Aceitar Erros
É preciso mudar, aceitar o novo, o desconhecido. O conforto (zona), é bom mas seu preço é alto e, se quer saber, não vale tanto a pena. A coragem, é um prêmio que poucos terão. Vamos! É bom e necessário mudar, as vezes, constantemente, sempre.
Aprendizado: a vida nos ensinando que, dentre todas as coisas, jamais devemos aceitar o controle de pessoas e muito menos do passado.
Perdoar é aceitar uma condição perdoando-se o erro do outro. Qualquer coisa fora disso é desculpa de quem é incapaz de perdoar aceitando a condição do outro.
As vezes aceitar é difícil,
As vezes ser o único ''sem sorte'' dói,
Da pra mudar isso?
Sim,
Desistir é a melhor opção?
As vezes sim,
Mas, toda porta fechada pode ser aberta,
Toda chave escondida pode ser encontrada
Ache a força, abra a vida.
Reflexão diária 29/05/2017
A legitima tolerância é ter um alicerce estruturado para aceitar inclusive o intolerável.
Se você não consegue ver e aceitar os defeitos de alguém você não está preparado para conviver com esse alguém.
Um homem apaixonado...
Como reage essa criatura?
Por vezes recusa-se a aceitar
o que o coração quer...
Por que será?
Osculos e amplexos,
Marcial
LEMBRETE PARA HOMENS APAIXONADOS
Marcial Salaverry
Para um homem apaixonado, sem qualquer sombra de dúvida, o amor é o artigo mais procurado no Mercado da Vida. Quem não deseja encontrar essa mercadoria?
Alguém apaixonado, mais ainda.
Pode-se estar apaixonado por um certo alguém, ou simplesmente apaixonado, procurando um alguém que venha preencher o vácuo existente em seu coração.
Sempre estamos em busca do amor. Só que atualmente ele parece muito difícil de ser encontrado. Aliás, sempre foi artigo em quase extinção. Felizmente sempre aparece alguma alma iluminada que não permite que ele desapareça de vez. Já foi tombado até...
Temos uma citação de William Shakespeare, que fala com muita propriedade sobre o amor:
"O amor que se procura é bom, mas o que se recebe sem busca é ainda melhor"!
Temos que convir que é verdade, eis que normalmente se procura muito pelo amor... Obsessivamente até, mas quanto mais se procura, mais difícil é encontrá-lo."
Por vezes, julgamos estar apaixonados, o que para os homens a coisa parece ser mais complicada, pois existe uma espécie de orgulho machista que nos impede de assumir às claras esse amor. Conceitos antiquados dizem que os homens tem que ser amados, mas não podem amar. Dizem mais, que os homens tem que conquistar suas presas, e que as mulheres apenas devem “chamar” os conquistadores usando as armas femininas de sedução. Mas são elas que ficam seduzidas, entregues ao domínio masculino. Parece meio contraditório, mas é assim que se pensa ainda, mas será mesmo assim? Parece que não. Os homens, mesmo apaixonados, não assumem esse amor. Dizem que precisam pensar em coisas mais práticas, e por isso, não podem amar, mas acontece que amam, e muitas vezes apaixonadamente. Chegam a fazer loucuras por causa desse amor, que teimam em camuflar. E isso causa sofrimento. Não há nada pior do que bloquear sentimentos. Amar em silêncio, sentir ciúme em silencio, isso é realmente um tormento para a alma.
Muitas vezes perdemos um amor por não o termos assumido. Embora igualmente apaixonada, a parceira, por julgar não estar sendo amada, pode por fim a um relacionamento que poderia ser lindo.
A grande verdade é que precisamos entender que não é desdouro nenhum amar alguém e declarar esse amor. Se igualmente formos amados, tudo ficará mais fácil. Não é sinal de fraqueza dizer “Eu te amo” para quem se ama. Se não houver correspondência, o máximo que pode acontecer, é nosso amor ser recusado, o que não é vergonha nenhuma. Pelo menos define-se uma situação, pois se nosso amor é unilateral, e não existe reciprocidade, sofremos o desencanto de não sermos correspondidos, e isso é algo que não se pode evitar, fazer o que. Nova busca pode recomeçar.
Na verdade, o amor não deve ser procurado, pois ele simplesmente acontece, ou não. O amor está flutuando por aí. Quando menos se espera, sempre sem saber porque o coração bate mais forte por alguém. É inexplicável. E isso acontecendo, devemos assumir e expor nossos sentimentos.
Não adianta tentar saber porque, em meio a uma multidão, existe um certo alguém que desperta atenção de outro alguém. É uma química misteriosa. Para dar certo, tem que bater a mesma fórmula dos dois lados. E isso é algo que tem de ser assumido, pois a melhor maneira de se viver um amor é assumi-lo.
Pode acontecer de haver impedimentos para se viver esse amor. Mas o importante é que, se estamos amando alguém, devemos declarar esse amor, nem que seja apenas para a pessoa interessada.
Não existe nada mais lindo do que um amor assumido. Faz um bem enorme para a alma. O amor é um sentimento muito lindo para ser escondido por causa de orgulho machista. Homem também ama. Homem também sofre por amor. Homem também é feliz por amar alguém. Homem também sente ciúme. Um homem quando apaixonado, deve viver e dedicar-se a esse amor. Não arranca pedaço, e nem tira a
masculinidade, muito pelo contrário, pode mesmo deixá-la mais viva ainda...
Esperando que todos os homens apaixonados saibam viver intensamente esse amor, penso que nada melhor do que, com amor no coração, fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
Reflexão diária 16/06/2017
Algumas coisas podemos modificar, outras apenas humildemente aceitar, já que é a vontade de Deus e não a nossa.
Se você não for cumprir, não me prometa
pois tenho duas opções;
Te ignorar ou te aceitar mesmo estando com a alma ferida.
As vezes demoramos para aceitar a resposta que
já temos dentro de nós.
E na verdade, isso não importa.
Por que até a pergunta é desnecessária.
Viver é sempre mais importante.
Seja o amor, a dor, a alegria, a tristeza,
uma paixão, uma amizade,
oito anos, um mês, uma noite, uma hora.
Viver o sentimento é sempre mais importante
que qualquer pergunta e qualquer resposta.
Aceitar uma boa promoção nem sempre é fazer uma boa causa e proteger bons principios e assegurar bom habitos comportamentais e organismo organizacional mas Jesus é tudo e mais um pouco de tudo q não somos já isto q se refere sabe se é q tudo é mais com Deus e menos sem Deus por mais bom ou bombom q seja
Defeitos todos tem, basta apenas saber aceitar e tornar as qualidades tao grandes a ponto de perder de vista os defeitos...
"Um símbolo ou marca carrega a força daquilo que a mente humana for capaz de aceitar ou disseminar como crença. O que importa é a percepção criada em relação a imagem" (O Mentor Virtual)
Há um mundo infinito e muito bonito além do horizonte.
Para chegar a ele, você deve aceitar o Senhor Jesus Cristo em seu coração e crer na vitória que um dia virá em sua vida, através da fé.
