Acreditava

Cerca de 661 frases e pensamentos: Acreditava

⁠Quando me olhei de verdade...

Percebi que tudo o que eu acreditava podia se desfazer em um segundo;
Quando entrei para dentro do meu Ser...
Pude ver quão grande e vasto era o Universo existente dentro de mim;
Quando observei as coisas que eu ainda carregava...
Compreendi como era importante diminuir o peso da minha bagagem;
Quando deixei de olhar com os olhos comuns...
Pude enxergar a magnitude do meu mundo interior;
Quando parei de reclamar do que eu achava que me faltava...
Passei a dar graças a tudo o que faz parte da minha história;
E só assim entendi que tudo o que tenho não significa nada comparado ao que realmente sou;
Então eu passei a agradecer e a sorrir, pois minha morada não se limita apenas no que o espelho quer me refletir, tão pouco aos olhos que me observam;
EU SOU o tempo que constroi, que transborda, se refaz, que transmuta;
EU SOU tudo aquilo que transborda meu coração;
EU SOU muito mais do que você pode ver e tentar compreender!

⁠A decepção é um tapa na cara bem forte
de quem ainda acreditava em
conto de fadas

Inserida por statusdepoeta

⁠Ele não acreditava nas ilusões
que o tempo provocava.
Em seu ceticismo, ignorava
a força das atuações
que pelo real transitavam.

Inserida por giovanimiguez

“Quem jamais investiu tudo o que tinha naquilo que acreditava jamais depositou fé naquele que o enviou.”

Inserida por rafaelfigueiredo

Naquele tempo acreditava em papai Noel e na cegonha. Papai Noel, toda véspera de natal, acho que véspera, pra enrolar, era o mesmo ritual, de olho no presente, me comportava bem o dia todinho, varria até a casa, me segurava, não fazia malcriação. A noite, antes de dormir, escrevia um bilhetinho: Não esqueça minha Caloi, coisa desse tipo, (bicicleta naquele tempo era do preço de uma moto, pelo jeito) e colocava no sapatinho. De manhã... Que papai Noel mais desligado! Trazia uma coisa totalmente diferente, um carrinho de plástico, um saquinho de bonequinhos, vaquinhas, cavalos, índios, cowboys... Tem nada não, alguma coisa por traz daquilo dizia que eram dados de bom grado, de coração, com ternura justificáveis, e eu nem me importava no final, eram até bonitinhos, ia pegando gosto. Até que um dia, inexplicavelmente, nem isso mais veio, veio coisa nenhuma. A Cegonha, na noite que minha mãe tava pra dar a luz ao quarto filho, o quarto na ordem sucessória, minha irmã, foi aquele rebuliço, lembro muito vagamente, como num sonho, minha tia passar correndo com uma bacia cheia dágua e entrar no quarto onde minha mãe estava, e pedir a alguém pra chamar Dona Nita parteira, nascíamos em casa, e logo em seguida pegar na minha e nas mãos dos outros irmãos e levar pra casa da minha avó. Poxa! Justamente agora, por quê? Ia perder um acontecimento extraordinário, a chegada da cegonha! Já tava imaginava aquele passarinhão fabuloso, enorme, deste tamanho, maior que uma ema, do tamanho da porta, entrado sala adentro com minha irmã pendurada no bico. Perdi. Quando voltamos o bicho já tinha ido embora, nem uma peninha pra guardar de lembrança e de prova. Não sabia que Papai Noel era meu próprio pai e a cegonha, com todo respeito, minha própria mãe. (22.12.2016)

Inserida por Fg7r85

⁠tenho saudades daquele riso que me tornava alegre e que eu acreditava que seria perene, quando só existia confiança e ainda que frágil me sentia protegida.Inunda-me o silêncio, estende-se pelo meu corpo, penetra nas minhas raízes, entrança-me as palavras nos lábios, e estorva-me o ar que respiro...

