Acreditar no Mentiroso
Que o universo permita acreditar em nosso sonho, possibilitando que cada um deles se torne realidade.
Iza Lira
Que a cada manhã eu tenha a força de acreditar no poder da educação, de plantar sementes de aprendizado e despertar o melhor em cada pessoa que cruzar meu caminho. Que minha missão seja um reflexo de esperança e transformação, tornando o mundo um lugar mais justo e cheio de possibilidades.
Ser professora.
A fé em Jesus Cristo é uma escolha pessoal. Você não é obrigado a ouvir, ler e a acreditar em Jesus Cristo, mas para mim, é um dever compartilhá-lo com o mundo.
(ver Marcos 16:15 e Mateus 28:19-20)
“A fé na redenção do lobo é como acreditar na chuva em pleno deserto, uma miragem que cega e engana.”
Às vezes me acho tão infantil que chego acreditar nas suas palavras, nas suas promessas! Doce ingenuidade!
Flávia Abib
Não precisa ter medo, eu vou fazer-te acreditar no meu amor. Não tenha medo, sou seu há muito tempo. Não deixe-me, sem você tenho medo do meu amor.
(Flávia Abib)
Metade de mim fingi acreditar nas tuas falsas verdades, a outra metade desvenda-te nos teus versos vazios há tempos.
Flávia Abib
Fé, felicidade, sonho, esperança, acreditar, viver, amar, paz, risos, alegria... para nós!
Flávia Abib
Amar, acreditar, inspirar, esperança, rir, viver, sentir, dar e sonhar: sentimentos, virtudes, empatia, isso...te faz viver, isso...te faz ser feliz.
Flávia Abib
Antes Que o Infinito Tenha Fim
Tem coisas simples que me doem a alma. Me recuso a acreditar que uma energia tão forte e prevalente não estremesse outros seres. Saber que as pessoas podem ser frias e mentirosas sem sentir um pouco de vergonha de sua falta de honestidade… talvez sejam mal compreendidas, mas não se importam em explicar a forma certa de serem interpretadas, mesmo tendo pessoas interessadas em saber o que elas têm de melhor.
Tem coisas simples que me doem a alma. Como a vida é longa, mas tão curta. É limitada, mas eterna, pois a cada segundo existe um infinito: 1,1 — 1,2 — 1,(mais uma infinidade de números)… rápida, mas infinita, a não ser que determinemos que haja um fim. E então, ele haverá.
Me doem na alma coisas simples, mas que talvez sejam grandes. Como eu gostaria de viver. Viver de verdade. O mundo está à beira de colapsar, pois adultos imaturos não sabem viver em harmonia e, então, se sentem no direito de destruir sonhos e limitar o infinito de cada um.
Me dói na alma coisas simples. Como me prender em determinação achando que terei tempo de desfrutar da minha vitória. É triste saber que não vivi enquanto ainda havia tempo. Que ninguém nunca ouvirá algum poema meu com o coração. Como nunca beijei na boca de verdade, como minha mãe me aconselhou. E como vivi meus últimos anos tão infinitamente tristes. Eu queria ter conquistado mais, mas perdi o fio da meada.
"Aquele Ditado Que Um Raio Não Cai Duas Vezes No Mesmo Lugar. Deixei De Acreditar, Ele Pode Cair Sim, Tenha Fé e Pensamentos Positivos!"
Desabafo para tentar
acreditar que o mundo
terá alguma salvação,
muito além do perdão
que nos dá libertação,
é preciso ser redenção.
Porque está muito
difícil de se esperançar
diante de tudo o quê
ando testemunhando,
não gosto de viver
sempre me queixando.
Talvez estamos ainda
vivos para nos resgatar
da ironia e da indiferença
que está nos afastando,
e nos matando todos
os dias por dentro.
Corro contra o tempo
para tentar encontrar
a humanidade além
de mim porque quero
crer que a vida tem
a perfeita solução.
A instabilidade política aqui no Brasil vem sendo crescente, e não consigo acreditar que vai melhorar porque as virtudes e capacidades de uns que estão aí são bem escassas, e infelizmente, eles são uma considerável maioria.
Nas profundezas do oceano
buscar o refúgio turquesa
de um Acropora tortuosa,
Acreditar que no coração
que ainda exista um
real desejo de pacificação,
e disposição para pedir
um genuíno cessar-fogo,
Admito que são coisas
que ainda me manterão
viva por muito tempo,
que traçarão rotas
e escreverão poemas
até chegar o momento
de olhar olhos nos olhos
quando a tempestade passar.
É antiquado acreditar que um povo mal instruído é mais fácil de dominar. Um povo bem instruído é bem mais fácil de governar.
Meu Negrinho do Pastoreio,
eu só posso contar contigo
para acreditar que
ninguém pode comigo;
Sempre que eu perder
a minha fé me ajude
a encontrar em Nossa Senhora
como você acredita,
Independentemente da hora
não me deixe só nesta vida.
Tenho muito para te contar,
Você pode até não acreditar,
Querem a minha fé roubar,
Mas eu não vou deixar.
O amor não fugiu do mundo,
Ele só resolveu se refugiar,
Para se preservar,
E não deixar a chama apagar.
Quero os teus lábios beijar,
Neles encontrei o teu encantar,
Bem junto do teu afagar,
Senti a minha alma adoçar...
A tua voz lívida, caro e augusto,
Tentando mostrar através da poesia,
- imprensa
Para fazer esse Brasil um país mais justo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp