes foram os filhos de Raamá: Sabá e Dedã.
10 Cuxe gerou Ninrode, o primeiro homem poderoso na terra.
11 Mizraim gerou os luditas, os anamitas, os leabitas, os naftuítas,
12 os patrusitas, os casluítas, dos quais se originaram os filisteus, e os caftoritas.
13 Canaã gerou Sidom, seu filho mais velho, e Hete,
14 como também os jebuseus, os amorreus, os girgaseus,
15 os heveus, os arqueus, os sineus,
16 os arvadeus, os zemareus e os hamateus.
17 Estes foram os filhos de Sem: Elão, Assur, Arfaxade, Lude e Arã. Estes foram os filhos de Arã: Uz, Hul, Géter e Meseque.
18 Arfaxade gerou Salá, e este gerou Héber.
19 A Héber nasceram dois filhos: um deles se chamou Pelegue, porque em sua época a terra foi dividida; seu irmão chamou-se Joctã.
20 Joctã gerou Almodá, Salefe, Hazarmavé, Jerá,
21 Adorão, Uzal, Dicla,
22 Obal, Abimael, Sabá,
23 Ofir, Havilá e Jobabe. Todos esses foram filhos de Joctã.
24 Sem, Arfaxade, Salá,
25 Héber, Pelegue, Reú,
26 Serugue, Naor, Terá
27 e Abrão, que é Abraão.
28 Estes foram os filhos de Abraão: Isaque e Ismael.
29 Foram estes os seus descendentes: Nebaiote, o filho mais velho de Ismael,
Quedar, Adbeel, Mibsão,
30 Misma, Dumá, Massá, Hadade, Temá,
31 Jetur, Nafis e Quedemá. Esses foram os filhos de Ismael.
32 Estes foram os filhos de Abraão com sua concubina Quetura: Zinrã, Jocsã, Medã, Midiã, Isbaque e Suá. Foram estes os filhos de Jocsã: Sabá e Dedã.
33 Foram estes os filhos de Midiã: Efá, Éfer, Enoque, Abida e Elda. Todos esses foram descendentes de Quetura.
34 Abraão gerou Isaque. Estes foram os filhos de Isaque: Esaú e Israel.
35 Estes foram os filhos de Esaú: Elifaz, Reuel, Jeús, Jalão e Corá.
36 Estes foram os filhos de Elifaz: Temã, Omar, Zefô, Gaetã e Quenaz; e Amaleque, de Timna, sua concubina.
37 Estes foram os filhos de Reuel: Naate, Zerá, Samá e Mizá.
38 Estes foram os filhos de Seir: Lotã, Sobal, Zibeão, Aná, Disom, Ézer e Disã.
39 Estes foram os filhos de Lotã: Hori e Homã. Lotã tinha uma irmã chamada Timna.
40 Estes foram os filhos de Sobal: Alvã, Manaate, Ebal, Sefô e Onã. Estes foram os filhos de Zibeão: Aiá e Aná.
41 Este foi o filho de Aná: Disom. Estes foram os filhos de Disom: Hendã, Esbã, Itrã e Querã.
42 Estes foram os filhos de Ézer: Bilã, Zaavã e Acã. Estes foram os filhos de Disã:
Uz e Arã.
Os reis de Edom
43 Estes foram os reis que reinaram no território de Edom antes que os israelitas tivessem um rei: Belá, filho de Beor. Sua cidade chamava-se Dinabá.
44 Belá morreu; e Jobabe, filho de Zerá, de Bozra, foi o seu sucessor.
45 Jobabe morreu; e Husã, da terra dos temanitas, foi o seu sucessor.
46 Husã morreu; e Hadade, filho de Bedade, que tinha derrotado os midianitas na terra de Moabe, foi o seu sucessor. Sua cidade chamava-se Avite.
47 Hadade morreu; e Samlá de Masreca foi o seu sucessor.
48 Samlá morreu; e Saul, de Reobote, próxima ao Eufrates, foi o seu sucessor.
49 Saul morreu; e Baal-Hanã, filho de Acbor, foi o seu sucessor.
50 Baal-Hanã morreu, e Hadade foi o seu sucessor. Sua cidade chamava-se Paú, e o nome de sua mulher era Meetabel, filha de Matrede e neta de Mezaabe.
51 Após a morte de Hadade, Edom foi governada pelos seguintes chefes: Timna, Alva, Jetete,
52 Oolibama, Elá, Pinom,
53 Quenaz, Temã, Mibzar,
54 Magdiel e Irã. Foram esses os chefes de Edom.
É melhor ter conhecimento do que obter a imortalidade. Vide o mito de Adão e Eva que comem primeiro o fruto do conhecimento e só depois é falado do fruto que os daria a imortalidade, mas que lhes é negado por Deus para que os humanos não se tornem deuses.
Não sei por que esta tal de morte
Adão e Eva se equivocaram e nos maltrataram
Se os justos pagam pelos pecadores
Pagamos caro neste incógnito agouro
Nem sei por que fico martelando este calvário
Se o mais santo filho de Adão estivesse no céu plenamente, mas sem seu dedo mindinho e para trazê-lo dependesse de si mesmo, estou certo de que ele nunca entraria no Reino. Se Noé, Daniel e Jó tivessem somente um dia de seus pecados para lavar, eles nunca teriam sido salvos. Louvado seja Deus, que em relação ao perdão não há nada que o homem possa fazer! Jesus fez tudo e o homem só tem que estender uma mão vazia e receber.
Adão e Eva foram expulsos do paraíso. E seus descendentes serão expulsos do planeta se as estratégias para salvá-lo forem inferior às ações para destruí-lo.
Adão era só, ele e sua viola.
Descalço, pés na terra, terra sua: solo de Adão.