Inserida por nataliarosafogo1943

⁠Eu não acreditava em Deus até o momento em que eu achei na imensidão do universo a iinexplicavel infinitude do espaço.

Inserida por Maxwouters

Antes da Psicanálise, só acreditava existir transferência positiva aquela bancária.

Inserida por Liandi

Meu Primeiro Prinquedo

Natal. Eu era apenas uma menininha que ainda acreditava em Papai Noel. Adorava essa época de festas de fim de ano, pois era aonde eu reencontrava todos os parentes, e sempre depois da comemoração do Ano Novo, minha tia que morava na fazenda levava eu e meu irmão para passar alguns dias com ela.

Lembro-me vagamente que naquele dia, a comemoração não ia ser como o de costume na virada do dia 24 para o dia 25. Meu tio estava no hospital, e por algum outro motivo, íamos comemorar no dia 25 com um almoço.

Eu e meu irmão acordamos bem cedinho... O sol ainda estava escondido no horizonte, mas no quarto um pouco da luz dos raios solares já se infiltravam pelas frestas da janela. Para falar a verdade naquele dia mal dormimos, ansiosos por saber o que papai Noel nos felicitara.

Meu irmão esperava uma bicicleta, e eu..., bem na verdade eu queria ir à escola. Eu tinha uma vizinha que era mais velha que eu e todos os dias, depois que ela saia da escola eu ia lá para nós brincarmos de casinha de bonecas. E enquanto rolava a brincadeira ela me contava como era a escola me deixando cada vez mais ansiosa. Mas apesar de eu pedir para mamãe deixar eu estudar, ela dizia que eu era muito nova. O que era incompreensível para mim, uma menininha tão ingênua.

_ Aposto que o papai Noel me trouxe uma Bicicleta! Dizia meu irmão.

_ Mas aí não cabe em baixo do travesseiro, né seu bobão!

Como não tínhamos chaminés, mamãe dizia que Papai Noel deixava o presente em baixo do travesseiro ou da cama. Mas mal podíamos entender que naquele ano, a situação financeira da nossa família não permitia a tão sonhada bicicleta ao “Papai Noel”.

_Vamos ver, vamos! Nos levantamos apressadamente, e olhamos cada um em baixo de seus travesseiros e de suas camas.

Rasguei o pequeno embrulho. Mal podia acreditar, era muito melhor que ir a escola! Uma caixa de lápis de cor e um caderno de desenhos! Não conseguia conter meu sorriso nos lábios, sai gritando minha mãe e descrevendo meu presente! Nessa hora nem pude perceber o que meu irmão ganhara, e agora nem me lembro também.

Mas me lembro muito bem, do rosto da minha mãe, que com um sorriso terno, e os olhos ainda entreabertos por causa do sono, me perguntou: Você gostou? E eu a abracei.

Foi com aquele mesmo sorriso que minha mãe me ensinou a escrever meu nome, me ensinou as letras, o alfabeto, e despertou essa paixão que vive em mim até hoje: a paixão de escrever.

Inserida por jaque0909

Acreditava que escolhia errado, decidi ser escolhida; sem me dar conta que, me deixando escolher faço uma escolha.

Inserida por oferreira

- Vejo que esta tudo acabando entre nós. eu já não acreditava nas suas palavras mesmo assim quis continuar, mas agora vai ser diferente, pelo menos eu espero. não me arrependo de nada, pois foi ótimo o que vivi com você. essa não é mais uma decepção, e sim mais uma experiência que vivi, e que sempre vou me lembrar. quero que tudo se tranforme em amizade, pois não quero me afastar de você. eu não esperava de você nada mais que isso, eu sabia que você agiria assim, não foi nenhum espanto pra mim. 'quanto mais se espera de uma pessoa, mais você se decepciona!' ... não me decepcionei com você, pois não esperava nada de você. suas mentiras nunca me enganaram, só me fizeram perceber o quanto você não vale a pena!

