Acabar o relacionamento

Cerca de 895 frases e pensamentos: Acabar o relacionamento

A verdade é que, quando você termina um namoro, a única coisa que vai querer fazer é chorar, e o pior: Vai querer ser consolado pelo ex. E pior ainda: Ele não vai fazer isso.

Uma amiga terminou um relacionamento a pouco tempo, e se culpa todos os dias por eles não terem dado certo. Ela sabe, no fundo ela sabe que fez tudo o que pôde, mas mesmo assim ela tem essa convicção que deveria ter feito mais, ela acredita que se tivesse insistido um pouco mais, talvez as coisas seriam diferentes. Já eu, acredito que por mais que a gente faça de tudo por uma pessoa, por mais que nos sacrificamos, deixamos as coisas de lado, se não houver duplicidade, cumplicidade, se os dois não abrirem mão, nunca vai dar certo. A gente tenta. Da nossa forma, mas tenta. Vamos superando, vamos seguindo, vamos empurrando. Mas chega uma hora, que tentar sozinho não adianta mais.

Para a relação dar certo, ir para frente, existe muito mais coisas envolvidas do que a gente imagina. E para dar certo, os dois precisam estar dispostos. Os dois precisam fazer de tudo. Os dois precisam abrir mão do orgulho, da certeza, e os dois precisam permanecer juntos. E muito. Por maior que seja o sentimento, ninguém aguenta muito tempo uma relação meia boca, uma pessoa que mais te traz tristezas do que alegrias, que mais está ausente do que presente. Não importa o tanto que você o ame ou a ame, ninguém aguenta permanecer em uma relação só pelo conforto, pelo medo de viver sem a pessoa. Uma hora ou outra o coração cansa de migalhas, não consegue mais bater sozinho e precisa deixar tudo para trás, para recomeçar novamente.

Por isso te digo minha amiga, ficar com alguém só por medo de ficar só, não é amor, é sofrimento. Você tentou milhares de vezes, amou demais, fez demais, não foi sua culpa não ter dado certo, talvez nem dele, talvez ele ainda não era maduro o suficiente para conseguir viver um relacionamento de acordo com o que você merece. A culpa não foi de ninguém, você só criou expectativas demais, em cima de alguém que ainda não é capaz de ser o seu alguém, o seu companheiro. E você não merece mais tentar sozinha, fazer sozinha, amar sozinha. Você merece alguém, merece um companheiro. Você fez tudo por ele, agora vai lá, e começa a fazer tudo por você. Você merece.

Uma vez iniciados, os relacionamentos nunca se acabam, por intenção, eles apenas mudam de direção.

►Ano Novo

Desejo
É isso que vejo
O termino do nosso relacionamento
Prevejo
O fim do nosso sentimento
Aproveito o momento
Ao passar pela porta
Seu olhar me conforta
Meu coração não se comporta
Ao me olhar,
Me faz uma proposta
Não posso mais te tocar,
Quem me dera te beijar,
Foi especial,
Mesmo não sendo natural,
Seu coração, glacial.

Pequena mulher,
Me diga o que quer
Pequena mulher,
Sou eu que tu quer
Seu olhar me indica
Me dê sua mão
Não me critica
Não te deixo cair no chão
Por isso então
Te abraço com paixão.

Sou um jovem adolescente,
Um jovem contente,
Inexperiente,
Você é o meu presente,
Não estava a sua espera,
Quem me dera,
Nunca pensei no amor
Um amor com valor
Não teve dor
Então te peço por favor
Seja a minha flor.

1.70 era sua altura,
1.80, a minha da sua,
Bancos não eram necessários,
Me provou ao contrário,
Isso foi ordinário,
Me curvei só o necessário,
Me desculpe se errei,
Tentei te entender,
Por isso, parei
Te desenhei
Nos meus versos
Te guardei,
Seus gestos
Me lembrei
Te quero outra vez.

