Acolher o Irmao
Meu irmão era como uma árvore que eu não conseguia escalar. Ele era meu amigo e meu professor. Por isso, nunca, nem por um segundo, desejei ocupar o lugar dele.
Não compete ao pastor ou qualquer irmão julgar quem irá ou não participar da Ceia, essa decisão cabe apenas a consciência de cada cristão.
Ei irmão!
Lute, não com a força do seu braço,
Escute! O homem não é feito de aço,
do pó da terra que viemos
e o sopro de vida que recebemos,
vem muito além do espaço visível
ao mais avançado telescópio,
mais belo que o céu que era visto
no princípio, sem toda essa poluição
de propósito, a fumaça que apaga
as estrelas não é lógico, mas é lícito (...)
E o depósito? Teve êxito? E o próximo?
Já parou pra pensar ?
E a geração que vai vir logo após,
que que eles vão pensar de nós?
quem foram nossos pais?
aqueles que morreram pela paz,
ou que viveram como o algoz...
Há colega que se parece com amigo, há amigo que se parece com irmão, e há irmão que se parece com um estranho.
Se eu amo meu irmão, eu estou em paz com Deus!
Se eu amo o meu próximo, não faço mal a ele. O Senhor me ajuda quando traz à minha memória os males que já causei a algumas ou a muitas pessoas. Mesmo que tenha sido apenas um único mal, ainda assim eu cometi pecado contra o meu próximo.
E o que Deus quer de nós é que reconheçamos que erramos e pecamos e que nos arrependamos pelos nossos erros e pecados de modo que nunca mais os cometamos novamente mesmo diante das tentações; contra essas, devemos estar vigilantes para não incorrermos no mesmo erro ou pecado novamente.
Somos humanos, mas Deus é conosco quando estamos com ele, e quando estamos com ele, ele nos fortalece contra toda forma de mal que venha contra nós para prejudicar a nós mesmos e ao nosso próximo.
Eu sou santa porque sou filha de Deus que é santo. Mas eu não sou nem uma santinha! Já cometi tantos pecados na minha vida dos quais me arrependo profundamente, e hoje me esforço ao máximo para não pecar, e para isso fico vigilante na direção da palavra de Deus para não pecar contra o Senhor, pois pecar contra o próximo ou pecar contra si mesmo é pecar contra Deus.
Assim, devemos pedir perdão a Deus por todos os nossos erros e pecados do passado e pelas possibilidades de pecar no presente que, de antemão, já devemos repreender em nome de Jesus para que não tenham mais lugar em nossas vidas visto que pertencemos ao Senhor.
O Senhor Jesus já nos perdoou pelos nossos pecados pelos quais nós também precisamos nos perdoar para que possa haver liberdade em nosso coração, em nossa mente e em nosso espírito. Que a paz do Senhor reine e abunde em nossas vidas para a glória de Deus.
E Jesus responde que desde que ele é aceito como nosso Senhor e nosso Salvador, já estamos perdoados por todos os nossos erros e pecados. Caso contrário, o seu sacrifício por nós teria sido em vão. Mas ele nos instrui a que perdoemos a nós mesmos. Como? Simplesmente dizendo: “Eu me perdoo”. E quanto ao nosso próximo, a quem fizemos mal, desde que pedimos a Deus que o nosso próximo nos perdoe, em Cristo, ele já nos perdoou; basta crermos. Amém.
E, quantas vezes, mesmo amando o nosso próximo, queremos revidar alguma coisa que ele nos tenha feito de ruim ou com que ele nos tenha entristecido. Deus nos ensina a não guardar rancor nem ressentimento. Como fazer isso? Pedindo a Deus que limpe o nosso coração, e que nos ajude a vencermos a nós mesmos em nossas decepções, frustrações, sentimento de abandono, orgulho ferido, vencendo, assim, qualquer desejo de vingança. Que Deus nos abençoe e liberte em nome de Jesus. Amém.
Porém, às vezes, as circunstâncias exigem prudência. É sempre melhor ter a certeza de ser querido ao invés de se oferecer, sofrendo risco de ser rejeitado, pois as vezes estamos prontos para o encontro, mas o nosso próximo ainda não está. Isso exige respeito ao arbítrio do outro, assim como Deus faz conosco respeitando o nosso arbítrio, e está sempre com o coração pronto para nos receber desde que o nosso coração esteja voltado para ele.
Porém, mesmo sob tais circunstâncias, que a nossa oração diante do Senhor seja a de estar sempre com nosso coração aberto para receber aquele por quem esperamos mediante a certeza de que veio a nós, o que prenuncia uma abertura recíproca de um relacionamento harmonioso.
Ou seja, precisamos aprender a amar e respeitar o outro assim como precisamos aprender a amar e a respeitar a nós mesmos. A prudência e o respeito estão ligados ao amor.
“Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor” (Lv 19:18).
Vazio!!!
Durante essa pandemia
não esqueça nosso irmão
quem mora na periferia
quem reside no sertão
e assim meu pai dizia
pior que a panela vazia
é o vazio do coração.
"Já parou pra pensar na qualidade e na dimensão que é o nosso irmão Jesus? Pois ele chorou lágrimas de sangue e deu a vida pra nos salvar."
A necessidade do homem por segurança surgiu desde que Caim se levantou no campo contra o seu irmão.
Eu matei todas as pessoas que amávamos e meu irmão me odeia por isso. O que mais eu preciso entender?
Ter o mesmo sangue não significada nada. Tem muito irmão de consideração que dá mais apoio, suporte, amor e carinho do que irmão biológico.
A vida não me presenteou com um irmão de sangue, mas me trouxe você, meu irmão de consideração. O aniversário é seu, mas o maior presente é meu, por ter alguém como você na minha vida. Parabéns!
A mão que entrega o pão ao próximo for a mesma mão na qual prejudica o irmão, esta mão não serve a Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre irmão
- Amor de irmão: frases e textos sobre o vínculo fraternal
- Poesias para Irmão
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- 57 frases para amigo irmão para enviar ao irmão que a vida te deu
- Mensagem para irmão querido
- Irmão caçula: mensagens para demonstrar como o irmão mais novo é importante