Acabar o Encanto
RESSACA BOA
Final de ano de muita festa,
De comida, bebida e seresta.
Não tem hora pra acabar,
No outro dia, nasce a ressaca que vai ficar...
Tem a ressaca boa,
Que a gente ri à toa.
Tem a ressaca da consciência,
Que vem repleta de advertência...
Tem a ressaca da bebida,
Do licor, da cachaça e da birita.
Tem a ressaca malvada e atrevida
Que pega muta gente, deveras desprevenida...
Tem a ressaca do vexame,
Por quebrar o vasilhame.
Tem a ressaca de doer,
E só o analgésico tem poder...
A cabeça tá doendo,
E o intelecto tá fervendo.
Por saber o que está acontecendo,
Aquece o pensamento e vem de sobra o arrependimento...
Vai ser a última, está prometido,
Nem que das palmas venham o alarido.
O arrependimento faz juras e a alma chora,
Só Deus na causa da promessa que se faz agora,..
Final de ano é alegria,
Encontro de mãe, pai, irmãos e tia.
Amigos por afinidade e simpatia,
Dançam ao som e no tom da melodia...
É momento de encontro,
Até com o direito de ficar tonto.
É permitido sair do ponto,
Declamar poesia, poema e conto...
Essa ressaca boa não tem preço,
Vem recheada de muito apreço.
Tem fim, tem meio e tem começo,
Só não pode esquecer o endereço...
Fim de ano é de alegria,
Da caridade e do amor que irradia.
Fim de ano é o momento do bom encontro,
Não importa o exagero, é permitido passar do ponto...
Élcio José Martins
REVELAÇÕES
O que posso fazer?
Quando tudo mudar
O que devo mudar?
Quando tudo acabar
O que inovar quando passado chegar?
Como devo explicar sem me adiantar?
Como saber quem sou?
Quando o governo gritar
Não cante agora
Se cabe em olhar
As letras afora
Que vou radiar
Em sociedade toda
Até aceitar?
Qual mudança fazer?
Pro tempo entender
Que tudo aue passa é tão rápido
Quando dizer a verdade, quando todos mentem?
Dizer a verdade, quando todos são máscaras?
Não sei de verdade, quando mudar e verdade
Eu não sou quem sou
Ou aprende ou te prende
Quando o governo gritar
Não cante agora
Se cabe em olhar
As letras afora
E vem me expulsar
De minha casa agora
Que vou radiar
O que a sociedade adota
Até aceitar?
Não quero ser paixão na sua vida, tão pouco com tempo para acabar. Quero ser amor que não acaba... infinito.
Não quero ser abraço nas inseguranças, quero ser laço para tuas esperanças.
Não quero ser alguém que faça-te esquecer um passado, quero ser teu presente, teu futuro... no tempo e espaço.
Não quero transpor teu coração, quero fixar-me na tua alma.
Flávia Abib
O depois pode não existir...
A vida pode se acabar por depois.
O depois pode nunca mais chegar.
O depois não existe.
A vida é hoje.
A vida é agora.
A vida não espera, e o depois talvez jamais chegue.
Faço do depois o hoje.
Viva o hoje, que o depois não lhe pertence.
Só a saudade para acabar
Também não sei de mais nada
Nem o que pensar sobre isso.
Me dizem que as coisas são passageiras
Mas não dizem que podem demorar passar
E enquanto não passam, não discutem sobre o que ainda existe.
''É impossível dizer tudo''
Se a sua esperança acabar, eu serei a chama acesa, a que nunca se apaga, a porta de escape que a levará ao paraíso.
Otário nascem todos os dias. Então, quando um rei estiver morto outro rei será posto, até acabar o fim da jornada ou aventura humana ou da humanidade na terra.
É cansativo, mas vou ter que arruinar tudo denovo
ah inútil esforço, saber que vai acabar no mesmo molde
miro na personalidade de Travis
interpretado por de Niro
agravado na solidão
arruinado pela moça dos olhos claros
um enorme marco
símbolo do meu fracasso
Mas eu mudo, não fico irritado
apenas desalmado
sou apenas um grava erro
uma forte decepção
as vezes queria largar tudo de mão
infligir o mal parece catártico
sou a gigantesca aflição
Tente não se apaixonar, essa sensação temporária, e pode acabar te ferindo se você não souber agir
É devastador pensar que somos pessoas progressistas e acabar descobrindo que, no fundo, somos intolerantes.
Overdose
Começo a perder o ar, tremer de medo
eu queria acabar com aquele sentimento
os vários remédios estavam fazendo efeito
mas eu não consigo me lembrar direito
Tudo meio turvo, girando sabe?
Eu pensei aliviada: acabou
Mas não, acabei resistindo
O medo do dia seguinte e a angústia
Repenso em tudo que tinha acontecido
e penso comigo mesma: E se eu não tivesse sobrevivido?
Penso mais ainda em tentar de novo, ver se dessa vez funciona
Eu tomo as drogas novamente, dessa vez como Alice parece que eu não tive sorte
E se tivessem escutado, falado ou ajudado mais?
Mas no fim eu sei que a culpa é só minha
De todas as vidas, por mais que tenha sido curta essa foi minha preferida
"Casal" não deixe seu casamento acabar por culpas um do outro.
Todo mundo erra, todo mundo tem falhas, um casamento vale muito mais que uma vida de solteiro(a).
Lute pela pessoa, acredita no lado bom da vida, família, boas pessoas pra conversar.
Não deixe seu casamento acabar por brigas, orgulho, errar e humano.
A vida nos ensina nas piores fases da nossas vidas.
Casamento e renovação, abençoe de Deus.
Lute pela sua família, seus filhos precisam de vocês juntos, eles não merecem passar por isso..
Deus abençoe vocês🙏🏾
Quando estou com você sinto meu mundo acabar
perco o chão sob os meus pés
me falta ar para respirar.
Por ter nós separado quantas vezes chorei
quantas vezes te mandei mensagem
para que no fim nosso amor acabasse,
e agora só resta saudades!
Seja esse meu bojador?
A saudade, dor e solidão
Quando que passarei dele?
Isso vai além do meu próprio ser
O amor que me transborda,
vai além das metáforas,
além das palavras,
das discussões e das mágoas.
O amor em mim renova-se a cada instante
E de tão feliz cresce naturalmente
eu o amo ainda entre estas frias coisas.
Poupe dinheiro, não guarde. Quem só guarda dinheiro pode acabar gastando com algo que nem desejava realmente.
"Enquanto as pessoas querem fazer tudo preocupadas se o mundo vai acabar ou se a morte está mais perto, eu quero viver um dia de cada vez. As pessoas falam com uma certeza, com uma convicção de que irão chegar aos seus 80 ou 90 anos do jeito que estão, com a má alimentação, o sedentarismo e com sua saúde prejudicada. Acreditam cegamente, como se pudessem ver sua trajetória no futuro. É como se já soubessem. No fundo, ninguém quer morrer. Ninguém quer ter a última refeição, a última diversão, o último encontro, o último trabalho, a última mordida, o último gole, a última visita, o último olhar, o último beijo, o último abraço, o último respiro."
A carne mais cara do mercado nem é a picanha ou filé mignon, que você compra e é sua até acabar. A mais cara e enganosa é a "mijada": você paga por ela todo dia, mas ela nunca é sua. Logo volta para a "prateleira", e você volta a comprar de novo.
