Ação
Satisfação
Sensatez
Admirada
Tenho pouco
Insisto que é
Suficiente
Faço dessa ação
Diferente em felicidade.
"A ação do ódio cessa com a derrota absoluta do ser odiado e tem o vazio como fruto. O amor, ao contrário, se amplia com a vitória do ser amado e tem como fruto a felicidade que contagia. Lutar por amor ao oprimido será sempre mais eficaz do que lutar por ódio ao opressor."
Fé no trabalho
Não amemos em palavra ou em língua, mas em ação e em verdade. - 1 João 3:18
Os cristãos às vezes cantam as seguintes palavras:
Este mundo não é meu lar,
estou apenas passando.
Isso significa que nós, que estamos indo para o céu, não devemos nos preocupar com o mundo atual? Não. Não podemos orar como Jesus nos instruiu: “Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu” (Mt 6:10), e seja indiferente às necessidades e males de nosso planeta. Pelo contrário, devemos estar ansiosos para cumprir o conselho de Paulo: “Como temos oportunidade, façamos bem a todos” (Gl 6:10).
O historiador britânico Paul Johnson aponta que nossos antepassados espirituais da Inglaterra do século XIX lutaram contra a escravidão, a pobreza, o vício e o analfabetismo por causa de sua devoção a Deus. Ele escreveu: “Os vitorianos de mentalidade generosa, que assumiram grandes riscos expressando publicamente sua preocupação pelos pobres, não fingiram que sabiam tudo sobre o problema ou propuseram soluções específicas.” A dinâmica de sua preocupação, afirma Johnson, era sua sólida Crença em deus.
Somos salvos pela graça através da fé (Efésios 2: 8), mas nossa fé é produzir “boas obras” (v.10). Vamos seguir o exemplo desses cristãos vitorianos. E que possamos ser como Cristo ", que andou fazendo bem" (Atos 10:38).
Então deixe nossos lábios e vidas expressarem
O santo evangelho que professamos;
Que nossas obras e virtudes brilhem,
para provar a doutrina toda divina. —Watts
Uma fé viva é uma fé operante.
Vernon Grounds
Coragem é o ato de buscar, em algum lugar o melhor resultado para sua ação. Um dia você acerta, e o que lhe parecia distante vai estar nas suas mãos.
Protegendo os machucados
Filhinhos, não amemos na palavra ou na língua, mas na ação e na verdade. - 1 João 3:18
Além dos habituais tempos de escovação duas vezes ao dia, não passávamos muito tempo em nossa casa preocupados com os dentes do meu filho Steven. Pelo menos não até que ele derrubou um dos dentes da frente permanente em um pequeno arranhão com sua árvore de escalada favorita.
Depois de ter o dente reinserido, imobilizado, radiografado, perfurado e examinado por uma série de dentistas, estamos agora muito conscientes da proteção da boca de Steven. Toda a família se reuniu em torno de Steven para ter certeza de que salvamos esse dente. Sabemos que, se ele o danificar novamente, ele poderá perdê-lo. Por enquanto, ele teve que parar de jogar futebol, perseguir garotas no recreio e morder maçãs.
Nossa experiência com o dente de Steven me lembra de como devemos proteger as pessoas de nossas igrejas que foram prejudicadas pela vida. João nos disse para amar uns aos outros (1 Jo 3: 14,17-18). De fato, esta é uma maneira importante de demonstrarmos que pertencemos ao Senhor (v.19). Se sentirmos a presença de pessoas que precisam do nosso amor e cuidado, não podemos simplesmente ignorá-las e arriscar perdê-las. Se não os protegermos com amor cristão, na próxima vez que eles se machucarem, eles podem pedir ajuda em outro lugar.
Como uma criança ferida, as pessoas feridas precisam de proteção. Vamos garantir que eles recebam da igreja.
Colocando na Prática
Existe alguém na minha igreja que está sofrendo?
O que eu poderia fazer? Uma palavra amável, uma visita ou
um cartão encorajador de minha parte seriam úteis?
O que diz respeito a um filho de Deus diz respeito a toda a família de Deus.
Dave Branon
A ação que poucas pessoas conseguem realizar é a de ficar de frente para o espelho e reconhecer seus fracassos, erros e faze-los de inspiração
Idiotia e cretinismo se correlacionam com certos contextos no que tange a ação e a consecução da identidade.
Na existência humana, quase tudo é passageiro. Esfalece-se como castelos de areia sujeitos à ação do mar e do vento. Entre restos de coroas e glórias esquecidas, somente um atributo remanescerá: o amor. Sem ele, a ruína é inevitável.
De uma ação vazia onde nem um lar serve de amparo vive toda essa loucura,crime,vadiagem,malandragem e libertinagem.
Em vez de serem reconhecidos, são reprovados em toda e qualquer ação benevolente, fato é que, quanto mais se trama contra essas ações benevolentes, mais se torna nítida a independência dos seres que as praticam, pois são bons e justos por si, pensam e agem o tempo todo por um mundo melhor e se há quem os reprovem é porquê os reprovadores tem medo ou simples arrogância, o que torna a situação mais favorável aos justos.
As vezes quase sempre se conhecer como ente que sente e pensa e que tem atividade e ação e também espiritualidade pode revelar muitas coisas do mundo,vida e eternidade.
Julgamento é diferente de juízo: julgamento é o ato de julgar (ação); juízo é capacidade para julgar (discernimento).
Ou seja, o cristão pode julgar fatos, comportamentos, atitudes etc., avaliando-os e tomando decisões acerca deles, mas não tem a capacidade de Deus para emitir juízo de absolvição ou de condenação.
“Mas, agora, vos escrevo que não vos associeis com alguém que, dizendo-se irmão, for impuro, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com esse tal, nem ainda comais (1 Co 5:11).
É Deus quem julga a todos. Mas ele nos dá autoridade para ”agir” em certas demandas. (1 Tm 2:7) Está escrito!!! Mas é mister fazê-lo mediante a sabedoria de Deus. (Cl 4:5)
“Afinal de contas eu não tenho o direito de julgar os que não são cristãos. Deus os julgará. Mas será que vocês não devem julgar os seus irmãos na fé? Como dizem as Escrituras Sagradas: “Expulsem esse malfeitor do meio de vocês”” (1 Co 5:12-13)
Contra os falsos profetas:
“Os falsos profetas e sonhadores que tentarem desviá-los devem ser executados, pois incentivaram a rebelião contra o SENHOR, seu Deus, que os libertou da escravidão e os tirou da terra do Egito. Uma vez que eles tentaram desviá-los do caminho que o SENHOR, seu Deus, ordenou que seguissem, vocês terão de executá-los. Desse modo, vocês eliminarão o mal do seu meio”
(Dt 13:5).
Esses estão dentro da Igreja do Senhor com aparência de servos fiéis, mas o seu interior é uma mentira, pois fazem mal aos servos que, de fato, são fiéis a Deus.
A ação Intergeracional promove troca de
experiências entre crianças e idosos, além de aumentar a autoestima dos idosos.
O amor é caracterizado por dois extremos: o egoísmo e o sacrifício.
O ciúmes é o egoísmo em ação.
E o amor puro é plena dedicação ao ser ou coisa amado. É o puro sacrifício.
