A Vida Traz o que Voce Merece

Cerca de 483616 frases e pensamentos: A Vida Traz o que Voce Merece

Prezamos e avaliamos a vida muito mais no seu extremo que no seu começo.

A tragédia da morte consiste em que ela transforma a vida em destino.

É preciso uma vida longa para ultrapassar as sequelas da educação.

Sulco fundo de arado.
A terra aberta ferida
Eis a vida.

Apenas um gesto
e o homem é capaz de vida -
reparto o caqui.

Se a minha mulher tiver de ser viúva um dia, preferia que fosse durante a minha vida.

Ninguém deve se envergonhar por descobrir ter estado errado a vida inteira; isso significa que a pessoa está mais madura e mais inteligente hoje do que ontem.

A vida é simples e que merece uma atenção especial, sobre tudo quando se trata de observar mais em nossa volta, respirar sem pressa, viver desacelerado, eu ando assim ultimamente, já tomei tanto tropicão nesta vida que agora eu ando mais lento, agora eu deixo a vida ir me levando, isso me faz bem, me faz perceber que no caminho não existe só pedras".

A vida nos ensina a lutar por quem merece e esquecer aqueles que merecem mais, ser esquecidos..

VAMOS SIM, APRENDER COM A VIDA

É importante aprender a viver a vida,
como ela merece ser vivida...
Sofrer por bobagens, ninguém merece...
Ósculos e amplexos,
Marcial

VAMOS SIM, APRENDER COM A VIDA
Marcial Salaverry

Um fato é incontestável. Como estou escrevendo e você está lendo, ambos estamos vivos, Então o melhor que temos a fazer, como a vida está aí para ser vivida, é vive-la bem vivida.
E o que seria viver a vida bem vivida? Seria, simplesmente, vive-la, aproveitando todas as lições que ela nos oferece, através de nossos erros e acertos.

Descobri mais uma das pérolas escritas pelo famoso L’Inconnu.
"A vida existe para fazer aprender e desfrutar.
Quanto mais você aprende, mais pode fazer, quanto mais você faz, mais pode aprender.
Participe de sua própria vida."

Efetivamente, é muito importante saber extrair tudo o que a vida pode nos oferecer.
Se no passado, erros cometemos, deveremos conscientizar-nos de que foram realmente erros, e evitarmo-los para o futuro. Repetir um erro, conscientemente, já será teimosia exagerada, e porque não dizer, muita burrice.

Contudo, é importante saber analisar situações, pois muitas vezes o que não deu certo hoje, poderá, com algumas modificações dar certo amanhã. São pequenas coisas que vamos aprendendo com a vida.

Grandes lições nos são proporcionadas pela experiência dos mais velhos, pois, por sua vivência, sempre poderão nos ofertar algo, seja certo ou errado. Compete-nos discernir se o que nos dizem será exequível ou não. Se deveremos ou não absorver sua experiência. Mas ouvi-los, sempre será interessante. Mesmo que seja para rejeitar, pois sempre serão novas lições que servirão para aumentar nosso cabedal de conhecimentos. Não se pode é radicalizar, com a idéia de que “sua experiência não serve para mim”. Serve sim, nem que seja para não a utilizar, mas sempre é bom conhecer.

Da mesma maneira que vejo muitas pessoas desprezarem as opiniões dos jovens, sob o velho chavão de que “já sei o suficiente, para aprender com os jovens, pois nenhuma experiência eles poderão me passar” é uma idéia mal posicionada, pois sempre temos algo que aprender e ensinar com e para todos, sejam jovens, idosos ou velhos. Ninguém detém o conhecimento absoluto.

Isso se chama “participação na vida”. E é muito importante dela participarmos efetivamente, seja passando nossos conhecimentos, seja absorvendo conhecimentos alheios.
Jamais poderemos nos julgar detentores de todos os conhecimentos, e que não estamos precisando saber de mais nada, pois tudo sabemos e tudo conhecemos. Isto não existe. Sempre algo teremos para aprender, a cada novo dia em que estivermos vivendo. Desde que estejamos participando ativamente do ciclo de vida.

Até mesmo quando nos reportarmos a acertos do passado, visando uma utilização dessa experiência bem sucedida, deveremos ter o discernimento para adequar a coisa à situação presente, pois nem sempre uma experiência bem sucedida pode ser reutilizada. Não podemos nos esquecer de que tudo evolui no mundo, provocando sensíveis alterações a cada momento. Daí a necessidade de sempre procurar estar atento, aprendendo algo de novo, aumentando assim suas possibilidades. Olhos e ouvidos sempre abertos.

Sem desprezar os bancos escolares, penso que a maior fonte de conhecimentos está na Escola da Vida. E é nessa escola que precisamos ser diplomados. E essa escola nos ensina a história do que já vivemos, para podermos “ler” nossos erros e acertos. Ensina-nos a geografia de nosso corpo, para conhecer exatamente os limites, e saber como cuidar dele. Ensina-nos a matemática, que nos permitirá subtrair as coisas erradas, somar as boas, multiplicar e dividir nossos conhecimentos. Ensina-nos a química de nossos sentimentos, para saber como devemos tratar as pessoas. Ensina-nos a linguagem, para que nos possamos comunicar adequadamente. Ensina-nos a filosofia da vida, para aprender a vive-la corretamente.
Enfim, é uma Escola completa. Basta saber cursá-la. E como é importante aproveitar tudo o que ela nos ensina.

Como bom aluno que sou, desejo que todos saibam aproveitar bem as aulas que são ministradas pelo professor Amigão, podendo assim fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA.
Marcial Salaverry

⁠Quem pratica abandono e maus tratos com os animais não merece respeito, será que a ignorância destes é tao grande, que não sabem que os mesmos sentem dor, frio, fome etc? Como qualquer ser humano, eles têm sentimentos. WMS

Sabia que esse dia é único, não iremos ter outro igual. Bora lá viver ele como merece ser vivido. Gratidão pela vida!

E mesmo sem querer a gente se importa,quando não tem o retorno que merece,que espera,seja de uma mensagem,uma ligação,de uma palavra apenas. Difícil é entender o que se passa dentro do outro,quando não entendemos nem o que se passa dentro de nos mesmos.E seguimos na fé,crendo no que dizem que sentem pela gente,porquê desacreditar do que escuta é doloroso demais.E sentir tanto e ter que demonstrar tão pouco pra não assustar quem a gente ama se torna mais doloroso ainda.

Aquele que não ama a vida não a merece.

Giacomo Casanova
History of My Life (1967).

Ano novo merece o adjetivo com vida nova e esta só Deus pode dar.

⁠O nascimento é a única tragédia que merece ser lamentada, pois é a causa de todas as outras.

Mesmo que a vida
seja guerra renhida
não tenho raiva da vida;
pois a vida é preciosa
e merece ser vivida.

Inserida por Antonio_Costta

A vida merece respeito,
jamais deve ser suprimida;
pois é preciosa de mais
para que não seja vivida.

Inserida por Antonio_Costta

"Cada um é aquilo que merece ser!"

Inserida por elivelton_macedo_ii

A coisa mais certa nessa vida ou na do admirador é que: O bajulado merece perfeitamente o bajulador!

Inserida por ProfessorMarcos