Não te vejo mais pelas ruas,
Essas ruas grandes e escuras,
Sei até onde você mora,
Mas estou por fora:
“Será que está com alguém?
Já sou um ninguém?”
Esse pensamento me convém
Parando pra pensar bem,
Ela é linda e tem
Que te deseja o bem
Isso já importa, pra quem
Te quer sempre bem.

Obrigado por ter me amado
Obrigado por ter me aturado
Aprendi muito com nossa relação,
Não foi em vão,
Creio que com razão,
Meu amor não vai se perder
Na solidão
Obrigado, Carolina
Já não vejo a neblina
Me ensina,
Imagina,
Obrigado, Carolina!

Meninas, mulheres, terminem esse namoro! Terminem! Terminem! Coragem! A não ser que ele te ame, que você seja respeitada e se sinta verdadeiramente (e não aparentemente, socialmente, financeiramente, "redesocialmente") completa e feliz, termine esse namoro! Certifique-se que esse relacionamento não está sendo mantido por pura insistência sua. Não seja boba, você é a única responsável por suas escolhas.
Um dia um amigo meu me disse que o mal do mundo são as mulheres mal amadas, achei engraçado na hora e confesso, que embora a frase machista, no fundo, ela estava de acordo com tudo que eu penso a respeito da falta de amor próprio das mulheres, salvo as exceções. Por que não seriam os mal amados o mal do mundo? Já perceberam que homem mal amado leva sua condição de uma forma mais leve? Homem, em sua maioria, consegue ser feliz mesmo solteiro e quando o melhor amigo começa a namorar a mulher dos sonhos, ele se diverte. Homem, em sua maioria, mesmo que no fundo queira ser pai, se alegra de verdade quando o amigo se torna um, não sente inveja, talvez sinta uma vontade maior ainda de ser, mas inveja não. Mesmo aquele amigo encalhado eterno é capaz de comemorar verdadeiramente o casamento do amigo. Agora, sejamos sinceras, torno a falar, salvo as exceções, mulher consegue ficar verdadeiramente feliz quando está sendo enrolada há anos pelo namorado e a outra está planejando um casamento? Ah pare! A maioria não consegue ao menos disfarçar. Se tornam mal amadas, amarguradas, ou se tornam frias. Têm muitas mulheres por aí que amam falar contra o casamento, contra filhos, mas pura fachada, somente para que sua situação não fique mais feia do que parece. Não cola, tá na cara que é frustração. Que triste, de onde veio essa amargura? A culpa é de quem? Do cara que te enrola, que não te respeita, que não é sincero, que trai e depois promete mil coisas para voltar? Ah não, não é mesmo! A culpa é sua mulher! Deus te deu a vida, te deu esse dom maravilhoso de ser mulher, esse ser que em sua essência é encantador, você tem todo poder em suas mãos. Mas sabe o que você faz com essa dádiva? Você a limita. Você pega a sua felicidade e a idealiza, você pega seu amor próprio e o entrega nas mãos daquele otario! Ele passa a possuir seu corpo, sua alma, seus planos, sua felicidade, ele passa a ser seu tudo! Deus que me livre!
Acorda vai, há tempo ainda, termina esse namoro! Se dê a chance de um recomeço, sei lá, talvez até vocês fiquem juntos, mas dê a chance de ele te ver como alguém independente, alguém que têm seus valores, seus amores, alguém que sabe muito bem ser feliz sem depender dele! Homem ama isso, ficam loucos, admirados! Certamente também gostam da mulher que está alí todo tempo, suportando seu desrespeito, fazendo escândalo com a amante, fazendo joguinhos eternos que demostram claramente pra ele e para o mundo inteiro o quanto é dependente daquela relação de migalhas. Tal relação é cômoda para qualquer Zé mané, mas ele não a admira querida, ele não é apaixonado por você, está com você por segurança, comodismo, dificilmente homens vão terminar uma relação assim, deve ser muito bom ter a vida de outra pessoa a sua inteira disposição, isso infla o ego deles. Se ele estivesse feliz não te traia, ah mas as mulheres são biscates! Hahahahah , é o que a gente mais ouve por aí! Não, não culpe as outras, se ele procurou ela, certamente é porque ela deve ter algo mais interessante e autêntico que você, seja por alguns minutos. Quem lhe deve fidelidade é ele, não se esqueça. E não adianta fechar o cerco, querer sem quem não é as vezes para tentar ser a super mulher, não se venda, não seja outra pessoa, abra os olhos por favor! Talvez funcione por certo tempo, mas esse seu esforço todo não há de ser recompensado, sinto informar. A cada esforço seu, cada minuto que você dedica somente a ele e não a você e sua vida, ele tem mais certeza que você é uma tonta dele. Não adianta meninas, querer fazer joguinhos, tentar seduzir de uma forma que não é naturalmente sua, não adianta podar o cara, impedir que ele viva, que ele tenha a liberdade dele de escolha. Nada disso vai resolver seu problema. Então, reflita e reze. Isso, reze a Deus para que você encontre seu amor próprio. O dia que você encontrar, ah ai sim, será verdadeiramente feliz, e as chances de encontrar o cara certo, que irá admirar verdadeiramente você, serão reais! E mesmo que não encontre, você terá a dignidade de conseguir se alegrar com o casamento de sua amiga! Ufa já é um grande avanço não!? Você entenderá que você é a pessoa mais importante da sua vida, você verá valor na vida, nos amigos, você será livre! Saia dessa minha cara, termine esse namoro, ainda está em tempo!