Na viola ponteava - solava Adão....
Pois era tão só Adão: solidão.
Amor Maior!
Dueto: Janete Ferraz e José adão Ribeiro
Janete Ferraz
Sofro constantemente por ti.
Não vês que o meu sofrimento
Vai além
Do meu querer?
José adão
Sofrer constante sempre há uma cura
Vemos e sentimos
Tudo o que alguém procura
Sofrimento dor horrível
Quando segue além
Pois querer é sempre o poder
Por um real prazer
Janete Ferraz
Não posso impedir-me de te amar.
Em mim estás fincado como
Uma flor em sua raiz,
Não posso fugir desse querer.
José adão
Jamais tu impedes o amor
A vida é que nos leva para sentir
Aos desejos e aos encontros
Para algo especial
Como num belo jardim de flor
Preparando para a chegada da rainha
Do amor
Janete Ferraz
E te pergunto: Porque não te importas
Com esse meu querer?
Meu amor é profundo,
Talvez o amor maior que alguém já sentiu no mundo!
José adão
Respondo com prazer
Importo com os sentimentos
Importo pelo prazer
Importo pela felicidade
Importo com o seu querer
Mesmo não sendo possível
Tu perceber
Sei que ES profundo sentimento
Sei que o amor que sente
ES uma semente que pode germinar e florescer!
Que é rara ser encontrada neste mundo
Mas ao mesmo tempo sei
Que tudo é possível
Que depende da vida para ser germinada
Dueto: Janete Ferraz e José adão Ribeiro
Porque vives na solidão
Dueto: Cidinha e José adão Ribeiro
Trineto: Cidinha , José adão ribeiro e zabelê
Cidinha
Porque vives na solidão,
Sabes que por ti tenho paixão,
Será que não me quer
Ou tem medo da paixão?
José adão
Viver na solidão
É compreender mais o amor
Par quando ele surgir
Não haver nenhuma dor
A paixão é imprevisível
Querer amar é direito
Antes da paixão vem sempre o respeito
Cidinha
A solidão
Às vezes ajuda,
Assim podemos pensar
Não entregar
O coração
E por tempo não se machucar.
José adão
Tudo contribui
Até mesmo a solidão
Sentimos o que for possível
De como será a paixão
A entrega tem que ser
Sem medo de sofrer
Mas com a presença
De cada conhecer
Cidinha
Mas ela não será eterna,
Pois quero me apaixonar,
E bom viver um amor
Mesmo que me cause dor
José adão
Sendo ou não eterna
Apaixonar sempre é possível
Se viverem com verdade
Sonhando em algum paraíso
Zabelê
Entre a solidão
E machucar-se
É preferível machucar-se.
Pra tudo dá-se um jeito.
José adão
Solidão jamais machuca
E sim é o tempo
De saber o que deseja
É sim preferível a solidão
Do que mentir o que se almeja
Trineto: Cidinha , José adão ribeiro e zabelê
http://www.recantodasletras.com.br/duetos/5502146
Assim como foi nos tempos de Adão é Eva,
é também nos dias e hoje.
Quando fazemos algo errado ficamos com vergonha...
e nos escondemos da face de Deus.
Deus não se afasta de nós,
o pecado é que nos afasta de Deus.
“Adão e Eva discutindo a relação”
Adão hoje estou carente e me sentindo muito só
Minha Eva então vamos falar de nós
“meu pedacinho de paraíso”
Adão só porque você deu sua costela para Deus
me criar não te faz diferente ou especial para mim,
você vive bem sem essa sua costela esquerda “paixão”
Minha Eva você não entendeu meu amor, o Senhor usou
minha costela esquerda e costela só costela mesmo
minha Eva, mas ao tirar minha costela essa em cima
do coração, te criou da costela mas ao tirar a costela
o Senhor sentiu meu coração e te criou segundo meus
sonhos de mulher perfeita, que meu coração procurava...
Sabe Eva eu tenho sorte, aqui só eu e você, todo homem
vai nascer sem uma costela esquerda, mas o mundo vai
ficar tão grande minha Eva, que alguns nunca encontrarão
sua verdadeira Eva, aquela criada na medida certa de
seus sonhos, assim como você é para mim...
Adão assim você me leva ao “Paraíso!”
Minha Eva eu já vivo no Paraíso, não pelo nome do lugar;
mas porque todo homem se sente assim ao lado da mulher
que ama, meu amor...
Adão, pensando bem não quero viver em um mundo cheio
de gente, pois tudo que quero encontro em você,...
Desconfio que Adão estava sentado ao lado de uma colmeia, e quando Deus retirou sua costela para fazer Eva, desastrosamente à lambuzou com mel.
“Se a solidão fosse um bem necessário, Deus não teria criado Adão e Eva, e sim, apenas um ou outro!”
Gutemberg Landi
02.07.2015
"Contemplo-te"
Da costela de Adão nunca vieste;
Pois não podes provir de uma parte tão insignificante à vida
Também não vieste de nenhuma explosão cósmica;
Pois o pó das estrelas já é natural de ti.
Não vieste de qualquer ventre humano;
não vieste de qualquer acaso;
também não vieste de religiões por dois motivos:
Religiões são incertas e tu vens de emoção.
Definir de onde vens não é trabalho para um simples leigo,
mas aqui vai meu simplório achismo:
Tu vens do mais nobre e detalhado desenho;
vens do mais engenhoso e incidente projeto deliberado.
Cabe agora às autoridades da ciência, explicar-me de onde vens tu.
Mas independente de onde vens uma certeza tenho:
És sinônimo de benevolência, simpatia, ternura e afeição...
És complexa, mas acima de tudo, és você.
- Relacionados
- Poesia sobre a Mulher Costela Adão
- Frases de Adão Negro
