Acabar o Encanto

Cerca de 19233 frases e pensamentos: Acabar o Encanto

⁠Na simplicidade do reflexo, encontro a essência de um encanto sereno. O sorriso leve, que brilha como o amanhecer, reflete uma paz que só os corações puros carregam. A suavidade do toque, a firmeza do olhar e a harmonia do momento são testemunhos da beleza que vem de dentro, como um raio de sol que aquece sem precisar ser intenso.

Nesse instante capturado, vejo mais que uma imagem: vejo uma alma que ilumina e inspira, como uma poesia escrita em silêncio. É como se o tempo parasse para contemplar a delicadeza de ser e existir, de ser luz mesmo sem querer, e de, em um só olhar, contar histórias que só o coração entende.

Inserida por italo0140

Sempre.

⁠Hoje sonhei com você,
e como sempre, você estava majestosamente linda,
um encanto de sonho, uma visão quase infinda,
teus olhos brilhavam como o mar ao amanhecer,
e eu, sem saber ao certo, queria me perder.

No silêncio do sonho, sentia teu perfume,
a leveza do toque, o calor que resume
um abraço que aquece o corpo e a alma,
e em meio à saudade, eu encontrava calma.

As palavras não ditas dançavam no ar,
como folhas ao vento, livres a pairar.
Teu sorriso era luz que a noite rompia,
e o tempo parava ao som da tua melodia.

E ao despertar, a doce lembrança persiste,
do sonho que é breve, mas na mente persiste.
Hoje sonhei com você, e, ao te rever,
sou grato ao sonho que me trouxe você.

Inserida por Sargentoduarte

⁠O encanto... preciso do encanto para viver!

Inserida por willams_barbosa

⁠A Lua, Sereno Encanto

No silêncio da noite, a lua a brilhar,
Com seu véu prateado a nos encantar,
Suspensa no céu, tão serena a flutuar,
Guardiã das estrelas, a nos vigiar.

Seu brilho é suave, como doce luar,
Que acaricia a terra, a nos sussurrar,
Segredos antigos, que o vento vai levar,
Na dança dos astros, ela a brilhar.

Quando o mundo dorme, ela se faz poesia,
Reflexo do tempo, da magia que irradia,
Com seu rosto oculto, mas cheia de harmonia,
A lua é a musa, da noite, a sinfonia.

Uma joia no céu, eterna a brilhar,
E no silêncio profundo, a nos acompanhar,
A beleza da lua é um sonho no ar,
Que nunca se apaga, só sabe encantar.

Inserida por UbiataMeireles

Amor,
quando você sorrir, eu vou brilhar,
como um reflexo eterno do seu encanto.

Este anel, com a verde intensidade das esmeraldas,
será uma lembrança viva do meu olhar,
onde o brilho dos seus gestos encontra o paraíso.

Toda vez que seus olhos pousarem sobre ele,
saberá que carrega em suas mãos
a reluzente essência do meu amor,
guardada na profundidade dos olhos verdes
que sempre o procuram, sempre o esperam.

E quando o meu sorriso surgir,
será apenas o reflexo do brilho que você acende em mim.

Inserida por matheushruiz

⁠"Você surgiu na minha vida como um encanto, trazendo um mistério que roubou a paz dos meus dias. As noites, antes tranquilas, tornaram-se longas e insones. Com você, descobri o belo, o puro e a sinceridade. Com você, conheci o amor."

Inserida por Itamaratyap

⁠A vida é a arte de conciliar foco e disciplina com encanto e improviso.

Inserida por NanaBernardes

⁠O Casarão

Havia um encanto naquele lugar,
Um casarão que o tempo ousou guardar.
Entre paredes de histórias antigas,
Ecos de risos, memórias amigas.

O portão rangia ao ser empurrado,
Como se cantasse um tempo passado.
No quintal, árvores a sussurrar,
Segredos do vento, prontos a contar.

A sala guardava o cheiro do café,
Onde sonhos bailavam em pura fé.
Os quartos, refúgios de uma criança,
Eram palcos vivos de toda esperança.

O assoalho falava a cada pisada,
Trazendo à vida a madeira marcada.
Janelas amplas, molduras do dia,
Abrindo-se ao mundo em plena harmonia.

Lá, entre os 8 e os 13 anos meus,
Eu descobri meu mundo e os sonhos seus.
Meus pais, pilares, firmes na lida,
Ensinaram o valor da vida vivida.

Hoje, ao lembrar, meu peito aquece,
O casarão em mim nunca esmorece.
Mora na alma, é lar no coração,
Um templo eterno de recordação.

Inserida por UbiataMeireles

⁠Como é bom ouvir uma bela canção

No silêncio que dança na luz da manhã,
Ecoa o encanto de uma doce manhã.
É um som que abraça, que traz emoção,
Ah, como é bom ouvir uma bela canção.

Os acordes deslizam como brisa no mar,
As notas percorrem o ar a bailar.
Cada verso contado, um pedaço do céu,
Cada acorde que vibra, um sonho ao léu.

Há músicas que choram, há músicas que riem,
Elas falam de amores, dos sonhos que vivem.
Pintam memórias, constroem ilusão,
Ah, como é bom ouvir uma bela canção.

Ela cura feridas, renova o viver,
Faz o tempo parar, faz o mundo tremer.
No pulsar do compasso, no tom da emoção,
É ali que a vida encontra razão.