⁠Quando um relacionamento acaba, seja ele amoroso ou de amizade, muitas vezes ficamos tristes, magoados e até adoecemos, ainda mais quando amamos esse alguém que se foi. Achamos que aquela dor que nos aflige será eterna, que nunca conseguiremos superar o término e a partida, mas engana-se quem pensa assim. Nenhum sofrimento é para sempre, ainda que demore, uma hora ele passará. Conheceremos novas pessoas, faremos novas amizades e quem sabe, até encontraremos um novo amor. É tudo uma questão de tempo para que tudo seja como era antes.

Existe um ponto quase que insano de quequando as pessoas terminam um relacionamento, passam a se envolver com muitas outras sem qualquer compromisso. Isso não é errado, façamos as vontades que temos, isso é de nossa natureza.
Contudo, parece ser uma busca por algo que sentiram falta no relacionamento anterior, algo que talvez não receberam e que agora, passam a procurar nos corpos de várias pessoas.

⁠É nisso que dá acessar sites de relacionamento. A minha - já baixa - autoestima sempre acaba me surpreendendo...

⁠O erro do amor
É a gente achar que tá tudo bem
Que a gente pd terminar o relacionamento
Que vai ficar tudo bem
Que ñ vamos chorar
Sentir saudades
E que vamos parar de amar facilmente
Se soubéssemos que parar de amar dói tanto
Nem começávamos a amar
Mas isso é incontrolável
É um sentimento que vem do nada
Começamos cvs e dps achando a pessoa atraente
E quando paramos pra observar
Estamos falando, pensando e lembrando da pessoa o tempo todo
Constantemente
Amar é bom quando um ama o outro
Sem esconder nd
Amar é bom quando temos a companhia um do outro sem julgamentos
Erramos em amar quem não devemos
E erramos em não amar quem devemos..

⁠Quando essa moda do " só namoro se colocar meu @ na sua bio acabar, me avisem que eu começo, porquê vamos combinar, è muito brega né?

As pessoas acabam desistindo do relacionamento acabam deixam o outro ir em bora desistindo por que não acreditar mais.Acabam deixando outra pessoa entra em suas vidas por acreditar que ela à ama realmente,E as vezes acabam se arrependendo por ter tomado certas decisões,Deixam a pessoa certa partir e quando percebe já é tarde. Os relacionamentos nunca morrem de morte natural.Eles são assassinados por mentira, engano , Desrespeito,Egoísmo,Ciúmes,Inseguranças ou mal caráter.Não deixe que esses sentimentos matem o amor que vc possa ter por alguém,Pois quando isso acontecer não será você que estara morrendo mas a pessoa a quem coração entregou à você

Faça desse relacionamento acabado, algo diferente. Não guarde e recorde as coisas más, mas sim aqueles bons momentos que passaram juntos!