Inserida por fredmoraes

eu te falei uma vez q naum acreditava q nada era pra sempre, né ???? Q não existia amizade eterna tu me fez mudar opnião miga, pois nunca vou te esquecer guria, podes crer, nossa amizade é eterna.......

Inserida por rosilayne

Devaneio

Quando acreditava que a vida era um sonho pra não viver e
não sonhar, não me importava como tudo podia acabar, como
acabou. Quem eu amei, quem me amou.
Por isso não preciso de mais um motivo pra acredi-
tar que nem tudo é relativo, de onde vim pra onde vou

Inserida por Bebeto87

Preguiça.

Ela me consumia de tal forma que eu acreditava nela. Fazia tudo o que ela mandava. Dormia até mais tarde ( coisa que eu detesto fazer ),comia pouco só pra não colocar mais uma colherada de arroz no prato ( comer pouco ? nunca ).
Mas ai depois que você consegue enxergar de um ponto mais amplo da sua vida,você percebe o quanto é bom acordar as 7:00 da manhã ,caminhar dar bom dia aos vizinhos e encher o prato de comida e exercitar os músculos ao mesmo tempo.São pequenas coisas que fazem grandes diferenças.

Inserida por raphaelventura

E ela estava tão só aquela noite. Ninguém sabia onde ela estava, pela primeira vez ela acreditava em anjos e o anjo era ela! Confusa e desconhecida não queria dormir para não sonhar, para não haver mais ilusões, ela estava cansada! Com um sorriso ela fechara os olhos e se lembrara de tudo e de todos aqueles que haviam estado em sua vida, uns tão passageiros e outros duradouros demais para ser ruim...
Perdida em lembranças ela se afoga em lágrimas, não entende porque não pode ser feliz. Ilustrações de um passado perdido, de caminhos errados, de uma vida arruinada, de pessoas vazias. Era jovem demais para pensar daquele jeito, era tarde demais pra voltar a ser criança...

Inserida por nhy

No deserto.. o povo não acreditava e pecava contra Deus, aí ficaram dando voltas por tantos anos. Ah Senhor, me perdoe e me ajude pq eu não quero ficar assim dando volta no deserto, então me ajude a ser fiel. Para eu chegar logo na terra prometida.. Canaã.. e receber as promessas de Deus in name Jesus. Amém.

Inserida por Belkis

Sabe muitas coisa eu ouvia fala e naum acreditava em nenhuma delas, ate na hora q aconteceu comigo, tudo q um dia eu escultei.
Hj vejo a vida de uma forma mais claras, sei q nem tudo q a gente que a gente tem, mais com o pouco q temos ja vale apena agradecer!!
Sabe naum me importava com o q tinha so começei a da importancia quando ja naum tinha perto de mim!!!
Hj agradeço a Deus por ter colocado todas as pessoas q eu conhecir ate hj na minha vida, msm aquelas q me fisseram sofre, pq na maiorias das vezes foi com elas q aprendir o q e a vida d verdade!!!

Sabe hj o sofrimento ja naum e sofrimento, e sim alegria de esta passando uma fase de vitoria no final de tudo isso!!!

Pra fala a real!!

Quem Falou q Seria Facil???

Inserida por aledrums

"Você sempre foi aquele cara que chamei de doido, que fazia coisas que ninguém acreditava...
Aquele que despertava a curiosidade de muita gente que não sabia explicar a loucura que era sua vida...
Até que um dia você fez o que nem eu mesma acreditava que sua loucura faria...fez eu me apaixonar por alguém como você..."

Inserida por naycsilva

Quando eu era criança acreditava que um deus havia me criado; hoje cheguei à conclusão que sou fruto da imaginação de Shakespeare e Goethe.

Inserida por oriebirsocram

Sempre achei muito, mas muito bom mesmo, sonhar com os anjos. Acreditava que nao existiria no mundo nada melhor.
Sabe o que eu descobri hoje?!
Que eu estava enganado. Existe um sonho melhor do que com os anjos: Um sonho com você.

Inserida por charlesmarlem