Seja o som de um piano, o lamento de um violão,
Ou a força que explode de uma percussão.
A música é alma, é pura expressão,
Ah, como é bom ouvir uma bela canção!

Inserida por UbiataMeireles

⁠No ciclo do Amor, entre o Encanto e a Realidade, cada batida do coração ecoa em um loop infernal de paixão e desilusão.

Inserida por paula_ingrissy

A vida é um instante…
De repente, tudo se esvai.
Perde-se o interesse, o encanto, a magia.
A doçura do olhar esconde-se em meio ao caos. É tempo de mudança. Vista-se de coragem e voe para onde a felicidade faz morada.

Inserida por sandrareginalamego

⁠Tu és a mais
Linda Flor
Do Jardim dos
Veredianos,
Um encanto
Total.

Inserida por Phfirmino

⁠Histórias para dormir são sussurros de encanto que embalam a mente e preparam o coração para sonhar.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠Título: Brisa.

No toque sutil do desejo aceso,
sussurra um encanto, brisa de verão.
Curvas que dançam num verso indefeso,
pintam a musa com pura sedução.

Seu olhar, um farol em noite serena,
desperta segredos em cada instante.
O corpo, canção que se acena,
um compasso de encanto vibrante.

Entre rimas e suspiros se esconde
a magia de um encanto sem medida.
No toque e no som, a paixão responde,
uma dança que celebra toda a vida.

Inserida por Zeta

⁠Strimani, meu amor, você é um encanto,
Com seu jeito doce, me faz perder o pranto.
Teus olhos brilham mais que a luz do luar,
E seu riso, ah, esse me faz delirar!

Às vezes eu fico pensando na nossa história,
Como um filme de comédia, cheio de glória.
Te vejo dançando na sala, cheia de graça,
E eu só posso rir enquanto a vida passa.

Você é a rainha do meu coração bobo,
Com você ao meu lado, nunca fico em apuro.
Teus abraços são como cobertores quentinhos,
E suas piadas, ah, são como docinhos!

Se a vida é um circo, você é a palhaça,
Com seu jeito divertido que sempre me abraça.
Juntos somos uma dupla tão divertida,
Um amor que ri e dança pela vida.

Então vamos celebrar esse amor tão sincero,
Com risos e abraços, e talvez um bolinho de mero!
Strimani, meu amor, você é meu melhor par,
E juntos nessa comédia vamos sempre brilhar!

Inserida por alessandro_ferreira

⁠Se um dia fui riso, se um dia fui pranto,
se causei a dor ou fui ledo encanto,
sou feito de falhas, mas sigo a lutar, errando, aprendendo, buscando acertar.

Inserida por DanielPereira7991

⁠Vida e Encanto

A vida é um sopro divino...
Há tempos de sombra, de luz e cor,
Dias de espera, silêncio e destino,
E outros de riso, ternura e calor.

Mas há também dias de puro encanto,
Em que o coração floresce em canção,
Onde o tempo, lá fora, é apenas um manto,
E dentro de nós pulsa a gratidão.

Pois viver é dançar entre o sol e a chuva,
E amar é o brilho que tudo reluz.

SimoneCruvinel

Inserida por simone_cruvinel

⁠que o sigilo do encanto
envolva o meu no seu
e o instante acalme o desejo
dessa selvagem vontade
de estar e ficar com você.

Inserida por WilsonAlberto

⁠O Encanto de São Paulo

Oh, majestosa urbe de pedra e de sonho,
Que em teus braços de asfalto e luz me acolhes!
Hoje, ao despontar do astro-rei risonho,
Caminhei entre cores, amores e escolhos.

Na Avenida Paulista, pulsante e viva,
Onde o tempo dança em brisa e fulgor,
Ecoam os passos em rima altiva,
Num épico hino de fé e vigor.

Oh, Parque Ibirapuera, santuário florido,
Onde a natureza se veste em poesia!
Sob tua sombra, sou pássaro ungido,
Bebendo o néctar da paz e alegria.

História e arte em lajedo e mural,
No aço dos prédios, nos versos ao vento,
Diversa, ardente, São Paulo imortal,
Coração que pulsa em cada momento!

Aqui, a opressão se faz esquecida,
A melodia embala os passos do andarilho.
Há no humano um sopro de vida,
Um sonho que brilha além do exílio.

E em dezembro, na senda altaneira,
Hei de correr como brisa ligeira!
São Silvestre me aguarda, vibrante,
Na estrada infinita, no fogo radiante!

Ó São Paulo, cidade querida,
Que a paz floresça em teu peito febril!
Que o amor prospere, que vença a vida,
E que o mundo celebre o teu perfil!

Inserida por JBP2023

⁠A resposta é sim...
Sim, me encanto com cada pequeno detalhe que compartilhamos...
Sim, passo o dia todo pensando em você...
Sim, vou ficar ao seu lado sempre que as coisas estiverem difíceis...
Sim, você me faz sentir coisas que ninguém mais consegue...
Sim, imagino mil momentos com você, mesmo que ainda não tenham acontecido...
Sim, você importa pra mim mais do que as palavras podem explicar...
Sim, eu daria qualquer coisas pra te ver feliz...
Sim, sorrio sempre que recebo uma mensagem sua...
Sim, o seu sorriso é o que mais alegra o meu dia...
Sim, você é a última pessoa que penso antes de dormir e a primeira ao acordar...
Sim, apesar de tudo, sim...
Então, sim, sempre será sim, se for sobre você!