⁠As vezes acontece de um relacionamento acabar, e o amor que era único como um sopro de vida que te dava mil motivos para lutar se torna um câncer que consome você destruindo suas ideias, seus sonhos, te afasta de novas experiências, te impede de ser feliz, de viver e de encontrar alguém que realmente mereça o que há de melhor em você que é esse amor verdadeiro. Não deixe que seu passado obstrua seu futuro.

⁠Se um dia terminarmos nosso relacionamento, quero que saiba que você foi a pessoa mais incrível que já passou pela minha vida, e não importa onde eu esteja ou para onde eu vá, sempre te levarei comigo.

A parte mais difícil de acabar com um relacionamento abusivo é que você não está necessariamente acabando com os momentos ruins. Os momentos ruins ainda dão as caras de vez em quando. Ao terminar um relacionamento abusivo, é com os momentos bons que você acaba.

É Assim que Começa (livro)
É assim que começa. Rio de Janeiro: Galera Record, 2022.

⁠Muitos relacionamentos não acabam por ausência de sentimentos, pois quando há caminhos diferentes, o distanciamento ocorre naturalmente.

⁠Don't leave me

A minha ansiedade me faz pensar que eu preciso terminar meu namoro porque eu não sou bom o suficiente pra minha namorada e que logo, logo ela que vai terminar.
A minha ansiedade me convence de que ela está me traindo só pelo simples fato de eu ser insuficiente
A minha ansiedade me convence de que eu sou desinteressante e descartável, como já me disseram antes.
Me convence de que todo amor que eu tô recebendo pode acabar e mais uma vez eu vou ficar sem ninguém.
A minha ansiedade me faz criar paranoia, me faz chorar e desconfiar sem motivo.
A minha ansiedade me afeta em todos os momentos.
Me faz pensar que meus amigos nunca estarão do meu lado quando eu precisar.
A minha ansiedade me faz querer fazer tudo de errado até esse errado me matar.
Minha ansiedade me persegue desde sempre.
São poucos que sabem, poucos que estão realmente ao meu lado, mas em meu pensamento esses poucos que estão ao meu lado já vão me abandonar, desde um lindo amor até um grande irmão, ou até mesmo uma grande família de amigos.
Quero todos ao meu lado, mas meu medo, minhas paranoias, minha ansiedade estão dizendo que irei ficar sozinho e, se eu não ficar sozinho, agradecerei, pois terei vencido essa maldita ansiedade, mas enquanto isso não acontecer... (Don't leave me)

Os relacionamentos acabam, não porque falta o amor, o cuidado e o carinho. Mas sim porque ao longo dos degastes no relacionamento a essência dessas mesmas realidades se perdem, e se cauterizam com o tempo e assim endurecem os corações.

O recomeço do fim

Não temos o luxo de nos darmos por satisfeitos ao término de um relacionamento. Claro, que não dá para insistir em algo que não vem dando certo, mas além de encerrarmos um ciclo, temos que reconhecer a falência de algo em que, ainda que por um momento, acreditamos ser a realização de um sonho e de um encontro de almas.
Mais do que encerrar uma etapa, reconhecemos que não nos empenhamos o suficiente, não demos tudo o que estava ao nosso alcance, não nos esforçamos o necessário, assim como, também, não fomos totalmente correspondidos.
Reconhecemos o fracasso, sucumbimos ao egoísmo, ao individualismo e não fomos humildes o suficiente para cedermos, para descermos de um falso pedestal que nos coloca acima do outro, quando somos exatamente iguais, todos sujeitos aos mesmos erros e paixões.
Não deve haver satisfação alguma no fim, nem mesmo pela possibilidade de um novo recomeço. O fim é algo lamentável, como a morte de um sonho, e não deve haver orgulho em colecionarmos esqueletos, dentro ou fora do armário.

⁠Relacionamento é como uma bicicleta de dois lugares: se os dois não pedalarem um vai acabar se cansando.