Acabar o Encanto
Quando o encanto se opõe a beleza, a dádiva de cativar se transforma em uma coisas simples, sendo que a beleza da alma e do espírito prevalece mesmo passando por algo ruim
Mas para que falar de beleza se você é sempre a mais bela.
Ode à Maria
Maria, não és simplesmente Maria!
Maria é magia, encanto, fantasia!
Maria que vira mania, mania de Maria!
Maria que adora uma série!
Maria que é fora de série!
Supernatural, Diários de um Vampiro, Original?
Nada banal, em comum, todos combatem o mal!
Maria Cecília, gosta de gíria, e dos animais!
Cachorro, coelho, gato e até porco da Índia!
Você pensa que finda? Não ainda! Tem calopsita, sapo!
Pai, mas que papo, não exagera!
Não sou uma megera!
Também pudera, com essa mente imaginária,
Só poderia fazer veterinária!
Maria empoderada, que não luta pela causa errada!
MDA, Movimento dos animais! LGBTQIAP+ !
Luta pela igualdade e direitos, e que ninguém ficará para trás!
Cê, Cê! Só você não vê!
Que para ser feliz, só precisa ser você.
(Marcos Müzel 20|12|2020-23/01/2022)
Olhos de Criança
Veja em meus olhos
Este doce encanto
A Alegria de viver
A vida sonhando
Sou como criança a semente
E do mundo enfim salvação
Quando reaprenderem vê-lo
Com meus pequeninos olhos
As grandes descobertas
De senti-lo com o coração
É preciso repensar
No meio de tantos
Planos já executados
Pensar em meu lado
Assim se fará um belo renascer
Verá o brilho da esperança
Longe de qualquer tipo de cobiça
Um novo e lindo amanhecer
Em cada uma de minhas conquistas.
Jorge Jacinto da Silva Junior.
"Não importa se perdi,
sofri,
ou feri o meu peito,
no encanto da vida,
e na partida,
só vale,
se fiz do meu jeito."
A magia que separa o encanto do desencanto é frágil...
Me encontro sem lugar no mundo, perdida estou...
E aqui estou, perdida em mim...
Quero pausa na vida, no caminhar, nas convivências...
Quero um tempo diferente...
Quero só observar...
Quero, ou melhor, preciso respirar!
Para quem sabe voltar a mim...
Ou partir para algum lugar...
Flávia Arifa
A seca me trouxe o pranto
mas eu disse não aceito
o nordeste é meu encanto
cada qual tem seu direito
quando caio me levanto
e o amor que sinto é tanto
qua mal cabe no meu peito.
Oh! Fase boa a do encanto! Das promessas, das juras inviáveis, mas ditas no calor da emoção. Da disposição de acolher, entender e superar todas as diferenças. De dizer se não for com você, não quero que seja com mais ninguém. Por que essa chama cessa?
Sem Lugar -
Que encanto tem a Vida sem Amor?!
Que Verdade tem a Alma sem carinho?!
Que destino é o meu neste torpor,
Alma sem corpo, pássaro sem ninho ...
Efémero pedinte, faminto, à toa,
por ruas penitentes, sem nada,
navio ao cais, sem proa,
soluçando ondas amargas!
E quantas ondas tem o mar?!...
Tem tantas quantas penas
tem as aves ao voar ...
E quantas penas tem as aves?!...
São tantas quantas são as solidões
que envenenam a Alma dos audazes!
Por mais experiente, inteligente e bem resolvida que seja, diante do que lhe causa encanto, toda mulher não passa de uma menina inocente e deslumbrada.
Passar do Tempo
Já não a vês com o mesmo encanto
de antes, mas o amor é o mesmo,
senão, mais forte.
Seu rosto agora, apresenta rugas,
a pele já não é mais fresca como
a aurora, a suavidade não é a mesma,
sumiu como mágica, e os cabelos o
tempo pintou de branco.
Seus olhos continuam lindos, um pouco
sem o brilho que tinham, a boca guarda
o lindo sorriso, e ainda pede beijos.
As mãos agora são enrugadas, mas teem
a mesma maciez e calor.
O corpo ganhou uns quilos, as pernas além
da celulite, ganhou uns vasos.
Mas o coração agora tem mais amor que
antes.
Nisso tu concordas.
Tem um amor consciente, forte e que será
eterno, além da morte.
Roldão aires
Membro Honorário da Academia Cabista. Cabo Frio. R.J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Tão bom estar com você
Há encanto em seu sorriso...
A delicadeza da rosa em sua alma..
Inevitável meu coração não sorrir..
Simples assim,
como o sorriso das crianças...
Versos embriagados dela
Jeran Del'Luna - Gypsy Heart
Depois que rasga o pano, o remendo é pior.
Depois que acaba o encanto a insistência e pior.
Depois que acaba o doce o amargo é maior.
Depois que acaba a ilusão, a realidade é pior.
Depois que acaba o amor, outro amor é o melhor.
Encanto
Foi em um sábado que a gente se conheceu
Se assim possoe dizer
Uma ocasião comum
Sem tanto a oferecer
Mas de conversa em conversa
Foi se moldando o interesse
Quem era aquela ali?
De acaso apareceu
É confuso
Não sei porque você
Não sei porque eu
Seria ironia?
De tantos caminhos
E outros trajetos
Por que esbarrar no seu?
De qualquer forma
Não é preciso tanta resposta
Foi o melhor que aconteceu.
Parecia que eu já te conhecia
Mesmo sem ter te visto
O fascínio e a lembrança dançavam juntos
Ao que parece
Nem desta vida.
Se de erros é que se aprende
Estou disposto
Vou confiar uma vez
Na serenidade brilhosa de seu rosto
Que só ilumina
Porque conversa com meus olhos
E de alegria faz sua química
No silêncio
É possível ouvir os muitos elogios
Que perante a cautela
Ainda não foram ditos
É de admiração
Que aos poucos
Vamos desdobrando nossa relação
Progredindo para conhecer
Saber um pouqiunho mais
É tanto mistério
Que a gente não sabe o que faz.
É fosco o véu que cobre o sentimento
Ainda é cedo para se entregar
Ei de chegar o momento
Que de intimidade poderei te contemplar
Te conhecer seria um prevlégio
A gente se fala tão pouco
Nem parece que estudamos no mesmo colégio
Até porque frente-a-frente
Não há tantas declarações
As palavras fogem
Nem sequer ficam os trechos de canções.
Me desculpe não ser tão destemido
É que pra mim não é natural
Nunca me preocupo com as pessoas
Elas geralmente me deixam mal.
Vou me esforçar por você
Assim espero
Ei de engradecer cada dia
A forma como te quero
Digo que anda não é amor
De minha parte seria muita pressa
Deixarei o tempo cuidar
E que seja na intensidade do seu dispor.
Você ainda precisa pensar
Ainda precisa se decidir
Quando for sua vontade
De braços abertos pode vir.
Até lá
Pode pensar com carinho
E amadurecer suas ideias
Eu sou acostumado a viver sozinho
Mas seja pra onde for
Onde quer que sua mente queira repousar
Me dê esperança
Que de mim não vai enjoar.
Assim
O mesmo vento que irá te aconselhar
Em uma calma e sublima brisa
Sem tantas anunciações
Vai te fazer retornar.
Apólyti
27/11/2021 (23:05 - 00:47)
De estrelas e sonhos de encanto e amor sem fim são tecidos os véus que revelam deuses, orbes e cosmose ouso anunciar que os enamorados embriagados da paixão tocam estas vestes enquanto compartilham dos lábios...qual o perfume embriagam os céus querubins e divindades ?
