Aceitar Erros
Lutar contra a contrariedade é, de fato, uma batalha desafiadora. Aceitar que nem tudo está sob nosso controle é um exercício de humildade e paciência. Muitas vezes, é preciso sabedoria para discernir entre o que podemos mudar e o que devemos aprender a suportar.
É preciso aceitar a imperfeição como parte intrínseca da experiência humana, é assim que se revela a sabedoria.
Aceitar e Ser
Em sombras de abuso e desrespeito, Prudência surge mas não aprisiona. O medo de sentir, viver e sofrer Não silencia a vida que busca renascer.
Quem conheceu feridas agora vê claro, Deixe o medo abraça o presente. Viver é aceitar, se permitir, Ser livre, sem esconder, sem condenar.
Amar, sentir, se apaixonar, Permitir-se viver, sem medo de sofrer.
Cada experiência uma missão Seguir em frente, com coragem e amor. E Não se permitir se tornar um controlador para viver na inércia de sua dor.
Ninguém precisa acreditar ou não em extraterrestres ou OVNIs, basta aceitar. Eles estão aí para todos verem. O smartphone foi criado para isso também, e mesmo assim há pessoas de mentes cegas e fechadas que afirmam ser drones, sem fazer uma análise criteriosa dos fatos, negando imediatamente. Veja que estão inscritos em canais ou grupos apenas para disseminar a dúvida e continuar fazendo o assunto parecer uma piada. Mas não é mais.
As vezes por amor é válido aceitar, passar pano ou perdoar condutas que nós machucam, porém permanecer nesse estado sem melhoria ou valorização do outro não é válido.
Me recuso aceitar o até que a morte nos separe, não, não vou aceitar que morreu já era, vivemos em um Mundo com mais de 8 bilhões de pessoas e eu amo meia dúzia, o Universo é infinito e eu vivo até os oitenta, não admito que a força do meu amor simplesmente vire pó comigo e com os meus amores, preciso viver a eternidade com minha mãe sendo minha mãe, meu pai sendo meu pai, minha esposa sendo minha esposa e meu filho sendo meu filho. Deus é nosso verbo vivo do amor, ele nos ensinou sobre amar, é um mandamento, não é possível que seja apenas um sussurro de uma vida mundana, Me recuso com indignação, redundância e pleonasmo.
O homem, muitas vezes, revela-se relutante em aceitar o que escapa à sua compreensão. A disposição para negar o desconhecido é uma constante na natureza humana. Diante do incompreensível, surgem as barreiras da incredulidade. A mente, por vezes, resiste à complexidade que foge ao alcance do entendimento imediato. A negação torna-se um escudo contra a perplexidade, uma resposta ao desafio do desconhecido. No entanto, é na busca pelo entendimento que se encontra a chave para transcender as fronteiras do conhecido. Aceitar o mistério é dar espaço à evolução do pensamento e à expansão da compreensão.
Não vou mais aceitar as suas exigências. Não vou mais me sacrificar pelos seus interesses. Não vou mais me anular pela sua felicidade. Quem se importa comigo de verdade vai me respeitar e me apoiar. Quem não se importa, pode ir embora.
Percebi o desejo de aceitar a minha vida como é e em meu coração quando, pela primeira vez, imergi numa busca de autoconhecimento.
O deleite estético e mastreia causou-me comoção. Sinto como se estivesse cada dia melhor, em progresso e revigorando.
Algumas conquistas da minha vida se instalaram no meu imaginário e lá fizeram morada, na busca pelo conhecimento, sabedoria, evolução e felicidade.
Nesse dia eu notei algo diferente em mim. Queria fazer algo assim; algo que fizesse outras pessoas contemplarem o mesmo.
A equação da vida deve ser usada para determinar importantes grandezas da nossa vida uniformemente linear e com aventuras ociladas quando não se sabe o tempo decorrido.
Deveras, é um tipo de força que está presente na minha vida quando a emoção, desejo e persistência entram em contato com meu sistemas endorfina e serotonina.
Progresso, ele é o vetorial que vai ser essencial na minha vida e ser calculado a partir da diferença entre outras duas grandezas vetoriais: a posição final que vou chegar e a posição inicial onde origina o desejo de crescimento e bravura.
Produzindo, por fim, seus meios de vida, produzir, indiretamente, minha própria vida material, intelectual, mental, virtuosa e espiritual.
A virtude da paciência é a capacidade intelecto-moral de identificar, compreender e aceitar o tempo do outro, ou seja, é a virtude que percebe e aceita os tempos do ofensor, da adversidade, da indiferença, do atraso, da maldade, da incompreensão, da doença e do desamor.
"...não se iluda com o 'fim da solidão'. A solidão nunca tem fim. Só o que fazemos é aceitar essa realidade e tentar amenizar a nossa solidão."
Com o tempo a gente descobre que mais importante que os outros gostarem da gente, é a gente aceitar-se como é e gostar de si mesma.
