Acreditar e Não Acreditar
Quem dera ser apenas descrente, não acreditar no que é bom nas pessoas, não acreditar que erros e acertos acontecem motivados por sentimentos verdadeiros.
O maior erro, que pode acontecer com você ao longo da vida, é você não acreditar em si mesmo, e no poder que tem nas suas mãos para realizar algo. Crer, é a mágica da vida! Realizar, é a obra do criador. Pedir é o dom da vida, em receber algo que pode doar de graça. Quero falar de outro tipo de preconceito, que é o da união de pessoas que não são iguais a você e, porque isso é importante? Necessariamente não é correto, pensar que alguém ira contribuir com você só porque pensa igual a outra pessoa, mas o que importa realmente, é o motivo que o leva a esquecer as diferenças e seguir a um objetivo em comum. Quero que, pense por um instante, esta pessoa não pensa e não é igual a você, e partindo deste princípio, faço uma breve explicação. Esta pessoa é tão importante para seu projeto, mesmo sem entender as diferenças que você vê barreiras entre vocês e, porque você entende isso? Pelo simples motivo, as pessoas precisam de motivos suficientes para ajudá-lo. E isso todos podemos ter em comum. Tenha a ideia certa, e motivos suficientes, para pedir ajuda; que o orgulho, o medo e o preconceito se dissipa no instante que, pedir ajuda de coração aberto. Agora, precisa se desfazer do rancor das coisas em que acredita não ser possível, começando pela mágoa e a discórdia. Entenda, o dinheiro não compra tudo. Você precisa de pessoas, e a união é o início de começar a realizar seu projeto.
Acreditar em Jesus Cristo e fazer parte dos eleitos é uma e a mesma coisa, assim como não acreditar em Jesus Cristo e não fazer parte dos eleitos é a mesma coisa. Não há outra seleção senão esta, não há outro número senão aquele que é constituído pelo fato de crer e não crer.
Dogmatics: The Christian Doctrine of God, trans. Olive Wyon, 3 vols. (London: Lutterworth, 1949)
Teologia Arminiana
“Quando os homens escolhem não acreditar em Deus, eles não acreditam em nada, tornam-se então capazes de acreditar em qualquer coisa.”
Ayaan Hirsi Ali – ex-muçulmana
Não acreditar no amor seria o mesmo que ir contra todas as minhas crenças, experiências e aprendizados.
Como não acreditar na existência de um Deus que fala o tempo todo com você, atravéz de cada batida do coração, de cada órgão do nosso corpo interligado, interagindo entre si, assim como a natureza em si glorifica o nome dEle com cada flor que nasce e cada animal que vive.
Desculpe-me por não acreditar
e pensar de acordo com a lógica e a razão
E viver a verdade como uma realidade diária sem fantasias e mitos antigos
Que foram perdidos no tempo
Perdoe-me por ser racional.
Racionalismo
Estóico
Por Márcio H.melo
"Somente um ser humano pode ajudar e salvar outros. Não acreditar em deuses é reconhecer que, para mudar o mundo, devemos começar por nós mesmos. Cada um de nós é responsável por criar um mundo melhor para todos viverem."
"Somente um ser humano pode ajudar e salvar outros. Não acreditar em deuses é reconhecer que, para mudar o mundo, devemos começar por nós mesmos. Cada um de nós é responsável por criar um mundo melhor para todos viverem."
A ideia central do texto é a autonomia e a responsabilidade pessoal na busca por um mundo melhor. Ao afirmar que "somente um ser humano pode ajudar e salvar outros", o texto ressalta a importância da ação humana direta e da agência individual. Não acreditar em deuses implica um entendimento de que as mudanças no mundo são responsabilidade nossa, e não dependem de intervenções sobrenaturais.
O foco na transformação pessoal como ponto de partida para a mudança global é uma perspectiva poderosa. Sugere que a responsabilidade por um mundo melhor começa com cada indivíduo, e que o verdadeiro progresso se dá através das ações e escolhas de cada um. Essa abordagem destaca a necessidade de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal como bases para impactar positivamente a sociedade.
Penso que não acreditar em algo, é na verdade uma maneira de querer acreditar, um esforço sutil para ser convencido do inevitável. É ter esperança mesmo que lhe falte a fé.
Imagens e magias são a arte da sedução e manipulação. Quem diz não acreditar em magia vive, paradoxalmente, consumido e preso às ilusões que ela cria.
💡 Acreditar ou não acreditar: Qual é a verdadeira loucura?
Na vida, muitas vezes somos chamados de loucos por acreditar… Mas será que não acreditar não é tão louco quanto acreditar?
Nos momentos mais difíceis, quando tudo parece incerto, descobrimos que nunca estamos sós. Deus está sempre presente, guiando nossos passos e nos fortalecendo. Além disso, a amizade e o respeito são pilares que nos sustentam, nos lembrando que pessoas certas ao nosso lado fazem toda a diferença.
Se tudo pode dar errado, também pode dar certo! Então, que hoje seja um dia de fé, coragem e determinação para acreditar no impossível.
#Fé #Superação #DeusNoComando #Amizade #Respeito #Gratidão
"Sou racional, mas estou junto a você no que diz respeito a não acreditar em divindades, deuses, diabos, demônios, hipócritas religiosos, imbecilizados políticos e demagogos."
